Estou com um problema na conexão entre banco de dados MySQL e meu arquivo PHP.
A conexão se mostra normal mas ao chamar o método “mysql_query” tenho o seguinte erro:
<?phperror_reporting(E_ALL&~E_NOTICE&~E_DEPRECATED);$host="localhost";$user="root";$pass="root";$banco="bancodeDados";$mysqli=newmysqli($host,$user,$pass,$banco)ordie(mysql_error());?><html><head><title>BancodeDados+PHP</title></head><body><?php$sql=mysql_query("INSERT INTO nomes(nome, sobrenome) VALUES('Rafael','Duarte')")?></body>
Verifique se esses dados fazem conexão com o seu banco de dados, se não troque pelos dados reais de conexão …
R
RafaeloDuarte
Tentei fazer dessa forma mas ainda não funciona.
<?php$sql=mysql_query("INSERT INTO Nomes(nome, sobrenome) VALUES('Rafael','Oliveira')");if($mysqli->query($sql)){echo'ok';}?>
Também retirei a senha do myphpadmin e do código.
Minhas variáveis são:
$host = "localhost";$user = "root";$pass = "";$banco = "bancodeDados";$mysqli = new mysqli($host, $user, $pass, $banco) or die(mysql_error());
E se retiro o bloco abaixo do código não me é apresentado erro algum:
<?php$sql=mysql_query("INSERT INTO Nomes(nome, sobrenome) VALUES('Rafael','Oliveira')");if($mysqli->query($sql)){echo'ok';}?>
R
Rodrigo_Werlich
Acho que o erro é o seguinte: para conectar você está usando a mysqli e para gravar a mysql sem o i no final.
Tente:
$mysqli=mysqli_connect($host,$user,$pass,$banco);if($mysqli->connect_errno){echo"Problemas para conectar no banco. Verifique os dados!";echomysqli_connect_error();die();}$sqlGravar="INSERT INTO Nomes(nome, sobrenome) VALUES('Rafael','Oliveira')";$mysqli->query($sqlGravar);