Recentemente fui incubido com a santa tarefa de ajudar meu gerente a re-estruturar nossa fábrica de software. Irei ajudá-lo especificamente com o que ele chamou de fase de “projeto” dentro do processo que ele está finalizando (estou com o chapéu de arquiteto mas, como a grande maioria na área, esse é apenas um dos chapéus). Estamos em andamento com o processo do PMS-BR fase G (a primeira) e esse é o primeiro degrau para a certificação.
Bem, venho utilizando a “metodologia” do “UML Components” do Chesman e Daniels e, à pouco, vi alguma coisa do ICONIX (material que vi aqui mesmo no fórum).
Achei o ICONIX muito mais simples e objetivo que o “UML Components”. Ainda não me aprofundei, lí apenas o básico necessário para ter uma idéia e poder compará-lo com o UML Components. Fiquei meio desconfiado da simplicidade e, antes de adentrar no material mais pesado, gostaria de trocar idéias com alguém que já tenha usado essa metodologia.
Se alguém tiver alguma outra sugestão de metodologia, por favor, basta citá-la. Sou todo ouvidos (e muitas interrogações).
Só pra listar as metodologias (ditas simples)
- “UML Components”
- ICONIX
Alguma outra?
Woody