Erro ao conectar com o postgres: Server doesn't listen
16 respostas
luis.txt
Pessoal,
Meu postgres 8.3 tava funcionando ok até q instalei o sql server na mesma máquina.
Agora quando tento acessar o banco da minha propria máquina tenho o seguinte erro:
Server doesn’t listen The server doesn’t accept connections: the connection library reposts
could not connect to server: Connection refused (0X0000274D/10061) Is the server running on host “127.0.0.1” and accepting TCP/IP connections on port 5432?
Se alguem tiver alguma ideia do que seja eu agradeço…
Valeu
qual a porta que o sql server ta rodando? e qual a porta que o PG ta rodando?
luis.txt
sql server: 1433
postgres: 5432
nao tem nda a ver, mas o problema ocorreu depois q eu instalei o gerenciador do sql server.
V
vectorb
tbm to com essa bronca :oops:
como resolve-la?
abraço
IsaV
Olá, aconteceu comigo a mesma coisa, tentei até mudar a porta do postgres, desinstalei e instalei outras versões, mas nada deu certo…A única coisa que funcionou foi formatar meu note e instalar o postgres denovo, daí funcionou beleza…Espero que haja outra forma de resolver mas se nada der certo essa é a saída.
[]'s
lina
Oi,
1 - Certifique-se se o servidor de banco de dados está iniciado.
2 - Verificar se o serviço está configurado para iniciar automaticamente com o Windows.
2.1 - Se sim, verifique se o mesmo está iniciado.
2.2 - Se não, você poderá inicia-lo manualmente.
3 - Abra o Gerenciador de tarefas e verifique se o programa postgre.exe está listando nos processos.
4 - Verifique as configurações do pg_hba.conf e postgresql.conf
Tchauzin!
C
coelho159
Basta executar o passo 2.2 do tópico da lina que o problema será resolvido. Pelo menos comigo deu certo.
fredferrao
Meio velho o topico hehe mass la vai.
O passo 4 tambem é importante e é a causa de centenas de topicos criados pela net afora. Por default o PG só aceita conexoes localhost e outras coisitas mais, por isto estes 2 arquivos sao importantes de se ver.
P
Pacato
Pessoal eu estou com esse problema e ninguem aqui sabe resolver…
tentei verificar o tal do arquivo Hosts e nada…
não sei como iniciar manualmente e o que ver nestes arquivos de configuração…
se mesmo fazendo estes procedimentos listado acima o serviço do postgres não iniciar
renomeie o arquivo postmaster.pid
após iniciar o serviço o postgres cria novamente o arquivo