Mostrar HTML como texto em página HTML

5 respostas
L

Olá, eu tenho uma pagina web que vai conter alguns textos, porém esses textos podem conter códigos html, por exemplo tutoriais em html, etc.

o que acontece, é que eu quero que se o usuário escrever

Olá, isso não apareça como um link, e sim como está exatamente escrito, com as tags e tudo certinho, não sei se me entenderam,

alguem tem ideia de como fazer isso?, preciso colocar dentro de alguma tag para inibir o html?

5 Respostas

D

voce pode trocar a tag pelo respectivo codigo html
no caso (sem espaços )
"<" seria "& lt"
e
">" seria "& gt"

&lt;html&gt;
&lt;body&gt;
& lt h1 & gt
conteudo da tag
 & lt /h1 & gt

&lt;/body&gt;
&lt;/html&gt;
mesmo html, sem os espaços
&lt;html&gt;
&lt;body&gt;
&lth1&gt 
conteudo da tag
 &lt/h1&gt

&lt;/body&gt;
&lt;/html&gt;
L
deyvidsbs:
voce pode trocar a tag pelo respectivo codigo html no caso (sem espaços ) "<" seria "& lt" e ">" seria "& gt"
&lt;html&gt;
&lt;body&gt;
& lt h1 & gt
conteudo da tag
 & lt /h1 & gt

&lt;/body&gt;
&lt;/html&gt;
mesmo html, sem os espaços
&lt;html&gt;
&lt;body&gt;
&lth1&gt 
conteudo da tag
 &lt/h1&gt

&lt;/body&gt;
&lt;/html&gt;

o problema não é esse, o problema mesmo é se por exemplo tiver um no próprio GUJ, tem uma função desabilitar HTML nesta mensagem, é isso que preciso fazer.

</>

ele vai converter isso para uma imagem, e a div irá conter este conteudo só pode contexto, ele não pode renderizar o código html entendeu?

no próprio guj tem a função "desabilitar html nesta mensagem" é isso que preciso fazer

D

Agora voce só precisa criar uma função, que subistitui o “< pelo & lt” e o “> pelo & gt”

ai depende com oque voce esta trabalhando no server-side?(java, php, etc)

ou se voce esta fazendo uma pagina “estatica”(ai voce pode fazer em java script a função)

L

deyvidsbs:
Agora voce só precisa criar uma função, que subistitui o “< pelo & lt” e o “> pelo & gt”

ou se voce esta fazendo uma pagina “estatica”(ai voce pode fazer em java script a função)

acho que entendi o que você quis dizer!

vou tentar

L

LVentura:
deyvidsbs:

acho que entendi o que você quis dizer!

vou tentar

era isso aii, em um primeiro momento eu não entendi, mas agora com a cabeça fria ta tudo azul, brigadão, resolveu meu problema perfeitamente

Criado 5 de junho de 2013
Ultima resposta 5 de jun. de 2013
Respostas 5
Participantes 2