Porque não utilizou a pesquisa do fórum antes de postar? Essa pergunta já foi feita, se você pesquisar por “facebook” na pesquisa do fórum vai encontrar rapidinho.
Somente PHP, o segredo esta em uma ferramenta criada por eles chamada HIP-HOP for PHP que traduz o código PHP para C++ e o compila, tornando assim o desempenho da aplicação maior.
Camaradas, sinceramente.
Um projeto que nasceu de um fora/toco ou do não da mulher que ele queria, já foi desenvolvido, desde o começo, com toda esta estrutura?
Certamente que não.
Começou com PHP, depois foi agregando.
Aliás, só por que o sujeito é daltônico, é que são cores azuis.
Então, a pergunta foi sobre qual linguagem o site usou, eu respondi que o código é traduzido de PHP para C++. O Java é utilizado nas versões para Android e outras versões embarcadas.
Então, a pergunta foi sobre qual linguagem o site usou, eu respondi que o código é traduzido de PHP para C++. O Java é utilizado nas versões para Android e versões embarcadas.
Pois aí que deixo mais uma pergunta no ar: será que o núcleo do Facebook consiste só nesse código PHP traduzido em C++? Ou será que tem mais alguma outra linguagem utilizada no núcleo?
Então, a pergunta foi sobre qual linguagem o site usou, eu respondi que o código é traduzido de PHP para C++. O Java é utilizado nas versões para Android e versões embarcadas.
Pois aí que deixo mais uma pergunta no ar: será que o núcleo do Facebook consiste só nesse código PHP traduzido em C++? Ou será que tem mais alguma outra linguagem utilizada no núcleo?
Creio que deve ter muito PERL lá por trás para segurar tudo em pé, ai somente na casa das especulações.
Andre_Brito
drsmachado:
Camaradas, sinceramente.
Um projeto que nasceu de um fora/toco ou do não da mulher que ele queria, já foi desenvolvido, desde o começo, com toda esta estrutura?
Certamente que não.
Começou com PHP, depois foi agregando.
Aliás, só por que o sujeito é daltônico, é que são cores azuis.
Ele se preocupou com a escalabilidade desde o começo.
luistiagos
Um php compilado seria mais rapido e escálavel do que java?
espiaoweb2011
Com certeza não, mas foi a alternativa que ele teve de não mexer muito na estrutura da aplicação que já tinha se consagrado e não correr risco algum.
Por que uma coisa é certa, a melhor linguagem de programação é aquela que você conhece !