Tô fazendo uma aplicação desktop.
Por exemplo:
Numa janela de pesquisar todos os atores cadastrados tenho um botao atualizar que chama uma outra janela que justamente a janela de cadastrar,
quando o evento chamar a janela de cadastro, o botão salvar fica desativado e ativa o botao atualizar.
Para chamar a janela de cadastro coloquei o seguinte codigo no botao:
Ele chama normal a janela de cadastro, mas como faço pra assim, que a janela de pesquisa chamar a janela de cadastro, essa janela de cadastro ativar o bota atualizar?
Eu sei que tenho que usar algo como btnAtualizarAutor.setEnabled(true);
Tô fazendo uma aplicação desktop.
Por exemplo:
Numa janela de pesquisar todos os atores cadastrados tenho um botao atualizar que chama uma outra janela que justamente a janela de cadastrar,
quando o evento chamar a janela de cadastro, o botão salvar fica desativado e ativa o botao atualizar.
Para chamar a janela de cadastro coloquei o seguinte codigo no botao:
Ele chama normal a janela de cadastro, mas como faço pra assim, que a janela de pesquisa chamar a janela de cadastro, essa janela de cadastro ativar o bota atualizar?
Eu sei que tenho que usar algo como btnAtualizarAutor.setEnabled(true);
Oi, Jackye!
Porque você não passa um Boolean para o seu formulário?
Esse Boolean indica se você está cadastrando ou atualizando.
Caso esteja atualizando, você ativa o botão atualizar!
Abraços, Deus abençoe!
Jackye
Oi!
Eu coloco um método boolean que ative o botão atualizar na tela de cadastro? Ou adiciono o método na tela de pesquisa enquanto ela abre a de cadastro?
1. Você tem seu formulário e seu evento que faz a chamada do formulário de cadastro:
JButtonbuttonCadastro=newJButton("Cadastrar Autor");buttonCadastro.addActionListener(newCadastrarAutorActionListener());privateclassCadastrarAutorActionListenerimplementsActionListener{publicvoidactionPerformed(ActionEventevent){//Aqui é feita a chamada do seu formulário de cadastro.// Como eu quero ativar o botão atualizar...FormularioCadastroAutorformularioCadastroAutor=newFormularioCadastroAutor(true);formularioCadastroAutor.exibirFormulario();}}
2. No seu formulário de cadastro, você verifica se você quer ou não exibir o botão de atualizar:
publicclassFormularioCadastroAutorextendsJDialog{privateJButtonbuttonAtualizar;publicFormularioCadastroAutor(booleanativarBotaoAtualizar){buttonAtualizar=newJButton("Atualizar");buttonAtualizar.setEnabled(ativarBotaoAtualizar);// e voilà!!!}publicvoidexibirFormulario(){pack();setLocationRelativeTo(null);setVisible(true);}}
Sacou a ideia? Pelo construtor do seu formulário, você pode passar informações de controle.
É isso que você precisa mesmo?