Máscara e verificação de CPF válido

7 respostas
K

Prezados, bom dia.

Sou novo no fórum, peço desculpas caso esteja postando no local errado.

Estou precisando que o edit abaixo tenha máscara de CPF e verique se o mesmo é válido ou não apresentando mensagem caso seja inválido.

Meu código:

<label style="width:15%;">CPF<br><input type="text" id="cpf" step="0.1" name="cpf" class="form-control cpf-mask" placeholder="Ex.: [CPF removido]" style="width:100%"></label>

Já tentei diversas formas e não consegui.

Obs.: Sou iniciante em programação web.

Agradecido desde já pelas ajudas que estão por vir.

Muito obrigado!!!

7 Respostas

I

Veja aqui , há um exemplo pronto. Basta estudar o que foi feito e adequar às suas necessidades.

K

Boa tarde, @Iohannes.

Não sei como aplicar, poderia dá um exemplo de como ficaria a função com o meu input se não for muito incomodo?

Grato desde já.

I

Qual postar o seu código? Daí fica mais fácil exemplificar… não tenho nada construído em PHP no momento.

K

Gostaria que ao trocar de um edit para outro fizesse essa verificação, se possível.

I

Na verdade, eu acredito que fazer a validação no front-end seria bem melhor do que enviar para o servidor. Nesse caso vais usar JavaScript.

K

Isso, pode ser em java script, mas não sei como chamar ele pra verificar quando o usuário for trocar de edit, o nome do evento e nem como faz. rsrs, desculpa minha falta de conhecimento…

rodrigofsantos

ola amigo voce precisa usar java script para fazer desta forma teste essa soluçao :

https://www.todoespacoonline.com/w/2014/11/como-validar-cpf-e-cnpj-com-javascript-ou-jquery/

Criado 9 de outubro de 2019
Ultima resposta 11 de dez. de 2019
Respostas 7
Participantes 3