MySQL WorkBench : Relacionamentos Engenharia Reversa

12 respostas
C

Olá.
Estou necessitando gerar a documentação do meu banco. Ao realizar engenharia reversa com o Mysql Workbench, consigo obter as tabelas, porém gostaria que as mesmas viessem com os relacionamentos, pois são muitas, e teria muito trabalho para fazer manualmente, e tenho prazo curto.
Se alguém souber como faço a engenharia reversa do banco, trazendo os relacionamentos, por favor, poste aqui.
Obrigado.

12 Respostas

davidbuzatto

Cleiton,

O que não está dando certo?
Na tela principal do Workbench tem a opção “Create ERR Model From Existing Database”.

É só seguir o assistente e depois organizar as tabelas do modelo.

[]´s

C

David…
Eu ja fiz isso, ele gera as tabelas normalmente, o que eu não sei fazer, e aliás, não sei se existe alguma opção, é com relação aos relacionamentos entre as tabelas, porque nesta opção, ele apenas mostra as tabelas, mas sem nenhum relacionamento, e ja olhei no assistente se havia alguma opção nesse sentido, mas nao encontrei.
Obrigado por responder, se puder me ajudar, agradeço.

M

Cleiton,

Verifique a Engine das tabelas utilizadas no seu banco e também na Engine que está padrão no Workbench.
Se estiver com a engine MyISAM, os relacionamentos realmente não virão.

davidbuzatto

Se não estão vindo é pq não existem.
Se for MyISAM, realmente eles não virão, pq não existem.

[] ´s

C

Estão por padrão InnoDB e não MyISAM.
E eles existem, os relacioamentos.
Obrigado.

LPJava

cleiton, se tem os relacionamentos criando no Workbench, qdo vc importa as tabelas elas vem com os relacionamentos da mesma forma que está no banco, a ferramenta eh bem eficiente. Veja ai como está fazendo mas tem como, eu importo direto do bd para o workbench e depois que importo as tabela arrasto elas para area de trabalho do workbench e vejo la o relacionamento da mesma forma que estava no banco.

flw.

Javart

LPJava:
cleiton, se tem os relacionamentos criando no Workbench, qdo vc importa as tabelas elas vem com os relacionamentos da mesma forma que está no banco, a ferramenta eh bem eficiente. Veja ai como está fazendo mas tem como, eu importo direto do bd para o workbench e depois que importo as tabela arrasto elas para area de trabalho do workbench e vejo la o relacionamento da mesma forma que estava no banco.

flw.

SQL WorkBench é bem salgado sua licença , será que não se tem algo OpenSource equivalente ???

Javart

davidbuzatto:

[] ´s

???

Ataxexe

Javart:
LPJava:

flw.

SQL WorkBench é bem salgado sua licença , será que não se tem algo OpenSource equivalente ???

O aplicativo em questão é o MySQL Workbench, ele não é pago.

Javart:
davidbuzatto:

[] ´s

???

Essa é a engine do banco, e na MyISAM não há suporte a relacionamentos.

Javart

O aplicativo em questão é o MySQL Workbench, ele não é pago.).

MySQL Workbench Community Edition - Open Source (GPL License).
Você pode considerar isso como DEMO.

MySQL Workbench Standard Edition - Commercial. Includes additional modules to improve DBA productivity
Software Upgrades, Updates, Fixes Get the latest upgrades and fixes

Aqui a tecnologia garante seu controle de versão, e atualizações você já começa a pagar USD 99 Year.

FONTE
:arrow: MySql Workbench

Ataxexe

Javart:
LPJava:

flw.

[color=red]SQL WorkBench[/color] é bem salgado sua licença , será que não se tem algo [color=red]OpenSource[/color] equivalente ???

Javart:

O aplicativo em questão é o MySQL Workbench, ele não é pago.).

[color=red]MySQL Workbench Community Edition - Open Source (GPL License).
Você pode considerar isso como DEMO.[/color]

MySQL Workbench Standard Edition - Commercial. Includes additional modules to improve DBA productivity
Software Upgrades, Updates, Fixes Get the latest upgrades and fixes

Aqui a tecnologia garante seu controle de versão, e atualizações você já começa a pagar USD 99 Year.

FONTE
:arrow: MySql Workbench

Se você quis dizer MySql Workbench desde o início, por quê ia querer uma alternativa opensource para algo que já é opensource?

Se você considera OpenSource DEMO e, depois de explicitar SQL Workbench, diz que foi MySql Workbench, eu me retiro do tópico.

asandro1501

Olá Pessoal

Como o tópico não está como RESOLVIDO, aproveito pra perguntar se tem como gerar o dicionário de dados com o Mysql Workbench, estou usando a versão livre.

Obrigado

Criado 21 de outubro de 2010
Ultima resposta 30 de nov. de 2010
Respostas 12
Participantes 7