Passar valor de um input text via link

15 respostas
allancmm

Pessoal, bom dia.

Mais uma vez conto com ajuda dos companheiros foristas. O meu problema de hoje eh o seguinte:

Tenho um form em uma pagina JSP que possui um input text:

Nessa JSP tenho uma tabela com várias linhas, assim fiz paginacao no banco para mostrar uma quantidade fixa por vez. O usuario tem a opcao de marcar alguns checkBox e ao marca-los, os seus valores sao somados e mostrados no input acima. Assim a página tem varios links onde o usuario pode ir diretamente para a ultima pagina da listagem. Preciso passar nesses links o valor marcado;

Pag 1

Preciso disso pq assim na proxima pagina que ele clicar, o valor do input acima deve ser setado com o valor jah marcado anteriormente.

Valew desde jah galera.

15 Respostas

marcos1EM

Vê se isso te ajuda em alguma coisa

<form > <input type="text" name="valorTeste" id="valorTeste"> <a href="#" onclick="this.href='meuServlet?param1='+document.getElementById('valorTeste').value" > Enviar </a> </form >

allancmm

marcos1EM:
Vê se isso te ajuda em alguma coisa

<form > <input type="text" name="valorTeste" id="valorTeste"> <a href="#" onclick="this.href='meuServlet?param1='+document.getElementById('valorTeste').value" > Enviar </a> </form >

Se ajuda? Nossa!!! era isso mesmo. Perfeito. Valew ai kra. Abraço…

M

Bom dia, estou tentando fazer a passagem do valor de um input via link para uma página jsp, e não consigo.

<ul>
					<li><a  href="cadastro_geral.jsp" onclick="this.href='usu_login='+document.getElementById('login').value" >   Cadastro Geral</a></li>

</ul>

e da o seguinte erro:

The requested resource (/testetcc/usu_login=mateus.said) is not available.

Alguém sabe oque estou fazendo de errado??
e como eu fasso para recuperar este valor na minha outra jsp? ${param.usu_login} ???

Muito Obrigado.

:D

allancmm
mateus.said:
Bom dia, estou tentando fazer a passagem do valor de um input via link para uma página jsp, e não consigo.
<ul>
					<li><a  href="cadastro_geral.jsp" onclick="this.href='usu_login='+document.getElementById('login').value" >   Cadastro Geral</a></li>

</ul>

e da o seguinte erro:

The requested resource (/testetcc/usu_login=mateus.said) is not available.

Alguém sabe oque estou fazendo de errado??
e como eu fasso para recuperar este valor na minha outra jsp? ${param.usu_login} ???

Muito Obrigado.

:D

Kra, esse erro geralmente ocorre quando se tenta acessar um recurso ainda nao definido, p.e. tentar acessar uma servlet que vc ainda nao criou.

M

Mas nessa parte do código, eu não faço acesso a nenhuma servlet, eu simplesmente redireciono para a minha página cadastro_geral.jsp

:?: :?: :?:
Ou eu preciso de um servlet para fazer isso??

allancmm

mateus.said:
Mas nessa parte do código, eu não faço acesso a nenhuma servlet, eu simplesmente redireciono para a minha página cadastro_geral.jsp

Do jeito que vc tah fazendo, quando clicar nao vai ser redirecionado para cadastro_geral.jsp, mas sim para o link passado apos o onclick.

M

E de que forma eu poderia fazer para passar esse valor que eu tenho no meu input, para uma outra jsp através do link :?: :?:

allancmm

allancmm:
mateus.said:

Do jeito que vc tah fazendo, quando clicar nao vai ser redirecionado para cadastro_geral.jsp, mas sim para o link passado apos o onclick.

Faz algo assim:

<li><a  href="#" onclick="this.href='cadastro_geral.jsp?usu_login='+document.getElementById('login').value" >   Cadastro Geral</a></li>  

</ul>
M

Ao tentar dessa forma, nada aconteça, apenas aparece na url o seguinte:

http://localhost:8090/testetcc/LoginUsuario#%20onclick=

allancmm

mateus.said:
Ao tentar dessa forma, nada aconteça, apenas aparece na url o seguinte:

http://localhost:8090/testetcc/LoginUsuario#%20onclick=

Kra, foi mal, nao tinha lido direito sua duvida. Vamos lah entao. Vc tem um valor em uma pagina JSP e quer que esse valor seja passado para outra pagina JSP, certo? sem passar por uma servlet?

M

certo é isso mesmo que eu quero. :D:D

allancmm

tenta assim:

e na pagina cadastro_geral.jsp tenta pegar o parametro assim:

request.getParameter(“usu_login”);

nao sei se funciona, mas tenta ai.

M

Cara, acho q “quase” funciona. rsrsrsrs
Ele até ta trazendo um valor na outra página, mas oq ele ta trazendo é:

document.getElementById(‘login’).value , e não o valor q está dentro do meu input

allancmm

mateus.said:
Cara, acho q “quase” funciona. rsrsrsrs
Ele até ta trazendo um valor na outra página, mas oq ele ta trazendo é:

document.getElementById(‘login’).value , e não o valor q está dentro do meu input

blz, agora eh caso de colocar corretamente o document.getElementById(‘login’).value entre aspas, pois do jeito que tah o document.getElementById(‘login’).value esta sendo passado como valor e nao referencia. Coloca entre aspas e tenta, se nao der tenta fazer como no inicio, passa o link todo no onclick.

M

consegui nao… :frowning:

Criado 21 de setembro de 2010
Ultima resposta 11 de nov. de 2010
Respostas 15
Participantes 3