Pessoal, estou aprendendo javascript básico ,e preciso que vocês me ajudem nos seguintes exercícios. Não estou conseguindo fazê-los, ja tentei de tudoooo! To até desistindo já! Se puderem fazer e me passar o código por aqui, eu agradeceria.
OBS: sei que JavaScript tem como usar muito mais coisa do que IF ELSE, FOR, WHILE, DO WHILE, e esses outros códigos de programação básica. Mas eu não consigo entender, portanto usem somente esses códigos básicos mesmo para resolver os exercícios para que depois eu possa entender a resolução!(IF ELSE, FOR, WHILE, DO WHILE, etc…)
Exercícios:
- Tem-se um conjunto de dados contendo a altura e o sexo (M ou F) de 15 pessoas. Faça um programa que calcule e escreva:
- a maior e a menor altura do grupo;
- a média de altura das mulheres;
- o número de homens.
- Cada espectador de um cinema respondeu a um questionário no qual constava sua idade e a sua opinião em relação ao filme: ótimo - 3, bom - 2, regular -1.
Faça um programa que receba a idade e a opiriião de 15 espectadores, calcule e imprima:
- a média das idades das pessoas que responderam ótimo;
- a quantidade de pessoas que responderam regular;
- a porcentagem de pessoas que responderam bom entre todos os espectadores analisados.
-
Faça um programa que receba 10 números, calcule e imprima a soma dos números pares e a soma dos números primos.
-
Faça um programa que receba a idade, o peso e o sexo de 10 pessoas. Calcule e imprima:
- total de homens;
- total de mulheres;
- média das idades dos homens;
- média dos pesos das mulheres.
MUITO OBRIGADO!