IBM para trabalhar... é boa?

120 respostas
S

Seguindo o assunto de Accenture X Tata

Gostaria dos IBMistas falarem um pouco de como é trabalhar na IBM brasil.

Salarios, promoções, stress, equipe.

Alguém tem experiencias nesta empresa ?

Um bom ponto positivo para ela, pelo menos, na minha visão, é que no brasil, acho que ela é a número 1 em trabalho home office, o que eu considero um grande ponto para qualidade de vida, claro, interaçao com a equipe é muito importante. Mas acordar 08:59 e começar a trabalhar as 09:00 de pijama, não tem preço …rs…

Abraços

120 Respostas

Gauss

Po não conheço muito sobre a atuação dela no Brasil, gostaria de ver uma resposta de alguém que conhece também!

Andre_Fonseca

o Home-Office funciona com o sistema de CLT Cotas e você é terceirizado através de uma consultoria, Caad, Systemplan, etc… e não paga muito bem… e inglês não é requisito, é eliminatório…

Jair_Rillo_Junior

Não necessariamente você trabalha Home Office com CLT Cotas :slight_smile:

Realmente para entrar na IBM é através de uma consultoria, mas se você cair em um projeto de visibilidade boa e tiver um feedback positivo, você é contratado CLT full pela IBM.

O home office é muito bom, porém tem que lembrar que não são todos os projetos e clientes que permitem home office.

O salário para CLT Full eu acho legal, está em torno de 5k CLT (na maioria dos casos) e com benefícios muito bom (além das horas extras atrativas).

De ponto negativo são os projetos com pouca visibilidade e atrasados tecnologicamente. Como existem muitossssssssssss projetos legados, é comum você precisar dar manutenção em EJB2, Struts 1, etc etc etc.

LPJava

a melhor pessoa aqui no forum que conheco e trabalha na IBM é a veronicaaa. Veja com ela sobre o processo… lá…

Rubem_Azenha

Isso depende muito, como a IBM é gigante, não da para generalizar :slight_smile:

O pessoal que eu conheço que trabalha no LTC da IBM gosta muito do seu emprego.

Andre_Fonseca

Bom, eu só tinha ouvido falar de IBM Home Office como CLT Cotas e terceirizado (conheço duas pessoas nessa condição, pouco gente para servir de parâmetros mesmo…) quem dera eu conseguir uma vaga CLT Full Home Office, não ligaria em dar manutenção em legados… :smiley:

_

.

Kenobi

"CLT Cotas " - Queria ver o que o ministério do trabalho acha dessa nova modalidade.

Andre_Brito

seya,

Você está “assim” com a sua empresa onde trabalha (deu pra ver nos outros tópicos, da Tata e da Accenture).
Teve um INFO Exame que saiu que aparecem as melhores empresas pra se trabalhar, inclusive o e-mail pro cadastro de currículos de algumas. Microsoft, Chemtech, IBM, Kaizen, ATP (tem a Accenture também), Xerox, Datasul… enfim… acho que essas são empresas de 3 letras, mas o que que eu posso fazer, certo?

Se você der uma procurada na revista (tem a capa Notebooks) você consegue achar coisas boas lá (na maioria das vezes eles colocam no site (www.info.abril.com)). Tem e-mails e sites pra currículos.

Abraço.

Rubem_Azenha

Deve estar gostando, o governo arrecada mais imposto com CLT Cotas que PJ :slight_smile:

jmarceno

Bem…lendas sobre a IBM é o que não falta…kkk

Bem…sobre o Home Office: Se sua função permitir e seu gerente imediato autorizar você pode trabalhar de casa tranquilamente e a empresa “monta seu escritório”. Essa opção é para funcionários CLT…se você for terceirizado eu já não sei…mas vai depender do projeto e não acredito que a IBM monta seu cantinho…rsrs
Existem outras opções para se trabalhar de casa…todas formalizadas pela empresa e geralmente não há prejuizo na carreira.
Stress: Imenso…como dificilmente deixaria de ser em uma empresa deste porte.

No mais como dizem o inglês é básico…tem que saber pelo menos um mínimo para entrar…

P

Aonde se pode obter informações sobre vagas, carreiras?

no próprio site da IBM?

jmarceno

pardal_nb:

no próprio site da IBM?

Sim…o link abaixo é um ótimo lugar…e o sistema funciona…sou testemunha :wink:

http://www.ibm.com/br/employment/

P

jmarceno:
pardal_nb:

no próprio site da IBM?

Sim…o link abaixo é um ótimo lugar…e o sistema funciona…sou testemunha :wink:

http://www.ibm.com/br/employment/

trabalha lá?

agodinho

Se for pra fábrica da IBM (pres.vargas oitocentos e alguma coisa) esquece, lixo total. Vc é apenas mais um recurso, completamente descartável e substituível (segundo comentários da própria grandissíssima porcaria da BRQ - que nada mais é que um grande antro de ex-IBMistas ganhando dinehiro fácil).

Já se for pra IBM mesmo (pasteur), CLT, registrado, direitinho, é 10. Tem plano de carreira, salário razoável e benefícios.
Vale a pena.

agodinho

foi na fábrica?

_

.

Jair_Rillo_Junior

Ola Rafael, tudo bom?

Eu acho que você deve ter tido uma experiência ruim dentro da IBM, mas você não pode generalizar assim.

Eu trabalho na IBM desde de 2005 e posso dizer que existem projetos e projetos.

Sobre horas extras, a empresa paga certinho, alias, é um GRANDE DIFERENCIAL!!! Agora no caso de terceiros, ai quem resolve essas pendencias é a consultoria e não a IBM em sí, tem umas que fazem banco de horas, outras pagam e por ai vai.

Embora as consultorias não digam, existe sim uma diferença para quem é terceiro e quem é contratado. Eu passei pelos dois lados e senti essa diferença.

Sobre trabalho duro, bom, na última empresa que eu trabalhei (pequena, com menos de 8 funcionários) o trabalho era MUITO mais duro, porque eu tinha que ser responsável por N projetos, além de ser o desenvolvedor, testes, analista, implantador, atender o telefone, suporte, etc etc etc. TODAS as pessoas que eu conheço que trabalham na IBM (inclusive pessoas aqui do fórum também) acham o serviço bem mais tranquilo que em empresas normais, mas como eu disse antes, depende muito de qual área você irá trabalhar.

Sobre subir na empresa puxando o saco de outras pessoas, isso eu desconfio muito, pq tudo que eu conquistei até agora foi com trabalho e eficiencia. Uma coisa é certa, não adianta você apenas ficar trabalhando quietinho no seu lugar, você tem que saber mostrar seu serviço e ser pro ativo. Dar idéias novas, ajudar outras pessoas e mostrar liderança.
Acho que você passou por experiencia negativa nesse ponto também, talvez você trabalhou com algum gerente que só ajudava os “amiguinhos”, mas em qualquer lugar existem pessoas assim.

Sobre a empresa não estar nem ai por você, isso varia muito também. Eu já tive problemas particulares que meu gerente no Brasil me ajudou muito, com várias dicas e etc. Alias, meu horário é super flexivel, eu não preciso ficar comprovando nada através de atestado médico ou algum outro tipo de comprovante que eu não fui trabalhar.

O Home office como todos sabem é muito bom. Eu faço o Home Office flex, ou seja, eu fico de casa quando eu quero (inclusive hoje porque eu vou cortar o cabelo a tarde :wink: ) e também tenho minha mesa no escritorio.
Outra coisa que eu gosto, que dificilmente eu teria oportunidade em outra empresa é a arquitetura que a IBM tem. Eu trabalho com servidores em clusters e principalmente com Mainframe (coisa que dificilmente eu iria aprender em outra empresa), além de ter a possibilidade de aprender inglês diariamente (já que meu time é dos USA e eu sou team leader do povo do Brasil, assim preciso falar diariamente com as pessoas dos USA).

