Nome do malware: Trojan:PDF/Phish.RR!MTB
É impressionante como a tecnologia está avançada a ponto de encaixarem um vírus em um arquivo pdf sem nem a necessidade de eu baixar ele,apenas clicando no navegador.Lá estava eu,mexendo no notebook,procurando um livro gratuito de como aprender a criar arquivos BAT no windows(olha que ironia),achei um pdf na web,não parecia malicioso de qualquer forma,cliquei,não deu outra,o windows já apitou dizendo que tinha alerta de um vírus.
Quando cliquei no alerta,estava esse nome lá,já notei o que havia acontecido,colocaram um cavalo de troia no arquivo pdf e cai igual a porra de um pato,então desliguei e liguei o notebook,quando liguei novamente ele estava na quarentena,exclui ele lá vendo que ele provavelmente não afetaria os arquivos do meu notebook,reiniciei o pc,fiz o teste de vírus avançado do windows defender e não detectou mais nada.
Mesmo assim,estou muito receioso,têm algo que me recomendam fazer após esses procedimentos,cavalo de tróia não é brincadeira.
E querido hacker que invadiu meu pc,já que conseguiu essa façanha,poderia adicionar 1 milhão na minha conta do Banco do Bradesco?Obrigado!