Venho estudando JAVA/JSP a um tempinho e tenho uma duvida sobre qual a melhor maneira de utilizar. Comprei o livro “Core J2EE Patterns” que não me ajudou muito.
Vamos a duvida: Em um cadastro por exemplo qual a melhor maneira de trabalhar. A parte do Cliente (Tela) em JSP e a parte de gravação e validação no banco de dados em Servlet ou tudo em JSP?? ou um outra maneira??
Não é legal fazer tudo em jsp pq vc mistura suas regras de negócio com visualização.
Faça uma pesquisa no fórum por “MVC” (Model-View-Controller).
R
Richardson
Uma boa prática para trabalhar na web independente de ser jsp ou não, seria vc usar o Pattern MVC (Model - View - Controller), esse fórum esta repleto de tópicos sobre esse assunto e é só fazer uma pesquisa. Fica a dica para vc dar uma olhada em frameworks que seguem esse padrão como o Struts e o WebWork.
L
Lucashgt
E aí leonardobaiao, cara tenho baixado na minha máquina um tutorial legal sobre Struts, se quiser posso te passar.
Tinha postado o link dele aqui no fórum, só tentei acessar e não encontrou.
Pode ser?
L
leonardobaiao
ae Lucas, manda pra mim e-mail [email removido]. se vc tiver algo de MVC manda tb…
Value…
Leonardo
B
baiano_mg
“leonardobaiao”:
ae Lucas, manda pra mim e-mail [email removido]. se vc tiver algo de MVC manda tb…
Value…
Leonardo
Agora vai aparecer um post do Daniel falando para não colocar e-mail aqui no fórum. hehehe
Antes que ele faça isso, eu adianto logo o que ele vai dizer:
O ideal é colocar o tutorial disponível na web e postar a url aqui.
Acho que é isso
Daniel_Quirino_Olive
“baiano_mg”:
“leonardobaiao”:
Value…
Leonardo
Agora vai aparecer um post do Daniel falando para não colocar e-mail aqui no fórum. hehehe
Antes que ele faça isso, eu adianto logo o que ele vai dizer:
O ideal é colocar o tutorial disponível na web e postar a url aqui.
Acho que é isso
Hahahahahahahaahahaha… estou ficando previsível!!
Bom, é o que o baiano_mg disse: posta a URL onde este tutorial pode ser encontrado antes que comece a feira livre do GUJ.