Por fim, eu não acho o salário CLT Full deles ruim comparado ao mercado. Na época que eu era terceiro eu até concordo que o valor/hora não estava muito justo, mas isso vai muito da consultoria que rouba uma fatia para ela e não repassa para o funcionário. Agora como CLT Full, eu estou muito feliz com o que ganho e se for tudo na balança (Salario + Beneficios + Qualidade de vida com Home Office, horarios flexiveis, sem chefe na minha cabeça) não vejo a IBM atrás de outras empresas do Mercado. Porém isso não significa que se eu receber uma proposta de trabalho melhor (lembrando que melhor não significa apenas salário mais alto) eu não esteja aberto a negociações, ou seja, essa história de lavagem para mim não funciona ;).

Mas realmente nem tudo são flores, como eu já disse antes, existem projetos e projetos. Você pode muito bem pegar um projeto ruim (eu já passei por isso) e ficar totalmente desmotivado. Porém vai da pessoa lutar por um projeto melhor, lutar para conquistar coisas melhores.

Enfim, cada um tem experiencias diferentes. A minha é boa :slight_smile:

mcampelo

ManchesteR:
=
Sobre horas extras, a empresa paga certinho, alias, é um GRANDE DIFERENCIAL!!! Agora no caso de terceiros, ai quem resolve essas pendencias é a consultoria e não a IBM em sí, tem umas que fazem banco de horas, outras pagam e por ai vai.

Concordo contigo que cada caso é um caso mas minha experiência com a IBM não foi das melhores não (sinceramente, foi minha pior experiência profissional).

A questão das horas extras (eu era terceiro) não dependia apenas da consultoria não, pois a IBM não estava pagando as horas extras para consultoria, logo ela não repassava para os consultores.

Outra coisa muito engraçada que a IBM fez durante este projeto foi resolver pagar apenas 8 horas por dia e exigir que trabalhassemos 9 horas por dia.

Abraços,
Marco

Jair_Rillo_Junior

O que eu já ouvi falar sobre o lance de horas extras não pagas é quando a Consultoria não consegue entrar em acordo com a IBM.

No meu time, existem 2 casos difentes:

1 - A consultoria está pedindo para a IBM repassar um valor MAIS alto das horas extras, para ela poder repassar o valor exato para a pessoa. Supondo que de hora extra a pessoa tem que receber 100 reais, a consultoria está pedindo 150, para repassar 100 e ficar com 50. Nesse caso eu acho que realmente não existe acordo de horas extras e a consultoria costuma fazer banco de horas com a pessoa.

2 - A consultoria repassa o valor certinho para o recurso, então ele faz o overtime e recebe direitinho. A diferença que ao invés de uma consultoria, essa outra pessoa participa de uma cooperativa (não sei o que influencia internamente isso).

Sobre o lance de receber 8 horas e trabalhar 9, isso sim é uma puta sacanagem. Felizmente eu nunca precisei passar por isso :slight_smile:

S

Quanto está o salario em média de um CLT FULL na IBM ?

Digamos, de um analista programador, por exemplo.

Sobre home office…seria um meu sonho de consumo…rs.

_
agodinho

mcampelo:
Concordo contigo que cada caso é um caso mas minha experiência com a IBM não foi das melhores não (sinceramente, foi minha pior experiência profissional).
Foi a minha pior experiência tb. Depois de 18 anos de área a Fábrica da IBM (BRQ/Systemplan/Infomaker) me decepcionou, e muito.

thais_lopes

Trabalhei 2 anos na IBM SP … fui estagiária , depois peakload … e enfim … terceira ( pela SystemPlan ) … e conheci a IBM Tutóia e a Água Branca.

A IBM é uma empresa que investe pra caramba em cursos e treinamentos para o funcionário … acho que é um ponto positivo para empresa … com relação a isso não posso reclamar !!!
Mas é fato … que se vc é um consultor … terceiro … ou algo assim … vc não terá nem 10% do tratamento que um ibmista tem … afinal … eles tem vantagens sobre oportunidades … salário … benefícios … sobre tudo … até mesmo eventos … apesar que essa diferença eu vi somente na Tutóia …

Já a IBM Água Branca tem um ambiente de trabalho maravilhoso … as pessoas são ótimas … vc acaba formando um circulo de amizades … e tem a chance de conhecer várias áreas e atuações … gostei de lá !!

agodinho

thais_lopes:
Mas é fato … que se vc é um consultor … terceiro … ou algo assim … vc não terá nem 10% do tratamento que um ibmista tem … afinal … eles tem vantagens sobre oportunidades … salário … benefícios … sobre tudo … até mesmo eventos … apesar que essa diferença eu vi somente na Tutóia …
Fora o preconceito dos IBMistas mais antigos.

rgiovann

People, recebi uma proposta de uma das consultorias que trabalham para a IBM, para trabalhar como gerente de projetos (sou PMP), e o salario é 4,9K mas apenas 1,4K é em carteira o resto é um tal de CLT Cotas :confused:

Queria saber se os descontos em folha caem só sobre os 1,4K (INSS, IRRF, INPS) e no final o liquido fica interessante, calculo uns 4,5K.

Alguem já trabalhou neste regime CLT-flex e pode me ajudar nestas dúvidas.

Meu último emprego ganhava bem mais que isso (cerca de 6,2K CLT bruto), mas em compensação vivia dentro da empresa, por isso acabei saindo.

Espero que esse tipo de oferta não seja uma arapuca pior ainda, viver dentro da empresa e ainda ganhar pouco… :?

Não tenho medo de trabalhar, só procuro um equilibrio salario x qualidade de vida.

Se o ritmo de trabalho for decente, o salario, pra comecar nao está ruim.

aleck

Bem, se você acha q este valor é justo para seu cargo aceite, porém, dependendo da região, é até uma afronta ao profissional(RJ e SP).

Os impostos são calculados sobre o valor na carteira.

Ps: Não caia nese erro de salário “para começar”, pois como terceiro isso é quase nulo.

rgiovann

aleck:
Bem, se você acha q este valor é justo para seu cargo aceite, porém, dependendo da região, é até uma afronta ao profissional(RJ e SP).

Ps: Não caia nese erro de salário “para começar”, pois como terceiro isso é quase nulo.

Pois é, tenho 18 anos de experiência, isso mal é mal é salario de pleno…:confused: Fora que vou ter que contemplar o INSS, pois não pagam nem o teto…

Na realidade estou tentando me convencer que é uma boa idéia, pois quero voltar para Campinas, moro atualmente no ABC…

aleck

rgiovann:
aleck:

Pois é, tenho 18 anos de experiência, isso mal é mal é salario de pleno…:confused: Fora que vou ter que contemplar o INSS, pois não pagam nem o teto…

Na realidade estou tentando me convencer que é uma boa idéia, pois quero voltar para Campinas, moro atualmente no ABC…

Leve em conta que o custo de vida de campinas é menor, porém com sua experiência eu realmente não aceitaria, nem que fosse pra trabalhar no google.

rgiovann

aleck:
rgiovann:
aleck:

Leve em conta que o custo de vida de campinas é menor, porém com sua experiência eu realmente não aceitaria, nem que fosse pra trabalhar no google.

:smiley: :smiley: nem que fosse no Google, hehe… valeu aleck. Mas ainda vou analisar a oportunidade um pouco mais, ver qual projeto vou ser alocado, vai que é um projeto de alta visibilidade ? Um bom trabalho rende frutos nestas circunstâncias…

W

Tenho um amigo que trabalha la a muito tempo, se nao me engano em campinas (ou em alguma cidadezinha perto), agora ele ta no esquema de home office e ate onde eu sei ele gosta de la, sempre vai em festas, happy hours com o pessoal.
Conheci tb uma menina que tabalhava na IBM em SP (nao era da area de informatica) mas ela adorava la, parece que eles tem um plano de carreira muito bom, treinamentos e se nao me engano acho que tinha um esquema de “rotatividade” de funcao, vc poderia trabalhar em outra area por um tempo pra ir conhecendo diversas area dentro da empresa.
Acho que era isso.
Pra mim parece um lugar legal pra se trabalhar.

rgiovann

é cara, mas não é IBM a proposta, é de uma consultoria que presta trabalho para a IBM. Já decidi, não vou aceitar, o salário que estão me oferecendo é o que ganhava a 8 anos atrás. E pior, regime de 44h e não 40h.

Já fui gerente de projeto em TI, é uma função tipo “bucha de canhão”, vc é um integrador, lida com os desenvolvedores, lida com os testers, lida com os clientes, lida com a fabrica de sw, é se o cara não entrega (não corresponde) o projeto simplesmente não anda. Precisa ter senioridade e “capacidade de engolir sapos”, além de um otimo skill de comunicação e “problem solving”.

Pagar 4,9K para um profissional destes com 1400,00 em carteira, ou seja o cara vai se aposentar com a metade que o INSS paga!! é no mínimo uma ofensa…

Vou seguir o conselho do aleck, “nem que fosse no google” :smiley:

Aqualung

Trabalho na IBM/Hortolândia desde 2006, entrei numa área administrativa de suporte a clientes e no fim de 2007 começei a fazer os cursos internos gratuitos em Mainframe, DB2 e IMS. Em Outubro/2008 fui transferido para a área de IT Delivery onde agora sou DBA Jr trabalhando e aprendendo muito. Já tirei a primeira certificação em DB2 e cursos são bem frequentes ali.

Isso seria um exemplo de que na IBM se você correr atrás não existem limites. Lógico que se você não se mexer vai acabar ficando obsoleto, como em qualquer empresa de qualquer porte. Como disse o Paulo Mello, ibmista há mais de 30 anos; “O B de IBM não é de Benevolência.”

A oportunidade de mudança de carreira/departamento é tranquila se houver um bom relacionamento (bom-senso) entre você e seu gerente.

Como sempre vai depender de cada um.

Saludos,

dfelipe_nm

Pessoal, boa tarde, sei que o tópico é old, desenterrei defunto, mas queria pedir uma opinião pros mestres de plantão rsrs>>>

Eu fiz entrevista na IBM em 2009, se não me engano, passei nas provinhas la (prova de ingles, matematica, logica) e na ultima teve inglês presencial, acredito que fui bem, consegui entender o que o entrevistador perguntava (pra falar, até ele se engasgou no ingles), respondi todas as perguntas e etc. Resumindo, depois da correria, acabei naum sendo chamado, hoje fui entrar no portal e tinha la o resultado da entrevista:

Inglês: Intermediário
Raciocínio Lógico: Abaixo da Média (HAUSHAUSHUAHS ISSO EU JA SABIA, MEIO LERDO COM LÓGICA E MATEMÁTICA)

Dinâmica de grupo :
Experiência como estagiário, professor de informática e técnico informática num comércio.
Reflexivo, pouco reservado.
Fala pouco, porém teve boas idéias nas atividades propostas. Demonstrou seriedade e maturidade.

Queria saber se o perfil estava bom pra época, onde melhorar e, alguma dica em relação a carreira(PROGRAMAÇÃO OU SUPORTE?), eu fiz análise e desenvolvimento de sistemas (to encerrando umas DP’s) que foi focado em programação, mas trabalho hoje e sempre trabalhei com suporte, mas gostaria de ingressar na programação e acho a ibm um ótimo lugar pra isso.

No aguardo! VALEU!

M

Perfil adequado varia de empresa pra empresa. Tem muito caso de ótimo analista em uma empresa que muda de serviço e não consegue se adaptar à nova cultura.
Seu perfil é bom, se fosse você aperfeiçoava o ingles, que pesa muito dependendo de onde vai trabalhar.

dfelipe_nm

Legal, gostei da dica, alias ja to correndo atras do ingles! voce parece que trabalha com Java certo? eu curto java, bem mais que a plataforma .net, dai vem a pergunta: é bom trabalhar com programação? é rentável e promissor ou fica na mesmice? eu curto esse negócio de participar de grandes projetos, subir de cargo, com programação isso é possível? Abraço!

L

Trabalhei mais de 5 anos na IBM como IBMista mesmo. Não gostei.

dfelipe_nm

Mas trabalhava com o q? programação, teste de software, suporte? deu pra aprender bastante coisa antes de sair?

L

dfelipe_nm:
Mas trabalhava com o q? programação, teste de software, suporte? deu pra aprender bastante coisa antes de sair?

Como programador Java. O que eu aprendi aprendi por conta própria, mas isso eu posso fazer em qualquer lugar. Trabalhar lá não me acrescentou nada que eu já não tinha ou sabia.

dfelipe_nm

Interessante, no meu caso, tenho um sonho de trampar la, se eu conseguir entrar, vamos ver no que dá rsrsrs posso quebrar a cara feio, mas não custa tentar né? hahaha valeu por deixar sua experiencia aqui!

D

E projetos internacionais, possibilidade de ir para o exterior ficar pequenos períodos, etc…rola?

L

Está perguntando para mim? Eu cheguei a ficar um mês nos EUA no começo, mas isso foi a exceção. Eles são muito regulados com essas coisas e você vai viajar somente se tiver uma necessidade real. É muito difícil.

Tudo é regulado. Eles fazem propaganda de curso, mas tudo vai depender do projeto e da necessidade deles. Fora isso tem o Books 24x7, que não é a mesma coisa que fazer curso e isso eu já tenho na assinatura da ACM (isto é, não faz diferença alguma).

A IBM já foi coisa boa. Antigamente tinha muita viagem, cursos, etc. (Tipo há uns 20 ou 30 anos atrás) Hoje em dia é só corte de custo e tudo da forma mais barata possível.

D

Pessoal,

Desculpa reviver o topico, mas fui chamado pela IBM para o cargo de analista de suporte.

Atualmente trabalho como abapeiro e ganho 2.6k, sem plano de carreira, como recurso de parte de uma consultoria (bem instavel).

De qualquer forma ainda sou jovem, tenho 18 anos e queria montar carreira em uma empresa.

A IBM me ligou, fizeram a entrevista em ingles (tranquilo), conversaram sobre a parte tecnica e me convidaram para um curso que sera ministrado por eles.

Segundo o entrevistador, as pessoas que tiverem melhor resultado nesse curso serao selecionados pela empresa.

O que voces acham? Vale a pena? O cargo de analsita de suporte é interessante na IBM?

Grato.

Arcadex

Eu também trabalhei na IBM e não gostei. Tenho hoje 12 anos de experiência, trabalhei em consultoria para Petrobras, CST, Usiminas, na IBM em 2006 como Vendor (terceirizado) e em 2009 como funcionário IBM. A IBM foram as duas piores experiências de trabalho.

Em 2009 eu ganhava 1/2 que eu ganho hoje em 2011. Mas, não é só por esse motivo.
Empresa mal organizada, sistemas e processos da década de 70. Os sistemas lá são tudo em tela preta e sempre dando problemas… perdendo dados. Aí vc liga p/ SP para resolverem, o galera lá atolada de trabalho porque tudo dá errado. Demora muito e com o tempo você acaba desistindo de tentar resolver as coisas.

A IBM não paga bem e não oferece condições para as pessoas fazerem um bom trabalho.

O plano de previdência privada da IBM paga 0,5 % do seu salário ao fundo para sua aposentadoria hahahah Você vai se aposentar algum dia ??? Vc tem que fazer sua poupança.
O plano de saúde é participativo. Ou seja, vc paga 1/2 da consulta, exeme, etc sempre que usar. Nunca tive que pagar trabalhando por outras empresas.
O plano de farmácia é piada. Fui a primeira vez na farmácia mas, esqueci de levar o cartão. O farmaceutico me falou que com o desconto que a farmácia estava dando (para qualquer cliente) saia o mesmo preço. Pô… nunca usei o cartão de convênio da farmácia.

Vantagens para IBMista só para quem entrou a 10 anos atrás ou mais.

Vai trabalhar na IBM. Negocie um bom salário ou vai morrer trabalhando e qdo ficar doente eles te mandam embora. (eu não fui mandado embora, depois de 11 meses pedi demissão)

A imagem da IBM de fora é muito diferente da imagem que você tem depois de 2 meses lá dentro.

Existem projetos e mais projetos (como o colega lá decima falou) mas, conheci MUITA gente lá (IBM de Botafogo) e não vi diferença entre outras áreas. A diferença está na data que você ingressou na empresa. Vi pessoas se aposentando na IBM e todos em coro falam… “A IBM não é mais igual antigamente” As pessoas sonham em se aposentar. Não existe mais aquele aposentado que volta depois para tomar café e bater papo com os colegas de trabalho (antigamente era sssim). O pessoal sonha com a aposentadoria e nunca mais passar naquela calçada.

IBM nunca mais.

Arcadex

Existe sim. A IBM tem diversos clientes no exterior. Eu mesmo em 2006 fui para EUA. O cliente que mandou a equipe fazer um treinamento lá.

Venderam o projeto para a IBM do RJ que não tinha condições (estrutura de TI) para atender o que foi vendido. Era muito problema e o atendimento não estava bom. A IBM ficou um ano enrolando e adiando a solução dos problemas. Com 2 anos o projeto foi cancelado pelo cliente.

Você quer ir p/ o exterior ? É realmente uma boa chance. Tem chances tb de ser visto como incompentente juntamente com essa organização que está caminhando para a falência.

Arcadex

Bem… precisava falar isso também:

Na IBM as horas extras eram TODAS pagas no próximo pagamento. A IBM tem esse lado positivo.
Nunca havia visto isso, sempre os empregadores vem com aquele papo de banco de horas.

Arcadex

Loiane

Trabalhei na IBM por 2 anos, saí no início desse ano.

Foi a melhor empresa que já trabalhei, apesar dos defeitos.
Saí por causa de salário mesmo.
Uma coisa é fato: IBM ou consultoria que contrata para IBM paga abaixo de mercado.
Mas a experiência profissional foi fantástica.
É aquilo que o pessoal sempre diz por aí: ou vc trabalha numa empresa legal e ganha mal, ou ganha bem e faz um trabalho mais chato.
Infelizmente ainda não achei empresa que concilie os dois!

jason_bourne

Loiane:

Uma coisa é fato: IBM ou consultoria que contrata para IBM paga abaixo de mercado.
É aquilo que o pessoal sempre diz por aí: ou vc trabalha numa empresa legal e ganha mal, ou ganha bem e faz um trabalho mais chato.

não achou pq não existe, infelizmente.

Arcadex

Loiane:

Loiane? Sua experiencia de 2 anos na IBM foi em que ano ?

Loiane

Arcadex:
Loiane:

Loiane? Sua experiencia de 2 anos na IBM foi em que ano ?

2009, 2010 e um pedaço de 2011.

Arcadex

Mesma época minha.

Loiane

Acho que depende do projeto que vc ficou também.
A conta que eu trabalhei era considerada umas das melhores de Hortolândia, e meus gerentes dos EUA eram muito bons, tanto que nos falamos quase todos os dias para manter o assunto em dia! rs

Mas eu vejo que algumas pessoas realmente tiveram experiência ruim.

Rachel_da_Silveira_C

Desculpe ressuscitar o tópico…

Um amigo meu disse que IBM hoje em dia estão pagando mal …

será que isso é verdade?

L

Rachel da Silveira Campos:

será que isso é verdade?

Sim, é verdade. Não sei se algum dia já pagaram bem, mas o salário que oferecem hoje em dia é bem pequeno.

Não acho que valha a pena para desenvolvedores de software, pois pode-se ganhar mais facilmente em outro lugar.

O pessoal que ganha bem, da gerência e tal, ainda tira um sarro de quem é programador e é mal pago. Se pedirem para você fazer hora extra não remunerada com banco de horas, não faça, porque eles ganham bem e ainda gostam de tirar uma onda com a “peãozada”.

Loiane

será que isso é verdade?

Sim. A empresa paga abaixo do valor de mercado.
É bom para quem tá começando a carreira e salário não é a maior das preocupações da vida.

No meu caso, vim iludida pq o salário que me ofereceram era bem mais do que eu ganhava no Espírito Santo. rs
Mas foi uma ótima maneira de ganhar experiência aqui no estado de SP.

Rachel_da_Silveira_C

Loiane:

será que isso é verdade?

Sim. A empresa paga abaixo do valor de mercado.
É bom para quem tá começando a carreira e salário não é a maior das preocupações da vida.

No meu caso, vim iludida pq o salário que me ofereceram era bem mais do que eu ganhava no Espírito Santo. rs
Mas foi uma ótima maneira de ganhar experiência aqui no estado de SP.

No momento estou precisando ganhar bagagem , digo experiência. Você sabe do que estou te falando né?

Como é horrível ficar limitada dentro de uma empresa…

Rachel_da_Silveira_C

Porque não gostou ?

phil.leroy

Como toda empresa, a IBM tem seus prós e contras.

Trabalhei lá durante 3 anos também. A experiência adquirida e o ambiente de trabalho, os colegas, eram muito bons.
Outro ponto positivo ao meu ver é que lá você tem total liberdade para se movimentar dentro da empresa (mudar de área, fazer coisas diferentes, etc).

Porém, como citado, ela paga abaixo do mercado mesmo.

Quando sua preocupação começa a ser dinheiro/salário, começa a procurar uma oportunidade em outros lugares.
Entrei lá em 2008 quando ainda estava na faculdade e pra mim foi muito bom pela experiência que consegui.

L

Não sei bem , mas falam que pra vc seguir carreira nessa empresa teria que trabalhar no minimo 2 anos !

abrxx

Rachel_da_Silveira_C

phil.leroy:
Como toda empresa, a IBM tem seus prós e contras.

Trabalhei lá durante 3 anos também. A experiência adquirida e o ambiente de trabalho, os colegas, eram muito bons.
Outro ponto positivo ao meu ver é que lá você tem total liberdade para se movimentar dentro da empresa (mudar de área, fazer coisas diferentes, etc).

Porém, como citado, ela paga abaixo do mercado mesmo.

Quando sua preocupação começa a ser dinheiro/salário, começa a procurar uma oportunidade em outros lugares.
Entrei lá em 2008 quando ainda estava na faculdade e pra mim foi muito bom pela experiência que consegui.

Troquei de idéias com a Loiane, e ela me aconselhou bem. Na verdade, onde trabalho não estou contente. Estou a procura de uma oportunidade de ganhar experiência, não adquiri nada na empresa em que trabalho, e não estou feliz.

Não estou preocupada com salários agora, por pelo menos agora. Estou preocupada agora é em termos de ganhar experiências. Onde trabalho ninguém delega atividades. Ô complicado hem…

Mas, enfim é isso. Não tenho reclamações pessoais de quem trabalha na empresa, ou trabalhou…apenas, ociosa mesmo.

L

Porque não gostou ?

A IBM Brasil não tem respeito por profissionais da área técnica. Para crescer lá você precisará mudar para alguma área de gerência ou vendas ou algo assim. E isso é parte da cultura de lá, os gerentes ainda tiram um sarro de quem é “técnico”.

Fora que o salário é ridículo. Em muitos lugares os projetos são chatos ou meia-boca, mas pelo menos há alguma vantagem. A IBM não tem vantagem alguma, tem somente projetos ruins, salário baixo e gerente pilantra.

Rachel_da_Silveira_C

Porque não gostou ?

A IBM Brasil não tem respeito por profissionais da área técnica. Para crescer lá você precisará mudar para alguma área de gerência ou vendas ou algo assim. E isso é parte da cultura de lá, os gerentes ainda tiram um sarro de quem é “técnico”.

Fora que o salário é ridículo. Em muitos lugares os projetos são chatos ou meia-boca, mas pelo menos há alguma vantagem. A IBM não tem vantagem alguma, tem somente projetos ruins, salário baixo e gerente pilantra.

Percebo que você parece que teve uma experiência ruim lá dentro …

dinunes

Trabalhei na IBM tb minha experiência é a seguinte se você for técnico está no lugar errado. Se for gerente/pilantra/puxa-saco tá no lugar certo!
Obs: Está é a minha experiência não uma verdade absoluta.

Rachel_da_Silveira_C

caibate:
Trabalhei na IBM tb minha experiência é a seguinte se você for técnico está no lugar errado. Se for gerente/pilantra/puxa-saco tá no lugar certo!

tudo isso é relativo …

depende do perfil de cada pessoa.

phil.leroy

caibate:

Não dá pra generalizar desse jeito. A IBM é uma ótima empresa pra quem não pensa em dinheiro e sim em experiência técnica.

