Rapaz,
a mais ou menos duas semanas atrás eu assisti uma apresentação sobre o ScriptCase. E a minha opinião foi a seguinte, facilita demais naqueles minutos que você perde fazendo os cruds da vida, com uns recursos mais legais, como uns autocompletes na busca, etc, é só definir uma propriedade e boa, mas na hora que você precisa implementar uma regra de negócio um pouco mais elaborada, você vai penar. Não sei se é o caso do produto da PowerLogic, mas no ScriptCase (que é em PHP) você tem de implementar sua regra de negócio numa linguagem de script proprietária, que depois é interpretada por um parser do próprio sistema deles. Você até poderia implementar direto no fonte ( .PHP) que ele gera, mas pra isso você teria que entender o código que foi gerado e aí você perderia um bom tempo nesse brincadeira.
Resumindo, a minha opinião é, a não ser que a aplicação envolva regras simples de negócios e cruds, não use, pois na hora da implementação de algo mais complexo, ele pode não gerar a produtividade que tanto promete.
Especificamente sobre a PL não posso especificar, pois, não vi o programa deles em ação, mas o ScriptCase eu vi.