tenho uma tela com varios Jtextfield e alguns botoes
um dos botoes é o incluir
quando clicar nele ele tem que criar um objeto d uma outra classe que vai armazenar os dados desses jtextfield
e jogar em um vetor para quando clicar no botao mostrar ele retornar todos
a duvida e como faço para jogar os valores dos jtextfield la?
Apenas complementando o ViniGOdoy, se me permite claro.
Caso os valores não sejam do tipo String usar o parse para convertelos.
Integer ( ou int) valor = Integer.parseInt(seuTextFiel.getText());
Espero ter ajudado.
Boa sorte com o projeto.
alisson027
//classe com os componentesStringvnome=nome.getText();Stringvsobrenome=sobrenome.getText();Stringvinss=inss.getText();Stringvsalario=salario.getText();incluir.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){EmpregadoAssalariadoEA=newEmpregadoAssalariado(vnome,vsobrenome,vsalario,vinss);}}
agora preciso que o objeto EmpregadoAssalariado receba os valores das variaveis quando clico no botao incluir mas ta dando erro
oque ha de errado?
Ev3rton
Acho que o erro acontece porque você esqueceu de fechar um parêntese.
Eu implementeria da seguinte maneira:
//classe com os componentesStringvNome=nome.getText();StringvSobreNome=sobreNome.getText();StringvSalario=salario.getText();incluir.addActionListener(newIncluirListener());//classe interna para implementar a interface ActionListenerpublicclassIncluirListenerimplementsActionListener{publicvoidactionPerformed(ActionEventev){EmpregadoAssalariadoea=newEmpregadoAssalariado(vNome,vSobreNome,vSalario,vInss);}}
Espero ter ajudado…
edu_fernandes
Os atributos do objeto também são todos do tipo String?
Apenas para confirmar eles são private ou não?
lina
alisson027:
//classe com os componentesStringvnome=nome.getText();Stringvsobrenome=sobrenome.getText();Stringvinss=inss.getText();Stringvsalario=salario.getText();incluir.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){EmpregadoAssalariadoEA=newEmpregadoAssalariado(vnome,vsobrenome,vsalario,vinss);}}
agora preciso que o objeto EmpregadoAssalariado receba os valores das variaveis quando clico no botao incluir mas ta dando erro
oque ha de errado?
Oi,
É simples. A sua classe EmpregadoAssalariado precisa ter um construtor que recebe em sua assinatura os parametros utilizados: