Notebook recomendável para desenvolvimento mobile com React Native/Flutter/Nativo (Android e iOS)

4 respostas
flutterreact-nativeprogramaçãoandroidmobile
L

Pessoal, venho aprendendo muito sobre desenvolvimento mobile ultimamente, porém meu notebook não dá mais conta do recado e por isso preciso comprar um notebook novo e gostaria muito da ajuda de vocês sobre os requisitos mínimos pra desenvolvimento mobile com React Native/Flutter/Nativo. Eu preciso especificamente de um notebook devido a mobilidade. Eu estou na dúvida em comprar um Notebook Gamer 2AM E550 - Intel Core i5 - 8GB - 256GB - SSD 15,6” Full HD IPS NVIDIA GTX 1050 3GB - Windows 10 por 4.749,05 com as seguintes especificações de processador:

i5-9400 (desktop)

Vocês acham que seria o suficiente para desenvolver sem maiores problemas? PS: Eu vou comprar mais um pente de 8GB pra ficar com 16GB de RAM. Agradeço a ajuda desde já!

4 Respostas

Vin4h

@luizpepe este notebook que informou vai te suprir sim, além do que +8gb de ram vai deixa-lo melhor, pois eu uso um i7-7geração, 16gb ram, r7m440 (AMD) - 120GB (SSD) e ele roda servidor NodeJS, Emulador para Mobile e Servidor ReactJS, Docker simultaneamente, vai tranquilo. esse ai vai te suprir legal .)

rodriguesabner

@Vin4h, aproveitando, vc usa o SSD + HD? Ou ta só com o SSD mesmo? Eu to com os 2 aqui e quase nao uso pq qualquer coisinha já enche ele.

Como vc faz?

Vin4h

SSD deixo somente SGBD, Node, Vscode entre outros, ai tenho um HDD de 1tera que deixo os projetos finalizados && arquivos pessoais, porém sempre tem que ficar olhando a pasta %temp% pois de vez em quando ela tem bastante arquivos.

Obs: Lembrando de jogar o Download do Torrent e Navegador para o disco D

rodriguesabner

Certo, valeu brother!

Criado 22 de janeiro de 2021
Ultima resposta 23 de jan. de 2021
Respostas 4
Participantes 3