Porém, acho que dá pra conciliar as duas coisas em outras empresas. Ganhar melhor e adquirir experiência.

abs

dinunes

03/10/2011 12:26:52 Assunto: Re:IBM para trabalhar… é boa ?
caibate wrote:

tudo isso é relativo …

depende do perfil de cada pessoa.

Por estar ciente disso coloquei a observação “Obs: Está é a minha experiência não uma verdade absoluta.” . Pegue um papel e contabilize as respostas da galera 1 a cada 4 teve uma boa experiência, eu comecei na areá de projetos e não tinha muitas reclamações, quando por necessidade deles tive que ir para setor de manutenção de sistemas conheci o inferno do qual relatavam alguns colegas…
A empresa é muito grande e depende do projeto que você vai cair, pode ser bom ou ruim. Salário é sem dúvida abaixo do mercado e praticamente não existe aumento. Grande parte dos gerentes que conheci lá eram puxa-sacos de alguém ou pilantras.
Mas está é minha humilde opinião… Minha dica se quiser entrar negocie bem por que aumento não existe.

Rachel_da_Silveira_C

phil.leroy:
caibate:

Não dá pra generalizar desse jeito. A IBM é uma ótima empresa pra quem não pensa em dinheiro e sim em experiência técnica.

Porém, acho que dá pra conciliar as duas coisas em outras empresas. Ganhar melhor e adquirir experiência.

abs

É o que venho procurando hoje, em querer adquirir experiência técnica!!

O que está bem difícil, no momento nao estou pensando em $ e sim em experiência técnica. O que sugere?

dinunes

Se fator experiência estiver em pauta e não R$, acho que IBM pode ser bem interessante, uma coisa que notei que IBM no cv me valorizou muito no mercado.
Vai sem medo se não gostar pule fora \o/, vc só se arrepende do que não faz! Assim você pode tirar suas próprias conclusões.

Rachel_da_Silveira_C

caibate:
Se fator experiência estiver em pauta e não R$, acho que IBM pode ser bem interessante, uma coisa que notei que IBM no cv me valorizou muito no mercado.
Vai sem medo se não gostar pule fora \o/, vc só se arrepende do que não faz! Assim você pode tirar suas próprias conclusões.

Isso é fato!! As vezes um pouco insegura em arriscar…

phil.leroy

Rachel,

se sua preocupação não é $, a IBM pode ser uma boa sim. Lá você poderá ter a oportunidade de entrar em contato com profissionais muito bons, com atividades interessantes e aprender muito do mundo corporativo. Além do nome que terá no CV. Porém não adianta ter IBM no currículo e o período ser de 6 meses. Pega mal.

Se você conseguir uma oportunidade lá, coloque os prós e contras que vc já conhece e tome a decisão. Só não fique parada. :slight_smile:

abs

Rachel_da_Silveira_C

phil.leroy:
Rachel,

se sua preocupação não é $, a IBM pode ser uma boa sim. Lá você poderá ter a oportunidade de entrar em contato com profissionais muito bons, com atividades interessantes e aprender muito do mundo corporativo. Além do nome que terá no CV. Porém não adianta ter IBM no currículo e o período ser de 6 meses. Pega mal.

Se você conseguir uma oportunidade lá, coloque os prós e contras que vc já conhece e tome a decisão. Só não fique parada. :slight_smile:

abs

phil,

Não estou parada!! TODOS dias olho o guj, sempre leio, tento acompanhar , tudo isso é dinâmico, não é simples assim…

Estou na luta!!

Você trabalha na IBM?

phil.leroy

É isso mesmo, então continue.

Não, saí de lá esse ano.

F

Bom dia Pessoal … esse topico é bem interessante …

Trabalhei na IBM por 3 anos … fuiii IBMista …

Vouu deixar minha opiniao … Tudo depende de qual projeto , gerente …enfim … … nao da pra generalizar … ja fuii pra projeto horrivel como ja fui pra projeto bomm …

Ouvi muita gente falar em puxa sacoo … tudoo vaii tb de como voce se relaciona com as pessoas …

Hoje eu nao voltaria pra IBM… mas acho que todos deveriam passar um dia pela IBM … é uma empresa boa pra comecar …

F

caibate

Pago para conhecer uma empresa onde isso não seja uma realidade :wink:

Marlon_Meneses

Bom
eu participo de processos seletivos na IBM desde o fim do ano passado!!!
certa vez cheguei ateh ser selecionado, porem dei azar pq o projeto que fui escalado foi cancelado pelo cliente!
algumas selecoes que participei necessitava que mudasse a sp.
devido a isso acabei desistindo pq ja estava nessa a muito tempo…
então depois de 2 meses tive outra ligacao com uma nova prostata e a tao sonhada HOME OFFICE
aí eu encarei… fiz a entrevista na ultima quarta e espero a resposta, espero que seja dessa vez!

uma coisa que percebi nesse tempo todo de entrevistas(perdi a conta de quantas), é que realmente eles usam muito Struts, jsp, EJB e uma salada de tecnologias como Spring, Dojo e em algumas vezes JSF.
pra quem quer trabalhar na IBM o inglês fluente é uma exigência principalmente se for home office
todas as entrevistas que participei foram em inglês com pessoas do canadá ou usa

uma das coisas que me foram ditas, é que a IBM investe em curto prazo no colaborador e devido a fluência em inglês tenho alta chance de ser escalado pra fazer cursos fora do país tudo arcado pela empresa
o valor da proposta é interessante e os benefícios também

orem por mim…
quem sabe crio um post dizendo que finalmente consegui!!
hauhauah
falew!

dinunes

Bom
eu participo de processos seletivos na IBM desde o fim do ano passado!!!
certa vez cheguei ateh ser selecionado, porem dei azar pq o projeto que fui escalado foi cancelado pelo cliente!
algumas selecoes que participei necessitava que mudasse a sp.
devido a isso acabei desistindo pq ja estava nessa a muito tempo…
então depois de 2 meses tive outra ligacao com uma nova prostata e a tao sonhada HOME OFFICE
aí eu encarei… fiz a entrevista na ultima quarta e espero a resposta, espero que seja dessa vez!

uma coisa que percebi nesse tempo todo de entrevistas(perdi a conta de quantas), é que realmente eles usam muito Struts, jsp, EJB e uma salada de tecnologias como Spring, Dojo e em algumas vezes JSF.
pra quem quer trabalhar na IBM o inglês fluente é uma exigência principalmente se for home office
todas as entrevistas que participei foram em inglês com pessoas do canadá ou usa

uma das coisas que me foram ditas, é que a IBM investe em curto prazo no colaborador e devido a fluência em inglês tenho alta chance de ser escalado pra fazer cursos fora do país tudo arcado pela empresa
o valor da proposta é interessante e os benefícios também

orem por mim…
hauhauah
falew!

Legal Marlon!
Quanto a tecnologia … se for GBS depende do cliente! Projeto home office é interessante.
A IBM de longe não foi a pior empresa que trabalhei, mas depende muito do projeto do qual você vai trabalhar pode ser o céu quanto o inferno!
Acredito que home office seja mais tranqui-lo. Quanto a minha situação trabalhei trabalhei no céu e também inferno kkk. Quando não me senti valorizado pelo esforço que estava fazendo, só abri os olhos para o mercado e fui convidado a trabalhar em outra grande empresa.
Se valeu a pena?
A nível de conhecimento não foi nem de perto a melhor experiência que tive, pois quando entrei já tinha um certo nível de maturidade profissional e trabalhei com muita tecnologia antiga, mas para cv e R$ foi muito interessante.

orem por mim…

Vou te incluir em minhas orações :wink: e aguardamos o post.

F

Olhaa … Ai que ta …

Home-Office é outro mundooo … provavelmente deve bem interessante … agora cara se voce cair em GBS … pense muito bemmm …mas muito bem mesmoooo …

Pois vaii de cada projeto …pode ser que vc caiia em algum bacana …agora senao …vc ta na lama …

Marlon Meneses imagino que vc deve ter o sonhode entrar na IBM … assim como eu tinha … mas se for issoo mesmo que vc pensa…va em frente cara l… so entrando mesmooo pra acreditar de verdade …rss

Ed.prog

Cara o meu sonho é trabalhar em Home Office, mas não sei se daria certo não… sou casado e associei a casa a um “lugar pra relaxar e curtir”. A redução no salário é o de menos, quando se recebe em troca uma coisa que não tem preço: qualidade de vida. Nada de trânsito, nada de pegar chuva no caminho, pagar estacionamento ou passagem de ônibus… sem comparação. Eu acredito que o futuro é o Home Office.

