Boa tarde a todos,
eu sei que este assunto já foi bastante discutido aqui no GUJ, mas vamos lá!
tenho algumas duvidas de como implementar MVC usando swing, como por exemplo …
1 - Na web normalmente vc tem um evento (clicar de um botao por exemplo) que envia os dados da view para serem trabalhados pelo controller. Os dados vao todos de uma vez na forma de uma requisição. Eu poderia até chamar esta operação de binding entre essas duas camadas, a minha pergunta é, qual a melhor forma de fazer isso com swing!? como ligar essas duas camadas?
Por exemplo, qdo efetuar um click em um botao salvar (Swing), trafego todos os dados de uma vez para o controller para poder manipula-los, OU, vou fazendo isso a medida que o usuario vai digitando e perdendo o foco dos componentes!?
Gostaria de lembrar que no projeto que eu estou nao posso utilizar nenhum tipo de framework para binding, e qlqer tipo de solução mirabolante esta fora de cogitação. Feijão com arroz galera :D.
2 - Ideias de como manter a sincronia view -> controller e controller -> view … pensei em algo como no exemplo que eu anexei no post. Esse exemplo eu extrai de um tutorial da sun, e fiz algumas adaptações.
3 - sem sermões sobre a utilização de soluções caseiras :D. Infelizmente o cliente possui muitas restricoes quanto ao ambiente e ferramentas para o desenvolvimento e não a nada a fazer quanto a isso. Se eu pudesse utilizar frameworks como o Genesis (ou qlqer outro bom framework para swing) eu utilizaria!
4 - Sim, o exemplo esta meio pedreiro, mas tentem captar a sua essencia rsss e discutir em torno dele :D!
Bom galera, é isso,
agradeço desde já qualquer colaboração!
abraços!