Estou começando com Ruby, e estou tentando fazer uma classe que leia um arquivo em formato csv, disposto em linhas e colunas. Porém, não estou conseguindo pegar cada uma das linhas e colunas separadamente. Alguém saberia me dizer como fazer isso? Olhei na documentação, mas apanhei um pouco confuso.
Eu não manjo nada de ruby, mas, sei que arquivos com a extensão CSV até podem ser vistos como um monte de linhas e colunas. Porém, até pelo significado da sigla (Comma Separated Values ou valores separados por vírgulas) acho difícil você conseguir ler estes valores isoladamente.
Se fosse em java eu faria algo como
//Código até aquiScannersc=newScanner(newFile("c:\\caminho\\ate\\o\\arquivo\\arquivo.csv");while(sc.hasNextLine()){Stringlinha=sc.nextLine();String[]colunas=linha.split(",");//Faz o que quiser com cada coluna.}
Só lembrando que o split(",") vai quebrar a linha de acordo com a quantidade de vírgulas.
Enfim, esse seria eu, em java.
leandronsp
Eu não consegui entender bem o que você quer dizer com “pegar cada uma das linhas e colunas separadamente”. Se trata disso por acaso?