integração contínua

10 respostas
R

oi pessoal,

estou (tardiamente) começando a estudar o assunto.Que ferramentas vocês usam/indicam?

10 Respostas

leofernandesmo

raf4ever:

estou (tardiamente) começando a estudar o assunto.Que ferramentas vocês usam/indicam?

Comecei agora a estudar o Cruise Control para um Pet project…

R

leofernandesmo:
raf4ever:

o que está achando?

C

CI é mais do que ferramentas, são atitudes que devem ser entendidas em sua plenitude para serem praticadas no dia a dia corretamente, por isso eu sugiro que nao se preocupe com ferramentas por enquanto!

Pra comecar você precisa ler um bom livro sobre o assunto e automatizar seu processo de build. Pra isso use ant, makefile, ou o que achar melhor.

Se preocupe com ferramentas quando estiver preparado para tirar proveito delas, senao irao atrapalhar mais do que ajudar.

leofernandesmo

raf4ever:
leofernandesmo:
raf4ever:

o que está achando?

Não vi muita coisa…Na próxima semana eu relato minha experiência.

pcalcado

Perfeito. Tanto que já vi gente com build que dura 80 minutos e que faz 3 checkins por dia achando que só porque tem um cruise nessa bagaça é CI.

fabiofalci

Uso o cruise-control, mas um que me chamou a atenção é o hudson
https://hudson.dev.java.net/

Promete ser mais fácil de instalar/configurar

AvilaCS

Implantamos um ambiente de CI na CVC e utilizamos as seguintes ferramentas:

E ainda, utilizamos os seguintes plugins eclipse:

A

Hudson.

LPJava

eu uso o hudson, e acho uma ferramenta q nao deixa nada a desejar, sem falar que é muito facil a configuracao e instalacao sem dores de cabeça, poe na tua lista ai para test.

Alexandre_Saudate

Isso, ressuscita um tópico de três anos para falar uma única palavra (que, aliás, já foi dita antes).

Criado 17 de março de 2008
Ultima resposta 21 de fev. de 2011
Respostas 10
Participantes 9