D

Não entendo essa questão da redução de salário, entendo que deva ser difícil resistir a tentação de trabalhar em casa mesmo por um valor menor, mas não existe diferença nenhuma entre trabalhar de casa ou no escritório a não ser o fato de não pegar trânsito, poluição, stress, etc…ou seja, no final a empresa ainda ganha pois o sujeito trabalha descansado e com a cabeça fresca.

Tem que partir de nós isso galera, a indústria vai querer enfiar home office pagando menos goela abaixo mas cabe a nós bater o pé e não se vender desse jeito. As mesmas horas que seriam trabalhadas no escritório serão (pelo menos devem) trabalhadas de maneira remota.

Bruno_M_Gasparotto

Galera, e pra quem está começando a carreira?

Estou no final do segundo ano de ciência da computação e meu sonho sempre foi trabalhar com programação/desenvolvimento.
Mês que vem completo 1 ano de estágio em uma empresa de 100 funcionários, no departamento de análise de telecomunicações (ênfase em roteamento, além de ser meu primeiro emprego na área) ganhando 1000, com chances de ser efetivado, mas sem muito plano de carreira.
Participei de um processo seletivo da IBM na faculdade e fui aprovado, amanhã tenho entrevista para um cargo de HELP DESK, 6h por dia seg a sex por 690 mês, nakele esquema de experiência de 2 anos e boa chance de ser efetivado segundo a empresa.
Me interessei pelo cargo pois de acordo com o gerente que apresentou a vaga em minha faculdade, quem ker trabalhar como desenvolvedor na IBM, essa é a porta de entrada, pois você pode migrar de área internamente.

Meu foco para o futuro é: não parar de estudar e trabalhar com programação, unindo satisfação em fazer o que gosto e ganhar R$, pois ainda preciso conquistar minha independência financeira em todos os aspectos.
Daí eu pergunto, aceitar essa vaga na IBM, eu não quero de jeito nenhum trabalhar com help desk, gostaria mesmo de passar pela vaga somente para abrir portas para mudar de área na empresa, então, isso valeria a pena pra quem ker ganhar dinheiro com programação, ou posso conseguir vagas melhores em outras empresas e ganhar um bom salário do mesmo jeito?

Quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido :slight_smile: Lembrado que se forem pesar o salário inicial, eu não pago faculdade pois sou bolsista, então mesmo apertado daria pra me virar. A IBM em questão eh da Agua Branca - SP.

leandronsp

Bruno M Gasparotto:

Estou no final do segundo ano de ciência da computação e meu sonho sempre foi trabalhar com programação/desenvolvimento.
Mês que vem completo 1 ano de estágio em uma empresa de 100 funcionários, no departamento de análise de telecomunicações (ênfase em roteamento, além de ser meu primeiro emprego na área) ganhando 1000, com chances de ser efetivado, mas sem muito plano de carreira.
Participei de um processo seletivo da IBM na faculdade e fui aprovado, amanhã tenho entrevista para um cargo de HELP DESK, 6h por dia seg a sex por 690 mês, nakele esquema de experiência de 2 anos e boa chance de ser efetivado segundo a empresa.
Me interessei pelo cargo pois de acordo com o gerente que apresentou a vaga em minha faculdade, quem ker trabalhar como desenvolvedor na IBM, essa é a porta de entrada, pois você pode migrar de área internamente.

Meu foco para o futuro é: não parar de estudar e trabalhar com programação, unindo satisfação em fazer o que gosto e ganhar R$, pois ainda preciso conquistar minha independência financeira em todos os aspectos.
Daí eu pergunto, aceitar essa vaga na IBM, eu não quero de jeito nenhum trabalhar com help desk, gostaria mesmo de passar pela vaga somente para abrir portas para mudar de área na empresa, então, isso valeria a pena pra quem ker ganhar dinheiro com programação, ou posso conseguir vagas melhores em outras empresas e ganhar um bom salário do mesmo jeito?

Quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido :slight_smile: Lembrado que se forem pesar o salário inicial, eu não pago faculdade pois sou bolsista, então mesmo apertado daria pra me virar. A IBM em questão eh da Agua Branca - SP.

OMG, em pleno 2011 eles estão oferecendo um salário de 690 reais? Confere isso mesmo, ou você digitou errado?

Minha sugestão é você aprender a programar, participar de algum projeto open-source e/ou desenvolver algum projeto pessoal, e em seguida buscar alguma vaga para estágio em programação. Digo isso pois você disse que é bolsista e provavelmente tem um tempinho. Aproveite muito bem esse tempo.

Marcio_Nogueira

Futuramente o home office pode ser uma tendência, mas no momento a realidade é outra. :wink:

Bruno_M_Gasparotto

leandronsp:
Bruno M Gasparotto:

OMG, em pleno 2011 eles estão oferecendo um salário de 690 reais? Confere isso mesmo, ou você digitou errado?

Minha sugestão é você aprender a programar, participar de algum projeto open-source e/ou desenvolver algum projeto pessoal, e em seguida buscar alguma vaga para estágio em programação. Digo isso pois você disse que é bolsista e provavelmente tem um tempinho. Aproveite muito bem esse tempo.

Era isso mesmo, carga horário de 6h/dia =(
Fui na IBM, fui entrevistado por um líder de equipe e pela gerente do Help Desk, foi trankilo mas o fato é que não gostei da vaga, sem contar o salário como vocês viram.
Sei que o papo até aqui é de salário alto, mas os envolvidos são caras que já estão na área e trabalham a um bom tempo, agora pra mim, que estou começando, o cenário é outro.

Vou seguir seu conselho mesmo, aproveitar e estudar um pouco e tentar desenvolver algo sozinho enquanto busco uma vaga de estágio. Vi que tentar entrar em empresa grande e como CLT nesse momento, não foi bom negócio.

jason_bourne

Isso não é nada…e a Everys q não paga nem hora extra…rsrss

leandronsp

Bruno M Gasparotto:
Era isso mesmo, carga horário de 6h/dia =(
Fui na IBM, fui entrevistado por um líder de equipe e pela gerente do Help Desk, foi trankilo mas o fato é que não gostei da vaga, sem contar o salário como vocês viram.
Sei que o papo até aqui é de salário alto, mas os envolvidos são caras que já estão na área e trabalham a um bom tempo, agora pra mim, que estou começando, o cenário é outro.

Vou seguir seu conselho mesmo, aproveitar e estudar um pouco e tentar desenvolver algo sozinho enquanto busco uma vaga de estágio. Vi que tentar entrar em empresa grande e como CLT nesse momento, não foi bom negócio.

Mesmo pra quem tá começando…achei muito, mas muito baixo esse salário (mesmo sendo estágio e help desk). Pra mim isso é salário dos anos 90 e olhe lá!
Mas boa sorte na sua carreira!

Marcio_Nogueira

Em resumo, acumula funções diferentes mas na hora de receber recebe apenas por uma das funções.
Já fui chamado para trabalhar na IBM em Hortolândia, mas recusei não pretendo abrir mão de minha família e amigos aqui no Rio de Janeiro para ir para um lugar que não tenho onde ficar, não conheço ninguém e terei um custo elevado só para trabalhar nesta empresa. :wink:

Hebert_Coelho

Trabalhei 6 meses na IBM RJ.

Infelizmente não foi um projeto bom. Já ouvi falar de projeto muito bom lá dentro. Mas acabou que o projeto que eu fiquei foi horrível.

Sei de pessoas que não largaria de lá por nada, pois o projeto em que estão é excelente.

Dependendo do projeto para o qual vc entrar, vc pode amar ou odiar. ^o^

OBS.: Meu projeto começou com 32 pessoas e com 4 meses restaram apenas 12. O.o (Apenas 2 foram demitidos…)

bsmachado

Alguem sabe de alguma consultoria que contrata estagiários para trabalhar dentro da IBM?
Consultorias de SP…
8)

Hebert_Coelho

Como estagiário você conseguiria pela própria IBM.

Uma consultoria q eu conheço é a Decision Group. Trabalhei com eles já, em geral foram gente boa.

dinunes

Uma consultoria de SP é a Proton tinha alguns colegas meus que eram de lá. Segue abaixo algumas vagas para IBM que recebi no inicio desta semana.

Repassando:

Adriana Vazzoler Mendonca enviou uma mensagem para você.

Data: 02/11/2011

Assunto: Mainframe wanted! IBM busca 45 profissionais para BH

Estamos assessorando a IBM no mapeamento de mercado para contratação de 45 profissionais MF para BH:

Analistas, programadores/desenvolvedores Natural, Adabas, Cobol
Níveis Pleno e Senior
Inglês intermediário

Amplo pacote de benefícios e plano de carreira
Horário móvel e possibilidade de home office
Ambiente que valoriza a diversidade, cultura global, atuação internacional

Envie seu CV para [email removido] indicando Mainframe BH no assunto.

Grata

Adriana Mendonça
StaffRH
[telefone removido]
[telefone removido]

Repassando II

Débora dos Anjos enviou uma mensagem para você.

Data: 01/11/2011

Assunto: Oportunidades IBM BRASIL_309 VAGAS

Boa tarde,

Seguem abaixo as descrições das oportunidades.
Agradecemos a indicação de profissionais.

MAPEAMENTO IBM BRASIL ? 309 profissionais

Estamos assessorando nosso cliente, IBM Brasil no desenvolvimento do projeto de mapeamento de mercado de 309 profissionais com diferentes skills, para diversos lugares do Brasil.

Interessados em participar deste mapeamento, favor encaminhar o currículo com pretensão de remuneração para:
[email removido] indicando o nome da vaga no assunto.

Benefícios oferecidos:

Plano Médico e Odontológico pela Rede Credenciada (Sul América)

Plano de Medicamentos

Auxílio Alimentação;

Auxílio Refeição;

Plano IBM de Auxílio por Doença ou Acidente de Trabalho;

Plano IBM Seguro de Vida;

Plano IBM de Assistência Especial;

Plano de Aposentadoria de Contribuição Definida (Fundação Previdenciária IBM)

Quantidade Cargo/ Skill
57 ANALISTA DE SISTEMAS NATURAL (BH)
Profissional pleno com sólidos conhecimentos de Natural, Adabas e Cobol. Desejável conhecimento em Control-M e Dimensions e vivência em projetos de migração de sistemas, projetos do ano de 2000.
Local de trabalho: Belo Horizonte

04 ANALISTAS DE REQUISITOS (SP)
20 DESENVOLVEDORES JAVA (SP)
12 DESENVOLVEDORES JAVA J2EE (SP/ HORTOLANDIA)
16 TESTADOR (RS)
02 TESTADOR (SP / HORTOLÂNDIA)
05 DBA ORACLE SÊNIOR (RJ)
20 ARQUITETO DE APLICAÇÃO (SP)
05 ARQUITETO DE APLICAÇÃO ? LÍDER (SP)
10 DESENVOLVEDOR .NET / SQL SERVER (SP)
07 DESENVOLVEDOR ABAP (SP/HORTOLÂNDIA)
21 DESENVOLVEDOR COBOL (BH)
03 DESENVOLVEDOR ETL (SP)
06 DESENVOLVEDOR ETL (SP/HORTOLANDIA)
06 DESENVOLVEDOR WEBSPHERE (SP/HORTOLÂNDIA)
08 DESENVOLVEDOR ORACLE /PLSQL (SP)
10 GERENTES DE PROJETOS (SP)
10 SUPORTE (SP)
15 CONSULTORES SIEBEL (SP)
CONSULTORES SAP (SP) perfis Pl e Sr.
Para suporte aos módulos
05 MÓDULO BW ? Sr
10 MÓDULO FI ? Pl, Sr
20 MÓDULO FI CO ? Pl e Sr
03 MÓDULO HR - Sr
10 MÓDULO MM ? Sr e Pl
05 MÖDULO PS ? Sr
15 MÓDULO SD ? Sr, Pl
04 SAP CRM ? Pl
05 MÓDULO SD (Nf eletrônica) ? Sr
05 MÓDULO QM / PP - Sr.

Grata,

Débora dos Anjos
Twitter: Deboramanjos
www.staffrh.inf.br

Hebert_Coelho

O pessoal da Proton me ligou e ofereceu um salário bem baixo viu! O.o

Tenhos 2 certificações, acabando pós focada em Java, 3 anos de exp como desenvolvedor, 1 ano como professor e me ofereceram vaga de Júnior. Achei meio sem noção isso.

Mas não conheço mais ninguém dessa consultoria ainda. ^^

Marcio_Nogueira

O marketing é bom, a empresa não sei. :wink:

Sparcx86

a IBM pra mim não dá pois meu ingles é fraco e não acredito em cursinho pra ingles no nivel que eles exigem.
cara tem que ter morado fora mesmo senão nao passa na seleção.

dinunes

Sparcx86:
a IBM pra mim não dá pois meu ingles é fraco e não acredito em cursinho pra ingles no nivel que eles exigem.

Cara depende do projeto, eu trabalhei na IBM e meu inglês no quisíto conversação é bem meia boca.

jason_bourne

caibate:
Sparcx86:

Cara depende do projeto, eu trabalhei na IBM e meu inglês no quisíto conversação é bem meia boca.

É verdade que a IBM e as consultorias que contratam pra ela, tem “blacklist” de candidatos não aprovados?

dinunes

eduacsp:
caibate:
Sparcx86:

É verdade que a IBM e as consultorias que contratam pra ela, tem “blacklist” de candidatos não aprovados?

Quanto a blacklist de candidatos não aprovados eu não sei, o que sei é que quando você sai da IBM teu gerente decide se você pode ser recontratado ou não quando sai, meu gerente disse que não tinha o costume de fazer isso na frente do colaborador, mas resolveu fazer para que eu soubesse que ele queria que eu voltasse(o que foi muito legal da parte dele).
Quanto a candidatos não aprovados, acredito que isso não acontece. Porque você pode rodar no processo por não estar passando por um bom momento pessoal, e um tempo depois passar tranquilamente pelo mesmo processo seletivo (isso aconteceu com um conhecido).

M

Trabalhei na IBM por 3 anos como CLT FULL .

Pontos positivos :

HOME-OFFICE;

Excelente Infraestrutura;

Benefícios;

Sai da empresa pois recebi uma proposta salarial melhor que possibilitará dar melhores condições de vida a minha família. Também poderei investir mais na minha carreira pois é isso que garantirá minha empregabilidade no futuro.

G

pessoal, gostaria de me candidatar para a vaga de analista de redes, porem gostaria de saber qual e a media salarial para o cargo na ibm…alguem pode me ajudar???

K

Galera dando um up aqui, vale a pena entrar como Monitor de Sistemas na IBM ?
é facil mudar de cargo ali?
oque faz um monitor lá? em nenhum lugar eles explicam :frowning:

Hebert_Coelho

Kazdum:
oque faz um monitor lá? em nenhum lugar eles explicam :(
Você perguntou lá? Tentou enviar um email com sua dúvida para quem irá te recrutar?

K

Hebert Coelho:
Kazdum:
oque faz um monitor lá? em nenhum lugar eles explicam :(
Você perguntou lá? Tentou enviar um email com sua dúvida para quem irá te recrutar?

Sim, mas ainda não responderam :frowning:
As vagas são no site dá própria IBM mas só pedem inglês e mais nada

giovanni_dalfre

Cara, inglês na IBM é praticamente obrigatório.

Na minha faculdade, 4 colegas foram fazer entrevista.
Apenas o que têm inglês fluente foi chamado para estagiar, mesmo ele não tento experiência alguma na área, e estando no primeiro ano da faculdade.

N

giovanni_dalfre:

Apenas o que têm inglês fluente foi chamado para estagiar, mesmo ele não tento experiência alguma na área, e estando no primeiro ano da faculdade.

Olá, você poderia me dizer se o nome da universidade tem algum peso nesse processo seletivo?

giovanni_dalfre

Eu estudo na : http://www.veris.com.br/

Acho que não tem muito peso não. Pra IBM, é o seguinte:

Fala inglês? É chamado.

