Prezados boa tarde!
Googleando pelas internets acabei encontrando vários tópicos similares neste mesmo fórum, mas referente a minha dúvida especificamente, eu não encontrei. Pesquisei bastante no fórum, ok?
Moro no interior do RS e cursos bons são de difícil acesso se você mora longe de Porto Alegre (meu caso), e se for pra ir fazer lá vc acaba gastando muito mais. Pretendo fazer Engenharia de Software, o curso em si parece ser difícil de encontrar. Queria fazer um EAD da UFRGS que já me falaram muito bem, mas em 2014 não haverá turma, somente (e não é certo ainda) em 2015.
Pois bem, encontrei a o curso de Eng. de Software na http://ult.com.br/ibm-softwares-pos/
Gostei da ementa deles, achei completa, mas ficou devendo no corpo docente que não está presente no site (afinal alguém vai ter que me assessorar no TCC). Virei a internet procurando recomendações, alguém que se formou ou algo assim e não achei nada a respeito. Eu entrei em contato por email e fui prontamente respondido, porém, não me disseram quem faz parte do corpo docente ou quem vai ajudar a responder as eventuais dúvidas durante o curso. Me passou a impressão de ser o tipo (pague e se vire), parece que não tem professor.
Achei também cursos similares na IGTI http://www.institutogti.com.br/pos-graduacao/programas.php#2
Aqui no fórum encontrei gente falando bem e também encontrei gente insatisfeita com eles. Então fiquei dividido. A forma de ensino é bem explicada no site, consegui entender mais o método deles do que da ULT. A dificuldade seria a distância, pelo que vi pra concluir o curso tem que se deslocar até BH.
Estou dividido e apreciaria se os colegas pudessem comentar a respeito. A idéia é obter conhecimento, o título é importante, mas eu busco realmente me especializar, então o meu critério de escolha é qualidade do conteúdo.
Se tiverem outras instituições em mente, por favor compartilhem, lembrando apenas que tem que ser EAD, ou se houverem aulas presenciais que sejam nos finais de semana.
Obrigado!