coloque o Drive JDBC no Classpath, ou se for WEB, dentro do diretório /WEB-INF/lib
furutani
pode ser que ele não esta encontrando o hibernate.properties, se vc estiver configurando o banco dessa forma.
D
dabonoto
Hmm, eu já tenho o driver JDBC dentro do WEB-INF/lib e o hibernate.properties está junto com as classes e arquivo de configuração xx.hbm.xml. Será que ele não está reconhecendo alfo?
Minhas classes estão dentro do WEB-INF/src/doug, no arquivo de configuração eu preciso informar a classe com o pacote junto?
Ex. class=doug.Teste.
Valeu pessoal…
Jair_Rillo_Junior
verifica no seu hibernate.properties, se a linha do driver JDBC está correta…
seu arquivo deve ficar mais ou menos como o abaixo
No exemplo acima é para banco de dados Firebird, se você estiver usando, consulte a documentação.
Último detalhe.
Esse arquivo hibernate.properties deve ficar dentro do /WEB-INF/classes (exatamente nesse diretório), mesmo você tendo /WEB-INF/classes/doug/… seu arquivo de configuração fica dentro do /WEB-INF/classes
D
dabonoto
Olá ManchesteR
Notei que existe algumas diferenças do teu exemplo em relação ao meu arquivo de configuração.
1º - Estou utilizando o mysql, mas este não é um problema.
2º - Estou utilizando o mysql como root, e não possuo senha, logo no meu arquivo a linha referente a password fica assim, password =
3º Também não estou referenciando o pool, não possuo nenhum pool de conexões.
Será que o erro pode estar em algum desses itens?
Obrigado pela força…
furutani
Não sei se isso gera um problema.
mas tente assim crie um Properties na sua classe mapeamentoProperties props = new Properties();
props.put("hibernate.dialect", "net.sf.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect");
props.put("hibernate.connection.driver_class", "org.postgresql.Driver");
props.put("hibernate.connection.url", "jdbc:postgresql://192.168.10.135:5432/SCPN");
props.put("hibernate.connection.username", "postgres");
props.put("hibernate.connection.password", "");
Configuration cfg =
new Configuration()
.addURL(url0)
.addURL(url1)
.setProperties(props);
D
dabonoto
OK, vou tentar fazer isso, te aviso logo apos…
Um abraço…
raguiar
Segue um exemplo da configuracao no hibernate.properties, com usuario root sem senha:
valeu pelo exemplo, vou verificar se existe alguma diferença com o que estou usando.
Abraçoss, obrigado…
D
dabonoto
Pessoa estou agora com o seguinte erro…
23/10/2004 15:24:44 net.sf.hibernate.cfg.SettingsFactory buildSettings
WARNING: Could not obtain connection metadata
java.sql.SQLException: Unable to connect to any hosts due to exception: java.net.ConnectException: Connection refused: connect
Cai numa dúvida que veio de um outro post sobre hibernate. No caso em questão… a pessoa queria fazer uso do hibernate.properties para poder criar vários tipos de bancos…a questão é que, seguindo a arquitetura que o mesmo planejou, as classes todas ficaram num jar, e hibernate.properties ficaria fora dele para ser manipulado…pergunta-se:
É possível manipular um properties(modificá-lo) mantendo-o dentro de um jar, deixar ele rodando em produção no Tomcat?
Como as classes poderiam estar referenciando este arquivo para acessá-lo e alterá-lo? Qual o local correto para colocar o mesmo? E se existe ele é obrigatório…(Desconsiderando mudanças estruturais quaisquer como referências a contexto de apps dentro do Tomcat)?