Cara, eu nunca vi esse erro, mas posso lhe dizer q geralmente esses erros naum muito comuns são sempre relacionado a um erro de sintaxe… da uma verificada se os arquivos validator-rules.xml e validation.xml estão no diretório q vc informou no arquivo struts-config.xml (geralmente coloco no diretório web-inf… qualquer coisa me manda o seu código q eu dou uma olhada…
ai esta o codigo, valeu por estar tentando ajudar
t+
P
paradisoPJ
cara, o código do arquivo struts-conifg.xml esta certo, mas no web.xml eu nunca usei as tags struts-validator. Quando faço deploy tanto no Tomcat quanto no JBoss mostrar q os arquivos sendo carregado assim:
02/06/2005 16:54:12 org.apache.struts.validator.ValidatorPlugIn initResources
INFO: Loading validation rules file from '/WEB-INF/validator-rules.xml’
02/06/2005 16:54:13 org.apache.struts.validator.ValidatorPlugIn initResources
INFO: Loading validation rules file from ‘/WEB-INF/validation.xml’
Retira a linha q contém struts-validator no arquivo web.xml e veja o q aparece no seu servidor web durante o deploy…
V
vinicius_vdbPJ
eu faço aquela declaracao no web.xml pq eu uso a seguinte linha de codigo no meu jsp
e eh quando eu abro meu jsp que acusa a mensagem de erro.
minha aplicacao esta sobre o netbeans.
P
paradisoPJ
cara, faz assim, tira essa tag do seu jsp e tenta novamente… o q deve gerando esse erro é isso… ele esta procurando um arquivo no web-inf chamado struts-validator.tld e naum esta encontrando…
V
vinicius_vdbPJ
tudo bem se eu tirar vai parar de acusar o erro, mas no fim do meu jsp eu tenho a seguinte linha de codigo para fazer a validacao no lado cliente
validator:javascript formName="logForm"/
nao coloquei os simbolos maior e menor pq o forum nao aceita.
eu estou tentando evitar request´s desnecessarios, por isso q estou tentando usar algumas validacoes no lado do cliente, se tudo estiver ok dai eu passo para minhas validacoes na minha RN.
P
paradisoPJ
cara,
eu costumo usar todos os recursos disponiveis do validator. Naum gosto de usar o javascript por diversar razões. Naum gosto de sobrecarregar o lado cliente com javascript, naum suporto o fato do código javascript ficar visivel para qualquer pessoa no código html.
Qual vc usa o validator e manda submeter, a primeira coisa q ele fará será validar os campos sem passar pelos actions… naum sinto a difereça do tempo de retorno…