Se você quer desenvolver aplicações java desktop com Swing, o mais recomendável (na minha opinião) é o Netbeans, apenas por ter um editor drag e drop melhor.
O Eclipse eu acho o mais bonito, tem a interface mais clean, não gera lixo como o netbeans, é padrão de mercado, etc.
Eu nunca vi alguém desenvolvendo em java com Visual Studio.
Da uma olhada no IntelliJ também
FearX2 likes
IntelliJ
Lucas_Camara1 like
Eclipse. Mas, se tu animar pagar, tem o IntelliJ também que é bom.
Jederson_Andre2 likes
Isso vai muito de dev pra dev… eu gosto do Netbeans, mais o Eclipse tbm é muito bom.
Jederson_Andre
Esse é Pgo não e??
Jonathan_Medeiros
A versão Ultimate é paga, a versão Community não, porém ela tem muitas limitações!
Pra quem ainda estuda ou qualquer coisa do tipo, e que possua um comprovante disso, eles liberam licença de uso gratuita pelo período comprovado no documento.
javaflex1 like
Se estiver falando do Visual Studio Code, até rola Java.
Se teu foco é mercado, maioria das equipes produzem com Eclipse. Você pode experimentar cada uma delas e tirar suas próprias conclusões, pra minha experiencia Eclipse é o melhor, mas pra sua pode ser outra. Lembrando se escolher algo diferente do que a equipe usa, se permitido, vai ter que se garantir. Se um colega me pedir ajuda sobre IntelliJ ele vai ter que se virar.
Para o Swing, tecnologia padrão desktop do JDK, concordo com @Mike, Netbeans é mais suave pra iniciantes. Mas como Java para desktop é fora de cogitação, veja bem qual seu objetivo.
K
Kronal
Já usei pra desenvolver bindings pra integrar com C++ usando JNI e Swig. A maioria do projeto estava em Visual Studio e não quis usar outra IDE só pra isso que eram coisas bem pontuais.