Faculdade de manhã e trabalho

8 respostas
G

Pessoal, vi que tem muitos empregadores aqui.

Se possível, gostaria de saber o quanto priorizam mais quem estuda de noite vs quem estuda de manhã.

Faço SI na PUC período noturno e estou pensando em transferir para CC diurno, meu receio é ter dificuldade em encontrar estágio/trabalho fazendo faculdade de manhã.

Vou sair perdendo quanto a oportunidades ou dá na mesma?

Valeu !!

8 Respostas

deniswsrosa

Olá!

Bom… eu diria que certamente sairá perdendo, já que a maioria das empresas precisam de funcionários que trabalhem no horário comercial.

oddy.silva

Olha, é verdade que é mais fácil arranjar emprego se você estudar a noite. Mas em Sampa, não é tãããão difícil assim.

Eu estudei de tarde na Facul, antes de mudar pra noite, mas sempre arranjei trampo. O meu irmão estuda de manhã (na FATEC também) e arranjou um emprego muito bom, durante a tarde - e não é estágio.

É só procurar cara, que com certeza você vai achar. Deixe isso claro no currículo, com certeza vai ajudar. Dependendo da empresa, talvez ela até precise de funcionários durante esse horário.

Flw.

A

Sem dúvida que há muito mais estágios para quem estuda a noite. Há algum motivo em especial para quer mudar de horário?

x111

deniswsrosa:
Olá!

Bom… eu diria que certamente sairá perdendo, já que a maioria das empresas precisam de funcionários que trabalhem no horário comercial.

Concordo.

LucasAdri07

Bom, o meu caso é um pouquinho diferente, eu faço Técnico, porque ainda não tenho idade pra fazer faculdade.

Ai eu faço:
:arrow: Ensino Médio - Manhã
:arrow: Trabalho - Tarde
:arrow: Técnico - Noite

Está meio corrido pra mim, mas achei uma boa fazer isso.

Graças a Deus meu estágio bate o horário certinho pra mim poder ir para a Escola e pro Técnico.

Fica meio corrido, mas da pra aguentar.

catia.alessandra

LucasAdri07:
Bom, o meu caso é um pouquinho diferente, eu faço Técnico, porque ainda não tenho idade pra fazer faculdade.

Ai eu faço:
:arrow: Ensino Médio - Manhã
:arrow: Trabalho - Tarde
:arrow: Técnico - Noite

Está meio corrido pra mim, mas achei uma boa fazer isso.

Graças a Deus meu estágio bate o horário certinho pra mim poder ir para a Escola e pro Técnico.

Fica meio corrido, mas da pra aguentar.

Já fui como vc, mas um pouco diferente: de manhã estagio, tarde técnico, noite médio;
Mas agora trabalho o dia inteiro e faço facul à noite!

Eduardo_Bregaida

Comecei com Facul de manhã e trabalho a tarde, tecnico a noite, quando acabou o tecnico a facul foi pra noite e o trabalho o dia todo, foi dificil achar uma vaga de estágio para trabalhar a tarde… a maioria é no horário comercial.

Priuli

Tb estudei no periodo diurno, por 3 anos na faculdade, vou falar é muito melhor estudar de manhã, eu estudava mais, apreendia mais, não tinha sono pra atrapalhar, tranquilidade, sussego porem o lado ruim é o trampo, é muito dificil arrumar trampo pra quem estuda de manhã. Ao longo do curso eu consegui arrumar e estudar de manhã trabalhava das 14 as 22h… este periodo era muito bom aqui no serviço pois a noite não tinha telefone tokando, silencio, dava até para estudar, mais eu imagino que ganhei na sena, pois acho que é raro este tipos de vagas… quando mudei a facu pra noite, foi um inferno!! ‘Como é ruim ter que estudar depois do trampo’. Alem da correria, do horadrush (mar de gente, metro, rua… ) enfim tem seus pros e contras.

Se estudar de manhã, vai ser dificil arrumar um trampo de periodo integral… porem se vc quizer ter foco nos estudar e ñao tanto no trabalho($$) eu aconselho este olhario.

Agora se precisa de trampo pra pagar a facu, ou algo assim, estuda! a noite que é bem melhor!!!

Criado 3 de março de 2011
Ultima resposta 3 de mar. de 2011
Respostas 8
Participantes 9