Menu html com include php

16 respostas Resolvido
htmlphphtml5
N

Eu tenho um menu feito em html e adiciona nas minhas páginas com o comando include do php, porém os links eles vão para páginas internas no site, e quando eu tento acessa-los em um arquivo html dentro de uma pasta dá erro de localização do link, como faço para corrigir isto sem precisar remover os arquivos da pasta?

16 Respostas

Lucas_Camara

Como estão esses links? Eles devem ser relativos ao local onde as páginas estão referente à pagina atual onde estão os links.

N

Estão normal href="exemplo.html", onde estão os links

Lucas_Camara

E esse exemplo.html está no mesmo diretório do arquivo onde está o link?

N

sim

Lucas_Camara

Teria como postar esse erro? Pq acho que não estou entendendo 100% o problema. Se a página está na mesma pasta, deveria funcionar, a página deveria ser carregada.

N

Desculpe, está em pasta diferente

Lucas_Camara

E colocando na mesma pasta, o link funcionou (ou ajustando o link incluíndo a pasta onde a página está)?

N

Sim, porém se eu fizer isso cria uma bagunsa lá, teria como resolver sem ter que colocar tudo na mesma página?

Lucas_Camara

Como assim na mesma página? Tu diz por conta do include do PHP?

N

Coloquei errado, eu quis dizer na mesma pasta

Lucas_Camara
Solucao aceita

Então vc pode manter a página na pasta e alterar o link apenas: href="pasta/exemplo.html"

N

Mas isso não afetaria em páginas que estão em outras pastas?

Lucas_Camara

Nâo necessariamente. Ao clicar no link, a outra página será carregada e, se houver links nessa outra página, só é preciso ver se eles precisarão ser ajustados.

N

Funcionou, porém em outras páginas ocorrou o mesmo erro :confused:, eu tenho 3 pastas, 2 com alguns arquivos html com extensão php que estão pegando o menu, 1 com imagens, e na raís do diretório tenho um arquivo html com extensão php e o arquivo html com o menu, todos os arquivos html precisam pegar este menu, sem nenhum erro, acontece que os arquivos que estão dentro das pastas não pega a imagem e os links ficam bugados, mas, o arquivo indice fica funcionando, espero que eu tenha trago mais compreensão.

Lucas_Camara

O que vc quer dizer com isso? Seria o include que vc mencionou antes? Se for, o include não vai funcionar pq precisa está rodando num servidor web.

Se for possível, vc poderia colocar esses arquivos num repositório GIT e postar o link do repositorio aqui pra gente ver.

N

Ah, eu consegui resolver, obrigado, foi só colocar uma barra antes da declareção do caminho.

Criado 29 de novembro de 2022
Ultima resposta 30 de nov. de 2022
Respostas 16
Participantes 2