Problemas para multiplicar valores. Retornando NaN. [RESOLVIDO]
5 respostas
gabriel.coelho
Bom dia pessoal,
Estou com um probleminha aqui.
Preciso multiplicar um valor de “quantidade” com um valor de moeda e retornar esse valor para um text desabilitado “valor total”. Estou fazendo isso com um script.
Porém quando retorna o valor já calculado, ele preenche meu campo valorTotal como NaN.
Como posso fazer esse tratamento, pq preciso converter para um numero inteiro valido. Lembrando que o calculo esta sendo feito entre o “valorUnitario” que uso uma mascara de moeda e a quantidade q é um numero inteiro.
o usuario entra com um quantidade = 5 por exemplo. O valor unitario de cada é 10,00 reais.
Entao, essa function, teria q me retornar no campo Valor Total = 50,00.
Teria q utilizar a mascara nesse campo tbm???
T
thingol
Algum de seus valores (quant ou unidade) deve estar com alguma vírgula. Se isso ocorrer, o Javascript não sabe converter (ele só conhece notação americana) e acaba convertendo para o valor especial numérico NaN. Esse valor “contamina” qualquer coisa - NaN multiplicado por qualquer coisa dá NaN.
Portanto, em vez de pegar diretamente o valor da tela, você tem de chamar alguma rotina sua que “massageia” o valor lido, e lhe retorna um valor númerico válido.
C
coelho_claudio
Gabriel, isso ocorre pois um dos valores está vazio OU com caracteres incompatíveis com calculo, segue uma outra forma de implementação. Acredito que irá resolver: