Boa tarde,
Tenho uma aplicação legada, e estou participando de um projeto para portar essa aplicação para java.
Essa aplicação será feita em J2SE com Swing , e ainda não sei quais os frameworks que serão autorizados para a utilização.
Tenho um problema que é , muitas das operações feitas por um usuário no sistema legado, são feitas através de autorização através de níveis de acesso dos mais variados tipos e complexidade.
Gostaria de saber uma maneira legal de implementar em Java, para que meu código fique reutilizavel e compreensivel.
Teria que ser uma maneira onde por exemplo eu mandaria executar um método de incluir, e antes de executar o método de incluir seria executado algum código para verificar se o usuário tem autorização para tal operação.
O Objetivo principal aqui é separar o código de autorização/níveis de acesso do código de negócio e dos DAOS.
Estou pensando em utilizar orientação a aspectos, mas como disse, ainda não sei quais os frameworks e ferramentas serão autorizados para a utilização no projeto,
portanto se alguem souber uma maneira legal utilizando algum pattern que possa resolver esse problema, por favor, informe a idéia de como fazer.