Postgresql gerar script de um banco populado [resolvido]
8 respostas
d34d_d3v1l
Acho que o título do tópico ja diz tudo… hehehe
tenho um banco que peguei de um amigo e ja esta populado…
Existe alguma forma de eu gerar um script a partir de uma tabela,
onde eu possa gerar tanto o create table quanto os inserts ?
cara pega o pgadmin … clica em cima do banco de dados desejado… vai na opcao backup … la vc seleciona modo plain text e seleciona opcao comandos de insert . abraco
d34d_d3v1l
valeeuu gente!
abraços
M
marcelogro
Pessoal, estou fazendo exatamente como o “fabiomedeirosf” disse, mas não deu certo
Vejam o que estou digitando no Prompt de comando do Win XP:
Sempre dá o erro abaixo:
c:/PostgreSQL/8.4/bin: Permission denied
O que estou errando?
— C:\PostgreSQL = diretório de instalação do PostGre
— C:\PostgreSQL\8.4\bin = localização do psql
— LivrariaVirtual = Banco de dados populado e que desejo copiar, com os scripts de criação das tabelas e de inserção de dados que já estão nessas tabelas
— postgres = meu usuario da base de dados LivrariaVirtual
— teste123456.sql = backup que desejo obter (script para criação das tabelas e preenchimento com os dados)
Obrigado!!!
d34d_d3v1l
Meu amigo,
eis o método que utilizo para realizar o backup...
veja se através dele você consegue resolver seus problemas...
QQer duvida, tamo aí
privatevoidrealizaBackup(StringcaminhoDoPg,StringcaminhoSalvar,StringnomeArquivo){try{ProcessBuilderpb;Processp;pb=newProcessBuilder(caminhoDoPg+"pg_dump.exe","-i","-h","localhost","-p","5432","-U","postgres","-F","c","-b","-v","-f",caminhoSalvar+""+nomeArquivo+".backup","ParceirosTst");pb.environment().put("PGPASSWORD","tux@2pg");pb.redirectErrorStream(true);p=pb.start();labelStatus.setText("Concluído");Mensagem.mensagemSucesso(this,"O backup está sendo criado em segundo plano.");this.dispose();}catch(IOExceptionioe){Mensagem.mensagemErro(null,"Erro ao realizar backup!");labelStatus.setText("Erro");ioe.printStackTrace();}}
M
marcelogro
Olá d34d_d3v1l, tudo bem? Obrigado por responder, mas creio que me expressei mal ao perguntar.
Eu me referia a fazer backup pelo prompt de comando do Windows XP (ou seja, “na unha”) ou mesmo em modo gráfico pelo pgAdmin3 (da mesma forma que geramos o script no MySQL Admnistrator). Eu não encontrei o modo de gerar o script que cria as tabelas e depois insere os dados nelas (como no MySQL). Se esses scripts (criação e preenchimento) ficarem em arquivos separados, isso é o de menos, mas quero aprender a fazer um backup bem feito.
Não consigo fazer nada pelo prompt de comando porque todos os arquivos de gerenciamento da pasta bin (*.exe) do Postgres deram erro.
Vou testar em casa seu método de backup em java, muito obrigado! Abração
d34d_d3v1l
Meu amigo,
se em modo gráfico pelo pgAdmin resolve seu problema,
então baixa vc clicar com o botão direito na sua base de
dados e selecionar: