Fiz um programa em Python, bem básico mesmo só para baixar videos em mp4 e mp3. Porém em outros computadores o programa é acusado de virus. Mas ele não tem nada, fui eu que programei. Como faço para tirar esse alerta em outros computadores?
Programa acusado de Virus
F
1 Resposta
Considerando que o programa faz requisições para baixar arquivos, não é de surpreender que dispare algumas proteções antivírus.
Dito isso, ele é mostrado como contendo vírus, ou o sistema operacional está emitindo um aviso de que o software é desconhecido, e que é melhor não executá-lo? São avisos distintos, confira qual é exatamente.
Se você gerou um exe com pyinstaller ou py2exe, pode precisar de ações extras, como submeter seu programa para avaliação na MS e no VirusTotal. Este post explica mais : How to stop your Python programs being seen as malware | by Mark Hank | Medium . Tem alguns artigos se você buscar algo como “python program triggering antivirus”. Infelizmente, não acho que você vá encontrar muita coisa em português).
Abraço.
Criado 26 de fevereiro de 2022
Ultima resposta 26 de fev. de 2022
Respostas 1
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo