Faça um programa que receba 2 valores e retorne o maior entre eles. tipo e pra rodar em jgreatorpro alguem sabe
Pessoal to precisando fazer umas atividades aq nao sou programador alguem em ajuda ae urgente
12 Respostas
Aqui ninguem faz programa pros outros.
Se precisar tirar alguma dúvida estamos aqui
Defina duas variáveis inteiras por exemplo.
Atribua um valor inteiro a cada uma delas, esses valores pelo que eu entendi devem vir do usuario.
Dentro do seu programa faça uma simples comparação.
É um programa bem simples e não precisa ser feito recebendo do teclado pode ser um valor atribuido diretamente no codigo.
se numero1 é menor que numero2
retorna numero2
senão
retorna numero1
Isso que eu fiz acima, é um pseudocodigo, apenas para que vc entenda o que deve fazer, vc não vai conseguir que ninguém aqui faça pra você
foge da filosofia do forum.
Mas a lógica está toda ai, estude e implemente.
Abraços e qualquer duvida com o código, estamos ai.
public class Maior {
public static void main(String args[]) {
int valor1 = Integer.parseInt(args[0]);
int valor2 = Integer.parseInt(args[1]);
System.out.println("O maior é:" + Math.max(valor1, valor2));
}
}
Ou faça como o vini disse!
hehehe.
nem a pau o dele nao tem nada a ve
Como assim o “nem a pau”? O viny esta tentando te ajudar e você fala assim? E como o dele não tem nada a ver, só se você não soube explicar o que quer…
Claro que tem a ver.
Cara, ele já fez o exercicio pra vc, e está retornando o maior valor como vc queria.
A unica coisa que não tem é o if que vc ta esperando??
O que ele fez foi usar a API, o que é realmente para ser feito. Mais respeito cara.public class Maior{
public static void main(String[] args){
int valor1 = 10;
int valor2 = 20;
if (valor1 > valor2){
System.out.println("O valor maior é : " + valor1);
}else{
System.out.println("O valor maior é : " + valor2);
}
}
}
provavelmente é isso que vc quer.
Agora me diga, qual codigo é mais enxuto e facil de ler?
Claro que é o que o vini fez.