A Jetbrains, já conhecida (e consagrada) pela IDE Java IntelliJ, e pelo TeamCity tbm, está lançando uma IDe dedicada para Ruby/Rails, por enquanto em public preview, pode ser baixada (e usada) gratuitamente, talves vale a pena dar uma testada para ver o que a IDE pode oferecer mesmo.
Ta bonito. Toca desaprender os shortcuts do TextMate…
tchandy
Acho que pra usuários avançados pode ser interessante, mais pra galera que tá aprendendo, acaba mais atrapalhando no aprendizado do que ajudando, o usuário acaba virando “piloto” de IDE, e não aprende os básicos do ruby & rails…
Obs: não troco pelo meu Emacs
Luca
Olá
Isto é um trial limitado? Uma demo? tem prazo de validade? O que é este tal de public review que não percebi no site?
[]s
Luca
Luiz_Aguiar
Luca, o produto ainda não está na versão 1.0 final, então disponibilizaram essa versão, que é um trial de 30 dias, pro povo ir testando e retornar bugs e feedback do produto.
Ele será lançado em janeiro se não me engano, por $99, e terá uma versão “free” para projetos open sources, como já acontece com o IntelliJ tbm.
[]'s
L
lavh
Gostei!
rafaelglauber
Mais um ponto para eles!!! Não gosto de IDEs com suporte a duzentas linguagens, a trezentos frameworks… IDE especializado eleva bastante a qualidade da mesma (e diminui a carga de inicialização ).