Caros amigos,
Sei que esse é um tema comum nos fóruns, mas em minhas pesquisas não encontrei nada realmente proveitoso e concreto sobre o assunto.
Estou desenhando a arquitetura de uma solução onde haverá uma aplicação Java EE (servidor SUN/Solaris) que precisará “transacionasr” com uma aplicação COBOL/CICS (rodando em um Mainframe IBM).
Existe algum estudo, realmente conclusivo, ou algum case importante onde haja essa integração, buscando sempre a melhor performance (serão 50 mil usuários) e simplicidade de projeto (não quero ter que empregar dezenas de componentes e frameworks que deixarão a equipe de desenvolvimento de cabelo em pé). :shock:
Levantei algumas possibilidades como JCA, SOAP for CICS, MQ, mas como não conheço a fundo cada umas dessas tecnologias, fica difícil escolher a mais eficiente.
Por ser um projeto grande, com certeza serão feitos testes de performance, mas de cara tenho que apontar os fortes candidatos e descartar outros.
Gostaria muito de contar com a ajuda de vocês, pois apesar de eu não ser o programador que vai realmente por a mão na massa (infelizmente), eu como arquiteto devo deixar a bola redondinha para a FSW.
Forte abraço a todos. :lol: