Pessoal, sempre fizemos sistemas na base somente da codificação, ou seja, nos reuniamos e chegavamos a um acordo sobre determinada coisa e já metia a mão no código.
Nunca fiz uma documentação ou segui uma documentação para desenvolvimento e gostaria de documentar meus projetos para pelo menos, la na frente, relembrar algo que foi discutido e que não se lembrava como foi feito.
O que devo seguir? Nao quero fazer documentação apenas por dizer que tenho documentação do sistema, mesmo porque, geralmente cada sistema sofre mudanças ao longo de seu desenvolvimento e tenho certeza que nao iremos alterar documentação quando houver mudança.
Uma coisa importante a mencionar é que minha empresa nao cria sistemas para fora, criamos nosso sistema e vendemos serviço através dele. Neste caso, o “cliente” seria nós mesmos.
Estou meio perdido quanto a isso, da maneira que expliquei como andam as coisas em minha empresa, o que poderia ser a melhor opção a seguir nao investindo muito tempo em documentação, mas por outro lado, ter o sistema escrito de forma a sanar dúvidas futuras e até mesmo, servir como base para um manual de uso…
Enfim, alguem pode me ajudar?
Obrigado.
Thiago