N

giovanni_dalfre:
Eu estudo na : http://www.veris.com.br/

Acho que não tem muito peso não. Pra IBM, é o seguinte:

Fala inglês? É chamado.

Obrigado!

Hebert_Coelho

giovanni_dalfre:

Depende do projeto.
Conheço muita gente que entrou lá sem saber inglês, o cliente era a Oi e tinha gente que mal sabia o que significava the book is on the table. :lol: :lol: :lol:

Ruttmann

Hebert Coelho:
giovanni_dalfre:

Depende do projeto.
Conheço muita gente que entrou lá sem saber inglês, o cliente era a Oi e tinha gente que mal sabia o que significava the book is on the table. :lol: :lol: :lol:

Pois é, mas esse tipo de cliente é exceção né?

A empresa que estagio é alemã e atende diversas multinacionais do setor automotivo, e obviamente se pede um idioma extra na maioria dos setores.

Porém tem aqui um setor inteiro dedicado a projetos nearshore(Brasil e região) onde não se exige isso. Mas é simplesmente porque tem muitas montadoras e escritórios aqui no Brasil, então se fez isso. Senão também só contratariam gente que soubesse falar alemão ou inglês.

:roll:

giovanni_dalfre

Pode até ser que em alguns projetos não seja “obrigado”.

Mas no geral, a busca deles é por estudantes que falam inglês.

K

giovanni_dalfre:

Mas eu sou fluente já :smiley: morei 1 ano fora.
Problema é que eu não sei oque um monitor de sistemas faz :frowning:
To estudando programação mesmo, mas to no começo

felixfabiano

Trabalhei na IBM por quase 6 anos, como IBMista, não tenho palavras para descrever o quanto essa empresa é incrível.
Você tem benefícios incríveis, não somente salarial, mas a possibilidade de conhecer os melhores profissionais do mundo, o seu badge é praticamente um passport.

Sempre serei grato a IBM, pois cresci muito e também foi nessa empresa que conheci minha esposa.

Sai porque passei num concurso e voltei a morar próximo dos meus filhos, mas ainda sinto falta da empresa.

xivan

felixfabiano:
Trabalhei na IBM por quase 6 anos, como IBMista, não tenho palavras para descrever o quanto essa empresa é incrível.
Você tem benefícios incríveis, não somente salarial, mas a possibilidade de conhecer os melhores profissionais do mundo, o seu badge é praticamente um passport.

Sempre serei grato a IBM, pois cresci muito e também foi nessa empresa que conheci minha esposa.

Sai porque passei num concurso e voltei a morar próximo dos meus filhos, mas ainda sinto falta da empresa.

Eu estou trabalhando a 1 ano home office na IBM como IBMista e estou gostando muito! A qualidade de vida em se trabalhar em casa é excelente e os benefícios são bem bons :slight_smile:

Ruttmann

xivan:
felixfabiano:

Eu estou trabalhando a 1 ano home office na IBM como IBMista e estou gostando muito! A qualidade de vida em se trabalhar em casa é excelente e os benefícios são bem bons :)

O que um IBMista faz? :stuck_out_tongue:

xivan

Ruttmann:
xivan:
felixfabiano:

Eu estou trabalhando a 1 ano home office na IBM como IBMista e estou gostando muito! A qualidade de vida em se trabalhar em casa é excelente e os benefícios são bem bons :)

O que um IBMista faz? :P

Ser IBMista significa que você é funcionário regular da IBM e não terceirizado.

A

Boa tarde galera!

Eu to com uma baita duvida…

Atualmente estou estagiando como desenvolvedor numa empresa onde atuo numa plataforma para desenvolvimento agil, na verdade nao e o meu foco, mas estou ganhando experiencia e tentarei chances para java que surgirem…

Enfim, recebi um contato da IBM para estagiar na empresa como estagiario de desenvolvimento, o problema que a IBM no rj encontra-se em Botafogo ou Urca, nao sei exatemente, é muito longe de onde eu moro, basicamente são 3 horas de viagem. Recebi também um chamado de uma outra empresa no RJ que é estágio para desenvolvimento com Java, que me interessa muito, o problema é que eu acabei de entrar nessa empresa, mas eu quero muito ir para Java e também tem o processo da IBM. Estou meio confuso em relacao o que seria melhor pra mim ou minha carreira…

Se alguem puder me auxiliar sobre a IBM, vale a pena? Essa distancia toda? E sobre a troca de empresa tbm pra essa outra que o foco é java, eu nem pensaria duas vezes, mas tenho receio de manchar meu nome com novas escolhas.

Obrigado a todos!

aleck

aprendiz91java:
Boa tarde galera!

Atualmente estou estagiando como desenvolvedor numa empresa onde atuo numa plataforma para desenvolvimento agil, na verdade nao e o meu foco, mas estou ganhando experiencia e tentarei chances para java que surgirem…

Enfim, recebi um contato da IBM para estagiar na empresa como estagiario de desenvolvimento, o problema que a IBM no rj encontra-se em Botafogo ou Urca, nao sei exatemente, é muito longe de onde eu moro, basicamente são 3 horas de viagem. Recebi também um chamado de uma outra empresa no RJ que é estágio para desenvolvimento com Java, que me interessa muito, o problema é que eu acabei de entrar nessa empresa, mas eu quero muito ir para Java e também tem o processo da IBM. Estou meio confuso em relacao o que seria melhor pra mim ou minha carreira…

Se alguem puder me auxiliar sobre a IBM, vale a pena? Essa distancia toda? E sobre a troca de empresa tbm pra essa outra que o foco é java, eu nem pensaria duas vezes, mas tenho receio de manchar meu nome com novas escolhas.

Obrigado a todos!

Se o foco é aprender, pouco importa a empresa.

M

Trabalhei la , algumas contas possuem um esquema de home-office .

E

Deve estar gostando, o governo arrecada mais imposto com CLT Cotas que PJ :)

Os gênios do mal não descansam. Já alertamos aqui, em mais de uma oportunidade, acerca dos inconvenientes e ilegalidades subjacentes aos contratos sob o disfarce da constituição de uma empresa (pessoa jurídica ou PJ) ou, ainda, da então recém criada CLT Flex.
Através deste ?figura?, a CLT Flex, se garantiam aos trabalhadores, legítimos empregados, apenas alguns direitos trabalhistas, em especial apenas parte do contrato registrado na CTPS, e outros ?mascarados? a título de outros benefícios, sem a incidência da contribuição previdenciária.
A grande novidade da vez é a CLT cotas, que é a CLT Flex revisitada, ou seja a mesma coisa, apenas com outro nome. Novamente é ilegal, novamente os efeitos no contrato de trabalho são desconsiderados e novamente sugerimos que se o trabalhador for constrangido a contratar sob esta modalidade denuncie à Fiscalização do Trabalho ou ao Ministério Público do Trabalho (permite denúncia anônima) e guarde toda a documentação para, futuramente, demandar no foro próprio os direitos trabalhistas sonegados.

Leia mais: http://direitoetrabalho.com/2008/01/clt-cotas/#ixzz3ENgL13Xo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Ruttmann

aprendiz91java:
Boa tarde galera!

Obrigado a todos!

Eu na sua situação não pensaria duas vezes.

Olha a chance! Estagiar na IBM! :smiley:

Acho que vale o esforço. Eu cairia de cabeça.

Talvez posso te deixar meu exemplo. Fiquei quase 2 anos como estagiário e há cerca de 6 meses fui contratado. Trabalho em uma multinacional, me ferrei bastante no estágio, passei por vários projetos furados e tal.

Mas o que vivi nesses últimos 6 meses valeram a pena com certeza pelos quase 2 anos de “tempo perdido” no estágio.

Você jamais mancharia seu nome tendo um estágio na IBM no currículo! :wink:

jaboot

Estagiei na IBM nas eras dos anos 2000. Eu iria para, pelo menos, você entender como funciona uma empresa grande.
Você com certeza vai aprender muito.

Criado 18 de dezembro de 2007
Ultima resposta 26 de set. de 2014
Respostas 120
Participantes 51