Modelo de uma aplicação cliente servidor

4 respostas
R

Boa tarde galera.

Recebo informações de clientes via Socket, essas informações atualmente são armazenadas no banco de dados e posteriormente consultadas. Necessito que essas informações sejam entregues a uma aplicação web em tempo real.

Os clientes iram se conectar ao Socket e enviar informações, a aplicação web vai receber essas informações do Socket em tempo real sem consulta o banco de dados. Pelo que andei lendo, não posso usar um cliente WebSocket para se conectar a um ServerSocket.

Como faço isso?

4 Respostas

nel

@Raphaell ao que eu entendi, você precisa de um middleware para este caso, um bem simples, diga-se de passagem. O que você fará é simples. Dentro do sistema que tem os Sockets que são consumidos pelos clientes, você vai criar um novo cliente, este, por sua vez, irá consumir o sistema WEB, seja por Websocket, WebService, REST ou o que ele dispor à você.

Sendo assim, seu middleware será sim um cliente-servidor. Será o servidor para seu cliente, expondo o Socket que ele consome e cliente para o servidor WEB. Espero ter colaborado.

R

Obrigado pela resposta @nel.

Não sei se compreendi muito bem. Vou criar um cliente-servidor usando Socket e esse cliente-servidor vai se comunicar com o ServerSocket. As informações que chegar ao ServerSocket são enviadas para o cliente-servidor e este de alguma forma as encamina para o sistema web.

Seria mais ou menos isso?

nel

Imagina ! Sem problemas.
O seu middleware será no modelo cliente-servidor. Ele terá um Socket, que será consumido por determinados clientes (como é feito hoje). Quando o cliente enviar dados para este Socket, o teu middleware passar a assumir, além da “função” servidor a de cliente. Ou seja, tu terá neste middleware, além da implementação do Socket, a implementação do cliente que vai enviar estas informações para o servidor WEB, como tu citou que tem de ser.

Se esse servidor WEB será SOAP, RESTful, WebSocket e etc, não é importante, tu vai implementar o cliente de acordo com a necessidade. Consegui ser mais claro ?

Abraços.

R

Ficou mais claro agora.

Vou implementar um exemplo de teste, conforme as duvidas for surgindo, vou postando.

Mais uma vez obrigado pela resposta.

Criado 11 de junho de 2016
Ultima resposta 14 de jun. de 2016
Respostas 4
Participantes 2