sou novo forum e não tenho muita experiencia com o Ubuntu, estou tentando montar um ambiente de estudo, para aprender a desenvolver utilizando o Ruby, porém estou encontrando muitas dificuldades, para fazer as instalações.
Alguém poderia me ajudar ou disponibilzar um material, que contenha as informações para instalação completa do ambiente.
No Ubuntu 11.10 definitivamente não é… passei uma tarde toda pra começar a trabalhar com ele. Baixa e instala uma pá de coisa. Achei até um blog de um cara que ensina todos os erros que dão na instalação no Ubuntu e como corrigi-los. Passa longe de “instala e usa”.
Ah, estou falando da versão mais recente (3.2.x). Na que está nos apt-get da vida acho que funciona com menos trabalho.
Aqui a chance é grande mesmo. Acho que os que não gostam do RoR são os que acham confusa a sintaxe do Rails e a falta de um bom suporte de IDE como temos pra Java e .NET, por exemplo. A coisa é muito “no braço”. Mas que é muito produtivo, realmente é.
AlexandreGama
Bom, estranho mesmo pois montei outro ambiente aqui na empresa ontem e não tive problemas para instalar o Ruby, mas tb coloquei coisas bem simples e quase sem gem especial =P
Instalei pelo apt-get da vida msm.
Abs!
Frederique_F_Di_Gior
Obrigado Alexandre, vou dar uma olhada no passo a passo do link, mas como o jyoshiriro comentou, não muito simples montar o ambiente não.
Vou continuar tentando…
Abraço
tnaires
No Ubuntu, voce pode gerenciar instalacoes do Ruby e conjuntos de gems diferentes na mesma maquina sem muito esforco com o RVM. http://beginrescueend.com/
O legal e que fica tudo na sua home - nem precisa de apt-get.
AlexandreGama
@tnaires hum…interessante hein! Essa forma eu ainda não tentei.