Decidi começar a estudar o framework Angular.js, mas…
sabendo que o angular vai mudar radicalmente na versão 2 (que está já algum tempo beta), devo me adiantar e já começar pela versão 2? Ou esperar pela versão final, e ir começando pela Angular 1?
Pergunta: já cogitou aprender ambos? Digo isso porque não vejo como excludente o aprendizado dos dois. Acho até mais interessante que se apegar a um só.
Não conheço Angular para poder responder diretamente sua pergunta, mas mesmo que o Angular 2 fosse lançado amanhã, ainda levaria um tempo para o Angular 1 sair totalmente do mercado, e pode ser necessário (e interessante financeiramente) ser capaz de suportar essas aplicações em Angular 1.
Abraço.
javaflex1 like
Depende do seu objetivo, se for mercado de trabalho tem grandes possibilidades de pedirem o 1 e mais tarde desejável o 2. Mas se for para projetos próprios aprenda só a versão 2.
luqezman1 like
Angular 1 você vai tirar proveito de uma infinidade de componentes e guidelines já feitos pela comunidade. Também irá aprender mais rápido que na estrutura(typeScript - Javascript OOP) usada para a versão 2.
Sinceramente eu tenho preferido a versão 1 para desenvolvimento mais ágil, gosto mais por ser mais simples, usar javascript n00b. A versão 2 veio para quebrar problemas de performances que apareceram na 1 mas muita gente tem dificuldade em entender aquela arquitetura toda do typeScript…
Com toda sinceridade estão deixando de usar angular 2 e estão optando pelo REACT(Made By Facebook), pelo motivo do react utilizador o virtual dom(Muito mais rapido que o dom normal).
React é ótimo para interfaces com dezenas de componentes complexos Trabalha muito mais rápido que o angular, sem dúvidas.
Abraço.
Dragoon
Se o seu objetivo é aprender Angular, aprenda os dois e não excluo nenhum, já imagino na hora de dar manutenção é código legado de Angular, se você só sabe o 2 !!!
Clayton_K_N_Passos
Já da pra ir pro Angular 2.
Tem como receber cupom de desconto para fazer o seu curso na Udemy. Para recebê-lo, você só tem de se inscrever na lista