Hibernate + Oracle Hints

5 respostas
J

Olá, pessoal!!

Bom, alguém saberia me dizer se tem como usar Oracle Hints com Hibernate?? Estou tentando usar o hint /*+ FIRST_ROWS */ numa consulta que estou fazendo usando Query.

Aguardo respostas…

Valeu
Jonas

5 Respostas

rafaelglauber

Verifique no JavaDoc do hibernate o seguinte metodo: Query.setQueryHint(), no caso de utilizar HQL. Acredito que se você utilizar sql nativo do banco de dados não deve ter problemas, porém perde todo as vantagens de utilizar Hibernate.

J

Rafael,

Em qual versão do hibernate existe esse método? Uso a versão 3
rafaelglauber

Realmente vi em uma lista de discussão sobre hibernate que existiria tal metodo, porem teve um topico depois questionando a existencia ou não…só parei para verificar agora o metodo e constatei que não tem…se for realmente importante o uso de hints por sua aplicação creio que deverá partir para SQL nativo e não HQL, pois aparentemente estou achando que não tem.

desculpe.

:frowning:

J

Para esse caso específico, resolvi o problema fazendo vai SQL nativo mesmo. Mas vou continuar a procurar a solução através do hibernate, para a aplicação nao fique muito misturada…

Valeu pela ajuda!!!

euripedes_jr

e ai jfcfilho blz???

sei q faz tempo, mas vc encontrou alguma solução???

jfcfilho:
Olá, pessoal!!

Bom, alguém saberia me dizer se tem como usar Oracle Hints com Hibernate?? Estou tentando usar o hint /*+ FIRST_ROWS */ numa consulta que estou fazendo usando Query.

Aguardo respostas…

Valeu
Jonas

Criado 10 de outubro de 2007
Ultima resposta 1 de dez. de 2008
Respostas 5
Participantes 3