qual programa que eu uso pra pegar uma imagem e colocar o fundo transparente nela?
Imagem com fundo transparente
12 Respostas
Todos os que trabalhem com GIF. Eu uso o Paint do windows para isso.
Menu Imagem>Atributos
Na parte de baixo da janela tem uma seção “Transparência”. Escolha a cor que vai ser considerada transparência. Escolha uma cor que não esteja no ícone.
Todo programa de edição gráfica tem esse tipo de opção.
e se for uma imagem jpg, tem algum programa q coloca o fundo transparente nela, sem antes converter pra gif?
tbm tentei a transparencia com o paint, soh q o seguinte minha imagem tem fundo branco, ai coloquei a transparencia duma cor q não tem na figura ai no meu progrma java, a imagem continua com a transparencia branca…, como q eu elimino isso? eu fiz alguma coisa de errado? fiz o caminho q vc disse…
JPEG nao tem transparencia 
mensagem subliminar use PNG, use PNG…
JPEG nao tem transparencia 
mensagem subliminar use PNG, use PNG…
cv, eu não domino muito de designe, mas eu sei que GIF vc pode deixar fundo transparente e jpg não, mas qual a vantagem do PNG?
O Microsoft Photo Editor(vem junto com Office) faz isso. Mas só para imagens gif.
falow
MedioCore
Estou usando o office XP, ele tem? eu procurei e não achei…
qual eh o nome exato do arquivo e o caminho, por favor?
Gostaria tbm de obter mais informações sobre PNG…
olhei o site, mas não entendi muito…
qual a vantagem da sua utilização?
qual link eu posso baixar o editor? tem varios links lah, uns precisam de outros programas parece, e agente fica meio perdido no site…
ele pode gerar fundo transparente?
Obrigado.
Um programa que eu gosto muito é o paint shop pro, que é shareware mesmo, mas se quiser comprar o preço não é tão absurdo assim…
Tem também o gimp, que é open source, que trabalha com ele.
O link pros dois procurem no google que eu não lembro… :-p
Mais uma coisa, o png é melhor em muitos aspectos que o gif, pois suporta além de imagens com paleta de cores, imagens em true color, apresentam compressão melhor no geral e ainda podem ter além de transparência translucência, graças ao canal alpha, que também é suportado…
Falou 
Então Heero,
tem no office xp sim. Se vc não tiver eh pq vc nao selecionou na hora da instalação. É só pegar o cd e instalar o bixinho.
na minha maquina fica em
“C:Documents and SettingsAll UsersMenu IniciarProgramasFerramentas do Microsoft Office”
Como eu já havia dito, ele nao trabalha com png. Soh gif e jpeg. Mas jpeg nao aceita fundo transparente.
[]´s
MedioCore
Olá sei que esta resposta esta um pouco atrasada, mais eu tenho a solução
vc pode pegar uma imagem e colocar um fundo de uma totalmente ao contrario, tipo vc tem uma imagem verde, vc vai e coloca o fundo vermelho ou amarela… cores que dão contraste… após isso vc vai no PhotoShop e usa a borracha mágica e clica na cor que vc deseja excluir, na hora de salvar a imagem salve com a extensão PNG, e pronto…
o q eu queria é colocar um fundo transparente em uma Splash, no backgroud dela…
se alguem puder me ajudar eu agradeço
Para quem quiser um programa que trabalhe com GIFs e seja fácil de usar,
basta fazer download do Animation Shop. Ele deixa qualquer fundo tranparente.