Sei que minha dúvida não se adequa a proposta do site, porém sei que aqui certamente alguém me ajudará. É o seguinte: fiz o documento de requisitos de um sistema, e queria apenas um modelo de como fazer o documento de Análise e Projeto do sistema, apenas para que eu possa me guiar melhor.
Eu também estou a procura de modelos ou exemplos de Análise de Projeto onde contenha DFD, DER, levantamento de requisitos e outros.
Se aguem souber me avise.
Obrigado.
:shock:
Rodrigo_Manhaes
O que é um “documento de Análise e Projeto do sistema”???
E concordo com o que foi dito, tem MUITO professor parado no tempo.
BiraBoy
Gente, pode ser que ele queira dizer disciplina de análise do RUP
agodinho
ageurover:
Pessoal tem um site muito bom sobre documentação de projeto de sistemas
segue abaixo o link
Cara, esse link que vc passou é uma cópia do RUP num domínio não IBM. Esse produto não é open-source e, portanto, não pode ser divulgado em fóruns sem permissão da IBM.
rolemberg
o problema não é só os professores estarem parados no tempo mas também saber qual modelo usar??? e saber o significado de cada um, para não construir uma documentação com varios documentos que não teem nada haver…
s4nchez
Aprenda mas não siga à risca os modelos, faça o mais simples que funcione para você e lembre-se sempre:
B
b_m_a_
Galera me desculpem se estiver fora do topico mas tenho um problema:
Tive uma ideia de desenvolver um sistema para uma instituicao, mas eu tenho dificuldades em elaborar uma proposta para a instituicao.
Como fazer o documento da proposta? Um documento oficial, nao de amador.
Algum link onde poderei encontrar uma especie de “template”?
Valeu.
rafael_jesus
Essa semana apresentei um trabalho de TCM (Trabalho de Conclusão de Módulo) Faculdade Veris…os professores que por sua vez não sabem nada de desenvolvimento,
Nem olharam para o software que nós fizemos, ficaram a caça da falta de algum acento na monografia…
Ai que vem a parte boa, antes de apresentar o trabalho (lá pro mês de Setembro) eu perguntei para a professora de Egenharia de Software formada no ITA,
Se poderiamos usar o Scrum no projeto…ela me perguntou o que é isso???Juro por tudo na vida…mas isso é verdade…