Gostaria de saber a opinião de vocês para a seguinte arquitetura, considerando que tivesse como premissas, Performance, Segurança, Escalibilidade e sabendo que muitos usuários o acessariam ao mesmo tempo, ou seja, muitas requisições simultâneas.
Do lado cliente apenas HTML e JQuery, sem utilizar nenhum framework web, pensei nisso com o intuito de aumentar a performance.
Na camada de negócios Spring para modularização. Não tenho certeza, mas, JPA para fazer inserts, updates e deletes e Jdbc para pesquisas, pois acredito que as consultas são muito pesadas, dependendo de como for utilizado. A parte de persistência tive a idéia lendo um post do Martin Fowler mas não sei se entendi corretamente o propósito, se eu estiver errado por favor me corrijam, mas mesmo assim penso ser uma boa idéia.
Principalmente na parte HTML e JQuery, gostaria de saber se vocês acreditam que possa ter algum problema nessa abordagem, ou se acham válido. Já trabalhei bastante com JSF + Richfaces, mas não acho que seja uma boa idéia em questões de tempo rápido de resposta.
Obrigado!