Como eu disse antes, não tinha visto ninguém aqui (apesar de algumas visitas na dúvida que abri) falar sobre uma solução ou se pronunciar sobre ter a mesma dúvida. conversei com um colega meu e juntos (só que eu estava por telefone com ele) conseguimos chegar numa solução de fazer um diálogo que pergunta se o usuário quer desinstalar ou não o aplicativo.
Se ele não quiser, a aplicação se fecha (caso ele não tenha privilégios pra usar), se ele quiser desinstalar, ela simplesmente se desinstala do aparelho. Como eu não estou com o código aqui em mãos agora, avisei que não precisava mais ir atrás (caso alguém estivesse procurando).
E, como lhe disse, como ninguém sequer perguntou nada a respeito, acho que essa dúvida não está sendo muito comum. Quando estiver com o código em mãos posso postá-lo. Agora realmente fica uma coisa difícil julgar por que a pessoa não colocou o código e ir falando assim. Longe de mim querer brigar ou criar confusão, até porque não gosto disso, mas realmente seu jeito de falar ficou estranho, convenhamos.
E se vc “lesse direito” o que escrevi por último, teria visto que eu falei se caso alguém tivesse perguntado, prontamente teria respondido a pergunta da pessoa. Acho que isso responde o que estou fazendo no fórum, pois já cobri os assuntos de fazer perguntas, respondê-las e do porquê não tinha posto o código por aqui.