Jogos Java para Cel

9 respostas
B

Olá, estou passando uns jogos para o meu Motorola V3 só que eles estão com uma resolução de 128x128 e a tela do V3 é 176x220!! Tem alguma forma de aumentar o tamanho deles!? Sei que existem vários outros jogos que rodam em tela full, mesmo pq tenho uns que jah instalei no cel. Agradeço a atenção!!

9 Respostas

M

essa dúvida fica melhor colocada no forum pra j2me

T

Não é possível aumentar o tamanho deles.

Sim, existem jogos que rodam em tela full. O programador desenvolve o jogo para uma determinada resolução, há técnicas que podem fazer com que o jogo se adapte a outras resoluções.

W

O projeto deste jogo o criou para esta resolução, aparentemente. Não há maneira de alterar a resolução a menos que esteja especificado no projeto original e as chances disto ocorrer são bem pequenas. Todos os meus programas por exemplo, alteram a resolução, mas fazem isto automaticamente, sem que o usuário tenha que fazer nada.

Waocnek

B

Obrigado pelas respostas irmãos!! Vou tentar em fórum de j2me tb!!

N

Olá Beninho, meu nome é Fernanda e estou iniciando agora com o desenvolvimento de jogos para celulares, por isso ainda estou tendo dúvidas com alguns passos no processo de desenvolvimento.
Estou prestes a comprar um celular para começar a testar minhas aplicações e transmitir jogos, por isso gostaria desaber de que maneira vc transmitiu o seu jogo pra o V3… é através de cabos USB, bluetooth, ou infravermelho? Você sabe me dizer qual celular seria o mais indicado para testar jogos?

Obrigado pela atenção

B

Olá Fernanda, eu passo os jogos pro V3 pelo Motomidman ou P2K tools via usb. Acho que via bluetooth e infrared naum rola!! Os celulares da Motorola tem a visor interno no tamanho 176x220 (largura x altura). Tive um V300 e tb instalava jogos nele pelo Midway 2.8, alguns jogos que rodavam no V300 tah dando bug no V3!! Naum sei se eles saum os melhores cels para testes, vc tem que freqüentar um fórum sobre cel ou comunidades no Orkut e perguntar aos moderadores quais modelos saum bons para testes e ver tb a resoluçaum pq variam de modelo à modelo!! Os da Samsung tem telas maiores!! tem algum jogo aí pra testar aki no meu V3? Qqr coisa me liga ([telefone removido]) ou por email [email removido]!! bjs,

M

meu cel e o c650 manda um meil para eu pega jogos em turma

B

http://media.motofan.ru/java/fjava030.htm , jogos com resolução 128x128 acho que deve ser ideal para vc!!

N

Olá Beninho! Muito obrigado mesmo pelas dicas que você me passou! Estou em algumas comunidades do orkut, e vou procurar lá também.
Infelizmente ainda não tenho o joga para te passar. Estou iniciando agora o meu último semestre da faculdade (Sistemas de Informação) e este jogo será o meu Trabalho de Conclusão de Curso. O Jogo será sobre o Leão Baio da Coxilha Rica que vive aqui na Serra Catarinense. Já estou com o roteiro do jogo pronto, e vou iniciar agora a desenvolvê-lo. Porém gostaria de comprar um celular antes para ir testando algumas outras aplicações.
Se quizer entrar em contato comigo pode mandar e-mail para [email removido]

Valeu pela ajuda!!!
Um Abraço!

Criado 20 de julho de 2006
Ultima resposta 1 de ago. de 2006
Respostas 9
Participantes 6