Olá a todos. Meu Apache Tomcat esta retornando esse erro ai abaixo. Eu nao sei o por que. Ja fiz de tudo pra tentar arrumar e nao consegui. Vocês sabem aonde pode está o problema ? Se é no servlet, no web.xml, na minha classe DAO, no .jsp, sei la…
Descrição sobre minha app (Internet Banking).
Tenho uma classe Cliente que possui os atributos: nome, agencia, conta, senha; (getters e setters)
Tenho uma classe ClienteDAO que possui as operações (métodos) desse cliente: inserirCliente (que é a que estou tentando fazer rodar, e a que está dando esse erro), sacar, depositar, enfim;
- A classe ClienteDAO instancia um objeto connection da classe ConnectionFactory;
A classe ConnectionFactory faz a conexão com o meu BD (MySQL);
A classe AdicionaClienteServlet é um servlet que criei para conversar com o meu .jsp, receber os dados ‘imputados’ lá no form e armazená-los no banco. Depois de armazenar no banco os dados do form, eu redireciono a pagina para a homepage.jsp da minha app.
Tenho um arquivo .jsp que possui um form, é aqui que entro com os dados do cliente para salvá-los. (<form action = “url da servlet” method = “post” … />)
E no web.xml eu mapeei minha servlet.
Bom essa é basicamente a estrutura da minha app, para adicionar clientes no banco atraves de um form JSP. Espero que tenha dado pra entender. Quando aperto o ‘submit’ do form. Meu servidor retorna esse erro ai abaixo:
[size=18]HTTP Status 500[/size]
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
javax.servlet.ServletException: java.sql.SQLException: Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: NO)
banco.servlet.AdicionaClienteServlet.service(AdicionaClienteServlet.java:44)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)
root cause
java.sql.SQLException: Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: NO)
com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:2926)
com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:771)
com.mysql.jdbc.MysqlIO.secureAuth411(MysqlIO.java:3647)
com.mysql.jdbc.MysqlIO.doHandshake(MysqlIO.java:1176)
com.mysql.jdbc.Connection.createNewIO(Connection.java:2544)
com.mysql.jdbc.Connection.(Connection.java:1474)
com.mysql.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:266)
java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)
java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:185)
banco.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:23)
banco.modelo.ClienteDAO.(ClienteDAO.java:24)
banco.servlet.AdicionaClienteServlet.service(AdicionaClienteServlet.java:41)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/6.0.18 logs.
Nao sei mais o que fazer, alguém poderia me ajudar ou pelo me apontar aonde pode estar o erro ???