Struts, Spring, Webwork, VRaptor, Hibernate, Torque, Velocity, Tiles, JavaServer Faces, JDO, OJB, IoC, AOP, EJB, Patterns… vc esta ficando louco de tanto estudar estudar e estudar Java e a lista de tecnologias não acabar mais? Vc acabou de comprar um livro de Struts, e logo q começou a ler o primeiro capítulo ouviu todo mundo na internet dizer que Struts é uma droga e a moda agora é o framework ABC? Vc precisa de acesso a banco de dados mas fica zonzo quando te respondem com trocentos frameworks e quinhentos padrões de projeto? Vc fica com raiva de si mesmo por todos dizerem q Java é fácil e tudo de bom mas vc só encontra obstáculos? Vc não tem tempo de mastigar tudo isso? Vc tem vontade de fazer tudo como se manda os livros e amigos mas seu chefe burro só quer ver tudo pronto pra ontem?
Isso ai gente, esse tópico aqui é pra ferver, oq acham disso tudo, postem suas opniões, esse monte de tecnologias vem pra facilitar ou piorar? Quais são as suas dificuldades nesse cenário que é o J2EE? Ou não há dificuldades para vc? Vc consegue se manter atualizado? Vamos lá galera… tocando lenha na fogueira
. Já usei OJB, Hibernate e Webwork e atualmente utilizo apenas o Webwork, porque? Porque se eu tenho um sistema a desenvolver e sei oque eu vou precisar, pra que eu quero de um framework que me gera SQL dinâmico? Pra deixar mais lento? Acho que mais importantes que utilizar um framework é saber quando emprega-lo.
, bem… eu não diria impossível, mas qnd o cara trabalha o dia inteiro, sai e vai direto pra aula, só chega em casa as 23h da noite, é bem difícil sim! heheea :lol: