… estou tentando utilizar o hibernate na minha aplicação…porem esta ocorrendo erros. Fiz toda a configuração, porem qdo mando executar e chega na parte do schemas gera um erro (java.lang.NullPointerException), onde me exibe um erro da jvm (Fatal Exception)… se puder me ajudar ou mesmo somente me indicar por onde seguir eu agradeço!
Obrigado!
Erro:
java.lang.NullPointerException
at net.sf.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport.<init>(SchemaExport.java:4
Erro na linha 3 do documento entidade externa não encontrada!
Coloca o fonte do seu arquivo ai!!
P
pmcnPJ
Pois é Anderson na linha 3 do documento hibernate.cfg.xml conta o endereço: "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-configuration-3.0.dtd"
Me disseram que ele busca esse endereço na net… mas como aqui na empresa possui um firewall entao ele nao encontra!
Entao o que eu fiz: No documento hibernate.cfg.xml eu alterei onde era PUBLIC coloquei LOCAL (uma dica do forun) e no lugar do endereço web eu pus o endereco do arquivo (hibernate-configuration-3.0.dtd) na minha maquina, arquivo esse que eu peguei nesse endereço ai de cima! Porém continuou o erro! Qual seria uma alteraçao viável pra esse caso? Ja teve experiências com algo parecido?
V
victorpintoPJ
Nao sei resolver o seu problema :lol: , mas sei colocar mais um problema na discussao :roll: . O meu ta dando o seguinte erro:
javax.servlet.ServletException: Could not find a getter for version in class hiber.Record
sendo que hiber.Record eh a minha classe de mapeamento.
Alguem tem ideia do que seja? Se precisar eu posto os fontes.
T
TazPJ
Victor,
pq vc não abre outro tópico, soh pra não misturar as coisas? :roll:
T
TazPJ
Pmcn,
vc colocou o hibernate3.jar (ou o hibernate2.jar, dependendo da sua versão) no classpath? Essa DTD que o parser está procurando está dentro desse .jar
P
pmcnPJ
Cara, hibernate 2.jar
O que acha que posso fazer?
T
TazPJ
Coloque ele no diretório WEB-INF/lib, se for um módulo web…