Programador PJ paga Pensão Alimentícia?

80 respostas
P

A dúvida é interessante.

Como todos devem saber, quem paga Pensão Alimentícia tem o valor da mesma descontado em Folha. Mas, e se o profissional trabalhar como “PJ”, portanto, sem “Folha de Pagamento”, sem “vínculo empregatício”, como fica?

Alguém sabe o que diz a Lei a esse respeito?

Conhecem alguém que, mesmo sendo “PJ”, tem determinado valor descontado mensalmente?

A pergunta que vale um milhão: existe base legal para “descontar um PJ em folha” (diga-se, de passagem, que “folha”)?

80 Respostas

leoramos

Isso pode ter sido firmado em acordo.
Se a base de cálculo é um valor recebido - como por exemplo o salário - talvez ele seja descontado do Pró-Labore dele.
Ou mesmo pode ser um valor fixo, reajustado de tempos em tempos.

Abraço!

E

Consulte um advogado (talvez seu contador também tenha um diploma de Direito).
Provavelmente ele vai lhe dizer que
a) você não recebe salário, mas
b) Você tem de pagar pensão do mesmo jeito, estando ou não empregado. O Nelson Piquet há anos não é empregado de ninguém, mas deve pagar pensões alimentícias para todas aquelas ex-mulheres.

marcoslogan

Faça um favor a vc mesmo. Nunca case. É uma merda.

Rachel_da_Silveira_C

pcassiano:
A dúvida é interessante.

Como todos devem saber, quem paga Pensão Alimentícia tem o valor da mesma descontado em Folha. Mas, e se o profissional trabalhar como “PJ”, portanto, sem “Folha de Pagamento”, sem “vínculo empregatício”, como fica?

Conhecem alguém que, mesmo sendo “PJ”, tem determinado valor descontado mensalmente?

A pergunta que vale um milhão: existe base legal para “descontar um PJ em folha” (diga-se, de passagem, que “folha”)?

Qualquer um paga pensão… até quem não trabalha…

Rachel_da_Silveira_C

entanglement:
Consulte um advogado (talvez seu contador também tenha um diploma de Direito).
Provavelmente ele vai lhe dizer que
a) você não recebe salário, mas
b) Você tem de pagar pensão do mesmo jeito, estando ou não empregado. O Nelson Piquet há anos não é empregado de ninguém, mas deve pagar pensões alimentícias para todas aquelas ex-mulheres.

Exato… o juiz faz um cálculo com média no faturamento mensal da pessoa…

H

E se não pagar, é cadeia mesmo.
É crime sem fiança.

Rachel_da_Silveira_C

horacio_barros:
É crime sem fiança.

Terá muuuuuita DOR de cabeça viu …
melhor pagar …

gomesrod

Como PJ é mais fácil “sonegar” , pois não há renda comprovada. Se o cara for muito “esperto” paga sobre o pró-labore de 1 salário mínimo.

Conheço um cara que está com dificuldade de arrumar uma recolocação porque só aparece vaga CLT, e ele quer PJ porque precisa pagar pensão… hehe

Grinvon

Pensão sempre será cobrada, ao menos, é uma das poucas coisas que funciona aqui no país.

Um primo meu tinha ficado desempregado, e mesmo assim, ele tinha que pagar a pensão.

E sinceramente, acho isso justo.

P

Pouca gente tem coragem de falar isso abertamente, porém todos sabemos que tem muita mocréia por aí que só pensa em “sugar”, “detonar” o ex… Mesmo se o camarada é correto e ampara o(s) filho(s) em tudo. É uma questão de veneno.

Desta forma, pergunto: quem trabalha como “PJ” tem meios de “se protejer” de sandices e esquizofrenias de ex-mulher caninana? Ou a Justiça é mesmo “pró-mulher”, seja ela quem for, custe o que custar?

H

Neste caso, a justiça não é “pró-mulher” mas
tenta proteger os filhos.
A pensão alimentícia é para o filho.

E

Boa pergunta. Como disse nossa presidenta Dilma, “é o emo que choca os ovos”. :slight_smile:

(Obviamente isso não tem nada a ver com seu drama, mas queria enxertar essa piada de qualquer jeito :slight_smile:

xdraculax

Cara, a justiça é “flexível”… tipo, se você tiver empresa e disser que o seu prolabore é X, podem acatar e determinar o valor da pensão (ou não) em cima disso; assim como podem vasculhar tudo que você tem e inclusive verificar sua participação no capital da empresa - entre várias outras coisas.

Na minha opinião você deve procurar um advogado, ele te dirá como proceder de forma concreta.

AUser

Bom ,vamos lá. Já estudei um pouco sobre isso (estudo Direito x) )

O objetivo da pensão alimentícia é estabelecer o status quo que havia antes da união, ou garantir a manutenção mínima das necessidades da criança. A justiça em sua maioria é bem defensora do princípio que se há filhos, você vai ter que pagar, mas há correntes diferentes e direito de familia é um ramo beeeeeeem complicado. Exemplo: sua esposa tinha uma renda avaliada em 5k por mês, era uma pessoa de lá seus trinta anos de idade, e saiu do trabalho para se dedicar a família, porquê o seu salário a fazia ter esse comodismo. Caso você se separe, muito provável que tenha que pagar pensão. Caso não haja filhos que sejam resultado dessa união, muito provável que essa pensão seja temporária e lhe obrigue apenas a pagar por um período (normalmente de 1 à 2 anos).

Se a sua antiga conjuge tem 19 anos, trabalha e tem uma vida compartilhada, sem filhos, esqueça. Não haverá pensão.

Se sua esposa tem 50 anos, nenhuma renda, e você tem filhos, esqueça, você terá que dar pensão aos pimpolhos.

O que quero chamar a atenção, é que essa questão de pensão é bem ampla, e varia muito do caso e da cabeça do juiz, se você quiser colocar os detalhes aqui ou mandar via MP, posso te dar uma instruida.

Sobre ser PJ, nada a ver. Apesar de pessoa jurídica e pessoa física serem bem diferentes, se ela comprovar que a sua renda vem daí, vai ter que pagar sim. Outra coisa que o pessoal muito diz a respeito de pensão ser um binômio entre poder pagar e necessidade, muitas vezes há uma “sobreposição” aí. Eu já vi casos de pessoas que ganham R$150,00 em bicos por mês, e tinham que pagar R$50,00 de pensão alimentícia. E lembra, o foco de tudo é de um bom advogado: e com advogado e médico não se economiza.

L

Apenas reforçando o que todos os outros usuarios informaram que
as importâncias pagas a título de pensão alimentícia, quando em cumprimento de decisão judicial ou acordo homologado judicialmente, inclusive a prestação de alimentos provisionais; tendo em vista os rendimentos Tributáveis Recebidos do PJ

adriano_si

Opa… sou PJ e se um dia vier a me separar, eu mesmo irei atrás dos direitos de minha ex-mulher e minha filha, não vejo problema nenhum nisso e acho completamente justo, tendo em vista que minha esposa abriu mão de emprego para cuidar de minha filha e quando isso acontece, demora a se recolocar no mercado, e dependendo da idade e do andamento das coisas, nem se recoloca mais…

Enfim, realmente existem mulheres que só querem sugar a grana do cara e se dar bem em cima de pensão alimentícia, mas pra isso existe o que hoje todo mundo ignora, que se chama Namoro + Noivado antes de Filho + Casamento…

Aí neguinho conhece a mocréia sugadora e só por causa da bundinha empinadinha e do cabelo de chapinha, neguinho não quer nem saber da pessoa que está a sua frente, não quer saber se estuda, se trabalha se busca independência financeira ou não, nada disso… a cabeça de baixo assume o controle e aí faz merda… Na boa, merece ser explorado mesmo…

Agora é claro, há casos em que rola a tentativa de exploração onde um amigo meu passou… a mulher era uma coisa antes e virou outra depois do divórcio, mas acredite, pra esses casos, a justiça sabe lhe dar direitinho e ele banca somente parte das necessidades do filho, pois ela também possui renda, então tudo é compartilhado quando se trata do muleque…

Enfim, expus minha opnião.

AUser

adriano_si:
Opa… sou PJ e se um dia vier a me separar, eu mesmo irei atrás dos direitos de minha ex-mulher e minha filha, não vejo problema nenhum nisso e acho completamente justo, tendo em vista que minha esposa abriu mão de emprego para cuidar de minha filha e quando isso acontece, demora a se recolocar no mercado, e dependendo da idade e do andamento das coisas, nem se recoloca mais…

Enfim, realmente existem mulheres que só querem sugar a grana do cara e se dar bem em cima de pensão alimentícia, mas pra isso existe o que hoje todo mundo ignora, que se chama Namoro + Noivado antes de Filho + Casamento…

Aí neguinho conhece a mocréia sugadora e só por causa da bundinha empinadinha e do cabelo de chapinha, neguinho não quer nem saber da pessoa que está a sua frente, não quer saber se estuda, se trabalha se busca independência financeira ou não, nada disso… a cabeça de baixo assume o controle e aí faz merda… Na boa, merece ser explorado mesmo…

Agora é claro, há casos em que rola a tentativa de exploração onde um amigo meu passou… a mulher era uma coisa antes e virou outra depois do divórcio, mas acredite, pra esses casos, a justiça sabe lhe dar direitinho e ele banca somente parte das necessidades do filho, pois ela também possui renda, então tudo é compartilhado quando se trata do muleque…

Enfim, expus minha opnião.

Bom, vamos lá.

Discordo completamente de você pelo seguinte motivo: o problema não é o objetivo ou resultado booleano se há ou não justiça, o problema é delimitar até onde ela vai. Você está sendo preconceituoso e leviano ao explicitar a situação da “mocréia de bundinha empinadinha”, e bem machista por sinal.

A justiça não sabe lidar direitinho não, existem várias correntes sobre isso e o sistema jurídico tem uma pá de lacunas, e ainda mais uma pá de expressões. Meu amigo, tem muita coisa envolvida, desde capacidade de advogados até o entendimento do legislador. Não é assim não.

É esse tipo de opinião que se deve evitar, já não basta falarem que o sistema judiciário dos EUA é o perfeito e deve ser amplamente adotado…

adriano_si

Opa Auser, blz cara, como você viu acima, não quis ser machista, apenas usei o termo que o colega colocou anteriormente, para falar das mulheres que só querem sugar a grana…

Nem estou indo contra a nada da lei, até porque não a entendo, caso isso aontecesse comigo disse que eu mesmo correria atrás de resolver o que fosse melhor par a aminha mulher, afinal, mesmo tendo divórcio, ela faria parte da minha vida para sempre devido a filha que já temos.

Acredite, não fui machista e nem preconceituoso.

Abs []

adriano_si

AUser:
A justiça não sabe lidar direitinho não, existem várias correntes sobre isso e o sistema jurídico tem uma pá de lacunas, e ainda mais uma pá de expressões. Meu amigo, tem muita coisa envolvida, desde capacidade de advogados até o entendimento do legislador. Não é assim não.

É esse tipo de opinião que se deve evitar, já não basta falarem que o sistema judiciário dos EUA é o perfeito e deve ser amplamente adotado…

Opa desculpa, passei lotado nesse trecho, e agora que ví… :oops:

Novamente desculpe-me, não foi essa a intenção, acho que acabei afundando-me me concentrando nos exemplos que conheço, que por sinal, foram bem justos…

Mais uma vez ressalto que não ouve intenção e peço desculpas se pareceu o ser.

Abs []

D

Common Law está longe de ser perfeito, vejo nosso sistema de Direito positivo mais eficiente.

Mas ao assunto, como respoderam acima, se conseguirem comprovar a tua renda, não importa qual a fonte, você vai ter que pagar.

adriano_si: você foi bem infeliz em seu comentário, nunca generalize nada, no dia que você precisar da justiça já pensou se ela fosse generalizar você também? Cada caso é um caso, único, a justiça não é exatas.

P

Mas eu não disse que esse drama era meu! :wink:

adriano_si

deusdara:
Common Law está longe de ser perfeito, vejo nosso sistema de Direito positivo mais eficiente.

Mas ao assunto, como respoderam acima, se conseguirem comprovar a tua renda, não importa qual a fonte, você vai ter que pagar.

adriano_si: você foi bem infeliz em seu comentário, nunca generalize nada, no dia que você precisar da justiça já pensou se ela fosse generalizar você também? Cada caso é um caso, único, a justiça não é exatas.

Não… não fui injusto, preconceituoso, nem PN do que falaram aqui…

Talvez não tenha direcionado bem a resposta a pessoa certa e por isso peço desculpas aos demais…

Porém, pelo jeito a solução simplista de alguém aí (não vou me alongar quem é até porque a resposta não foi simplesmente pra ele) é que não se deve casar…

Resumindo, fazendo as coisas certas e buscando resolver tudo da melhor forma possível, ninguém terá dores de cabeça com “mocréias querendo sugar a grana de má vontade”, ainda no meu Post, reconheci que tem gente que realmente é enganado e realmente é vítima, mas uma grande maioria, pula as etapas da vida e não constitui família e sim “se enrola com alguém”, talvez por isso, ano a ano o número de divórcios e casos em que a justiça precisa se bater com pensaão alimentícia, cresça assustadoramente, porque o conceito de família está indo pro buraco… O casal “se junta”, faz filho e depois ninguém quer arcar com as consequencias…

REPITO, DEIXEI BEM CLARO QUE HÁ EXCEÇÕES, porém temos o problema acima, e ficou claro que quando disse que quem se mete ness situação tem maie é que se ferrar, disse pelo fato de quando se está no bem bom com a tal “Mocréia sangue-suga”, ninguém sabe avaliar se está caindo em uma cilada…

É posso ser de outro mundo, mas namorei por 6 anos, noivei mais 1, pra ter certeza que não iria casar com nenhuma “mocréia sangue-suga” pra ter que ouvir alguém vir aqui e dá a solução de tudo dizendo “Não case” como se fosse o conselho mais certo do mundo… Tô apenas sendo o chato a dizer que “não case” e que as “mocréias sangue-sugas” também têm suas versões da história…

Sem mais…

leoramos

Já vi nego “vender” a empresa pra um laranja. Pronto, adeus rastreabilidade.
A Lei brasileira é burra porquê aqui juiz legisla, mete o nariz onde não é chamado. E eu digo isso porquê convivi com um funcionário do judiciário a vida toda: meu pai. Se a justiça brasileira é lenta e parcial é culpa: 1) do que mencionei antes; 2) da alta formalidade dos processos no Brasil - em qualquer lugar do mundo é menor que aqui. O curso de um processo nos Estados Unidos é 75% menor do que aqui.

Mas fugi pra diabo do assunto, desculpem-me.

Pra quem paga pensão de alimento, PJ ou CLT, a sacada é brincar com o Imposto de Renda. Se você fizer o desconto da pensão em folha ANTES do desconto do IRRF, você abate TODO o valor da pensão na sua dedução, e o valor é maior. Por sua vez, esse valor entrará como renda da sua ex, e ela é que vai pagar o IR sobre este valor, somado à renda dela. Resumindo: na prática, ela vai receber o MESMO valor, mas você vai garantir uma restituição e uma dedução melhorzinha na mordida do leão.

Abraço!

P

Pode explciar melhor como isso funciona? Por que, pelo que sei, quem é CLT e tem desconto em Folha, não pode “escolher” o que será descontado “antes” ou “depois”, pode? :roll:

E

Pode explciar melhor como isso funciona? Por que, pelo que sei, quem é CLT e tem desconto em Folha, não pode “escolher” o que será descontado “antes” ou “depois”, pode? :roll:

Até aí você tem de falar com seu contador; se ele for bom (não aqueles contadores que servem só para atrapalhar), ele deve saber exatamente no seu caso de PJ como é que se pode fazer para deduzir tais despesas de pensão alimentícia de seus proventos.

AUser

adriano_si:
deusdara:

Não… não fui injusto, preconceituoso, nem PN do que falaram aqui…

Talvez não tenha direcionado bem a resposta a pessoa certa e por isso peço desculpas aos demais…

Porém, pelo jeito a solução simplista de alguém aí (não vou me alongar quem é até porque a resposta não foi simplesmente pra ele) é que não se deve casar…

Resumindo, fazendo as coisas certas e buscando resolver tudo da melhor forma possível, ninguém terá dores de cabeça com “mocréias querendo sugar a grana de má vontade”, ainda no meu Post, reconheci que tem gente que realmente é enganado e realmente é vítima, mas uma grande maioria, pula as etapas da vida e não constitui família e sim “se enrola com alguém”, talvez por isso, ano a ano o número de divórcios e casos em que a justiça precisa se bater com pensaão alimentícia, cresça assustadoramente, porque o conceito de família está indo pro buraco… O casal “se junta”, faz filho e depois ninguém quer arcar com as consequencias…

REPITO, DEIXEI BEM CLARO QUE HÁ EXCEÇÕES, porém temos o problema acima, e ficou claro que quando disse que quem se mete ness situação tem maie é que se ferrar, disse pelo fato de quando se está no bem bom com a tal “Mocréia sangue-suga”, ninguém sabe avaliar se está caindo em uma cilada…

É posso ser de outro mundo, mas namorei por 6 anos, noivei mais 1, pra ter certeza que não iria casar com nenhuma “mocréia sangue-suga” pra ter que ouvir alguém vir aqui e dá a solução de tudo dizendo “Não case” como se fosse o conselho mais certo do mundo… Tô apenas sendo o chato a dizer que “não case” e que as “mocréias sangue-sugas” também têm suas versões da história…

Sem mais…

Cara,

Máxima extraida de todo o seu discurso: faça a verdade e aja juntamente com ela que você se dará bem. Ledo engano, meu caro: as pessoas sabem mentir, e a menor coisa que um advogado usa é a “verdade”, pois é um conceito muito distinto. Cada um dos lados usa as armas que tem, desde que sejam estratagemas até falsas provas pra provar o seu lado. Simples como a guerra há séculos entre a afirmação e a negação de um fato.

O que eu tô querendo dizer com isso tudo é: por favor, não misturemos esse senso comum de democracia direta com uma opinião jurídica. E reafirmo, mesmo que você não tenha visto essa questão “machista” no seu comentário, dá pra ver isso.

90% das pessoas quando perguntadas sobre ladrões: nao servem pra nada, devem todos morrer.
90% das pessoas quando perguntadas sobre ladrões, quando são seus filhos: ele errou, mas se arrependeu.

Um fato simples que um bom leitor faria do seu texto: você diz que há exceções, correto? Pois se há exceções, a regra é uma, e as exceções fogem dela. Assim sendo, dá pra estabelecer que você foi machista sim, mas acredita que há exceções, ainda assim, foi machista. Entende? :slight_smile:

[]'s

adriano_si

AUser:

Um fato simples que um bom leitor faria do seu texto: você diz que há exceções, correto? Pois se há exceções, a regra é uma, e as exceções fogem dela. Assim sendo, dá pra estabelecer que você foi machista sim, mas acredita que há exceções, ainda assim, foi machista. Entende? :slight_smile:

[]'s

Desculpa cara, não entendo, sou muito burro…

Sem mais. Boa discussão a todos e desculpem-me se ofendi alguém, não houve intenção.

Abs []

[EDIT] - essa no meu colo, é umA bebê que farei ao máximo para ensinar a não ser uma “Sangue-suga”. Agora sim, fui.

AUser

leoramos:
Já vi nego “vender” a empresa pra um laranja. Pronto, adeus rastreabilidade.
A Lei brasileira é burra porquê aqui juiz legisla, mete o nariz onde não é chamado. E eu digo isso porquê convivi com um funcionário do judiciário a vida toda: meu pai. Se a justiça brasileira é lenta e parcial é culpa: 1) do que mencionei antes; 2) da alta formalidade dos processos no Brasil - em qualquer lugar do mundo é menor que aqui. O curso de um processo nos Estados Unidos é 75% menor do que aqui.

Mas fugi pra diabo do assunto, desculpem-me.

Pra quem paga pensão de alimento, PJ ou CLT, a sacada é brincar com o Imposto de Renda. Se você fizer o desconto da pensão em folha ANTES do desconto do IRRF, você abate TODO o valor da pensão na sua dedução, e o valor é maior. Por sua vez, esse valor entrará como renda da sua ex, e ela é que vai pagar o IR sobre este valor, somado à renda dela. Resumindo: na prática, ela vai receber o MESMO valor, mas você vai garantir uma restituição e uma dedução melhorzinha na mordida do leão.

Abraço!

Rapaz, fugindo do tópico um pouquinho tb: o problema do Brasil nunca foi o sistema, ou a política, ou qualquer outra coisa normativa. O problema dessa terra sempre foi o povo. Pergunta pro seu pai quantos juízes ele não conheceu que se venderam por algum favor em específico, ou então quantos casos os juizes já não passaram na frente ou fizeram vista grossa, e isso em só uma classe do direito, agora imagina entre promotores, desembargadores, e todo o resto. É simples, a burrice, a comodidade, tudo isso, tá na forma comportamental mesmo. Não tem como esperar que isso um dia melhore.

Sobre o colega uqe comentou sobre common law e civil law, concordo, a questão sempre foi um sistema híbrido. Em 99% dos casos, um sistema híbrido é sempre melhor.

adriano_si

Opa, um último Post em respeito ao AUser que embasou suas conclusões.

Entendi completamente a colocação e por isso desculpei-me se pareceu machismo ou ofensa a alguém, não foi a intenção.

Não saí ofendido, saí porque cansei de discutir um assunto que tomei como pessoal e fugiu ao tópico original que não perguntou se deveríamos casar ou não rsrsrs :slight_smile:

Enfim, só peço que não encarem que “não casar” será a solução para os problemas, um bomplanejamento antes do casamento pode dar um bom futuro. Meus pais foram casados por 35 anos e foram separados pela Morte e nunca faltou amor em minha casa, sei que não é a realidade de todos, mas havendo planejamento antes de se pensar em montar uma família e não se envolver com um parceiro qualquer “Mocréias sangue-sugas” ou “Mocréios sangue-sugas” pra não ser machista, planeje seu futuro e se achar que não deve casar ou se envolver com alguém, não o faça. Só não culpe o matrimônio por isso.

Ficou minha mensagem… Agora sim, sem mais.

Abs []

johnny_quest

adriano_si, não esquenta não, seus comentários não foram machista e nem ofensivos… foi somente uma opinião pessoal,
e não estamos em um tribunal onde devemos falar a norma culta, falando friamente e sem emoção.

Eu tenho um tio que tem renda variável, podendo ganhar 4K, 6K ou nada durante o mês, mas que paga de pensão fixa uns 400, isso
em comum acordo com a justiça. E esses problemas relacionados com pensões só tendem a aumentar, pois tem lugares que 70% dos casamentos
acabam em divorcio antes dos 10 anos de casado.

fredferrao

Eita nois quanto bate boca em, bom, vou resumir a coisa, sobre pensão alimentícia no Brasil:

• Voce pode matar alguem triplamente qualificado, que responderá em liberdade;
  • Voce pode roubar dos cofre públicos que nunca ira ser preso por isto, muito menos devolvera o dinheiro;
  • Mas se, num fatídico dia, voce resolver atrasar a pensão alimenticia, JA UERA, CANA NA HORA, e não sai enquanto não pagar(ou se vencer 30 dias, fiquei sabendo disso no caso do Zé Elias, ex-jogador)

Resumindo é isto :smiley: :smiley:

josenaldo

Eu tinha uma amiga que cobrava pensão do marido após o divórcio. Ele, pagava de boa, mas, em contra partida, cobrana notas fiscais e comprovantes de tudo que ela comprava pra criança. Assim, ele controlava se ela estava mesmo cuidando do filho ou gastando por aí com ricardões. rs

Se a pensão é pra criança, acho essa solução justa. A mãe pode forjar notas? sim. Mas só o trabalho ao qual ela vai se submeter para isso…

Não sei se isso foi acertado entre eles ou em juiz, mas acredito que se for possível registrar esse acordo de alguma forma, como um contrato ou sei lá o que, seria muito bom para todos: pai, mãe e criança. Só não sera bom para mocréias sugadoras.

E quanto a não casar ser solução para problema, na moral viu… Na minha terra isso tem outro nome… rsrsrsrrss

AUser

fredferrao:
Eita nois quanto bate boca em, bom, vou resumir a coisa, sobre pensão alimentícia no Brasil:

• Voce pode roubar dos cofre públicos que nunca ira ser preso por isto, muito menos devolvera o dinheiro;
  • Mas se, num fatídico dia, voce resolver atrasar a pensão alimenticia, JA UERA, CANA NA HORA, e não sai enquanto não pagar(ou se vencer 30 dias, fiquei sabendo disso no caso do Zé Elias, ex-jogador)

Não é bem isso que você citou não, e esse resumo tá beeeeeeem superficial.

• Você pode matar sim, se não tiver antecedentes, um emprego fixo, e mais uma pá de características, e você só vai ficar em liberdade até o julgamento. É diferente.

• Você pode roubar dos cofres públicos, desde que o Juiz queira aplicar o princípio da insignificância e não ultrapasse o valor do princípio da insignificância (que varia do juiz aplicar ou não, e estipular o valor, em muitos casos de colarinho branco esse valor fica em R$10k, pois é o valor que a Receita Federal considera para abrir um processo contra o camarada).

• E tá certo mesmo, o cara não pode atrasar a pensão alimentícia visto que é um valor estipulado em Direito para subsistência e manutenção das necessidades de outrém. Ninguém em outra situação é preso por dívida no Brasil (salvo estelionatários e outras características), desde aquele pacto de San José da Costa Rica, que se não me engano, foi assinado em 1994.

O que ocorre pra nada funcionar assim? Varia, normalmente incompetência e falta de respeito a uma série de coisas, como o CPC, por ex.

[]'s!

fredferrao

AUser:
fredferrao:

[]'s!

É por isto que chama-se RESUMO! E querendo ou não, é exatamente assim que funciona no nosso amado Brasil!!

Agora falando sério, tu ta de brincadeira né? :shock: :shock: :lol: :lol:
Relaxa, não estamos defendendo uma ação de penção alimentícia perante os ministros do STF, estamos em um forum de TI, java especificamente, onde tópicos como este sequer deveriam ser criados!!

bobfroes

Porra, pcassiano!

Tu deve tá passando por um perrengue doido!

"sandices e esquizofrenias de ex-mulher caninana"...kiakiakiakiaaaaa...
L

assunto fora de contexto …

se fosse pra mim resumir o que ia falar seria tanta coisa ruim…é uma coisa à não ser discutida aqui !!!

tem um outro porém e quando a mulher mete o cara na justiça ele ameaça ela de morte, ou nem fala isso, ja mata…isso é constante no Brasil Maravilhoso.

abrxx

AUser

fredferrao:
AUser:
fredferrao:

[]'s!

É por isto que chama-se RESUMO! E querendo ou não, é exatamente assim que funciona no nosso amado Brasil!!

Agora falando sério, tu ta de brincadeira né? :shock: :shock: :lol: :lol:
Relaxa, não estamos defendendo uma ação de penção alimentícia perante os ministros do STF, estamos em um forum de TI, java especificamente, onde tópicos como este sequer deveriam ser criados!!

Opa Fred, beleza?

Não cara, não é essa a questão não, é que 99% das pessoas que critica, não sabe o real motivo ou não vêem o real problema. E não é assim que funciona por regra também não, muita justiça é feita, claro que há suas falhas, grotescas por sinal, mas ainda sim muita coisa boa é feita por trás e ninguém vê. E eu concordo com uma coisa: a sua colocação é um resumo de um dos casos de injustiça que ocorre no Brasil assim como em outros países ditos de primeiro mundo (como vi ontem um cara ser preso por 15 anos por ser reincidente em bebida e volante 9 vezes, olha que absurdo), em forma de conceito popular, ou narrado em alguma televisão. Nada contra, mas é porquê temos que separar mesmo.

Acredito sim que esse tópico devesse ser criado por um motivo simples: vale a pena discutir isso, levando em conta que uns 10% do pessoal desse fórum é PJ (inclusive eu), se não, também não valeria a pena abrir um tópico disposto a discutir o valor por hora do PJ, que é um dos assuntos mais abordados por aqui, por exemplo. :slight_smile:

[]'s!

P

sinto em te dizer, mas não existe obrigação legal de a mulher prestar contas da grana da pensão, sabia?

leoramos

Se houver suspeita ou notório mau uso do dinheiro, ele pode solicitar isso em juízo sim. Inclusive ele pode depositar a pensão em juízo, nesses casos, e ela só consegue retirar se prestar contas.

josenaldo

sinto em te dizer, mas não existe obrigação legal de a mulher prestar contas da grana da pensão, sabia?

Com eu disse mais abaixo, não sei se foi acordo deles ou se esse acordo foi “homologado” pela justiça (seja lá qual for o termo juridico pra isso).

Mas seria muito bom se fosse assim.

O que sei é que se o cara paga a pensão para os filhos e a maluca fica fazendo besteira com o dinheiro pra se aproveitar, com alguns flagrantes e testemunhas, você pode tomar a guarda das crianças. Se o interesse maior é mesmo pelos filhos, seria melhor que o pai fique com eles e não uma doidivanas. E, caso o api ganhe a guarda, ela é quem paga pensão (sim, mulher também pode pagar pensão)

P

você sabe o que é caviar? nunca vi nem comi, eu só ouço falar…

acho que é mais fácil ganhar na mega sena, do que vir um caso desses: mulher ser punida por mal uso da grana da pensão, perder guarda e ainda ter de pagar pro marido, pensão… :roll:

getAdicted

horacio_barros:
É crime sem fiança.

Boa tarde,

Lembrando que é a única situação em que o meliante vai para a cadeia nesse pais.

[]'s

josenaldo

você sabe o que é caviar? nunca vi nem comi, eu só ouço falar…

acho que é mais fácil ganhar na mega sena, do que vir um caso desses: mulher ser punida por mal uso da grana da pensão, perder guarda e ainda ter de pagar pro marido, pensão… :roll:

Ah, isso acontece sim. TEORICAMENTE, o pai dando dinheiro e a mãe cuidando seria a situação “menos pior” para a criança. Porém, se a mãe não cuida, ou se faz merda, a vida dela pode se complicar se você tiver provas.

Minha irmã foi abandonada pelo ex-dela, o cara arrumou outra, vendeu a lan house deles escondido e ficou com o dinheiro… E ainda assim o advogado dela disse que ela deveria tomar cuidado até com novos namorados por um bom tempo. Segundo ele (e essa opinião foi confirmada por outros advogados amigos da familia que consultamos) até uma foto dela com algum namorado novo na porta de casa poderia complicar a situação dela.

Prove que a mãe não serve pra criança e que você é um bom pai e vai conseguir a guarda. A justiça protege a criança, não a mãe.

lina

pcassiano:
Pouca gente tem coragem de falar isso abertamente, porém todos sabemos que tem muita mocréia por aí que só pensa em “sugar”, “detonar” o ex… Mesmo se o camarada é correto e ampara o(s) filho(s) em tudo. É uma questão de veneno.

Desta forma, pergunto: quem trabalha como “PJ” tem meios de “se protejer” de sandices e esquizofrenias de ex-mulher caninana? Ou a Justiça é mesmo “pró-mulher”, seja ela quem for, custe o que custar?

Oi,

O uso de camisinha resolveria todos os problemas.

Tchauzin!

josenaldo

lina:
pcassiano:

Oi,

Tchauzin!

Desde quando camisinha é maquina do tempo?

fredferrao

josenaldo:
lina:
pcassiano:

Oi,

Tchauzin!

lina.getPost().replace("resolveria", "evitaria");
lina

fredferrao:
josenaldo:
lina:
pcassiano:

Oi,

Tchauzin!

lina.getPost().replace("resolveria", "evitaria");

Oi,

Por isso que eu digo… tudo se resolve com Java.

Tchauzin!

M

Tem um colega lá atrás que disse tudo: depende.

Nós de TI tentamos encontrar uma regra geral pra tudo, afinal é nossa função ao desenvolver software, mas na prática não é bem assim. Da mesma forma que tem muito homem que não pensa na hora de fazer filho e não quer assumir responsabilidade, tem muita mulher que faz da gravidez um comércio pra poder viver de pensão. E nos dois extremos não tem pouca gente, não.

Mas que as leis e os juízes tendem a ser mais tendenciosos à mulher, creio que ninguém tem dúvidas.

AUser

marcosalex:
Tem um colega lá atrás que disse tudo: depende.

Nós de TI tentamos encontrar uma regra geral pra tudo, afinal é nossa função ao desenvolver software, mas na prática não é bem assim. Da mesma forma que tem muito homem que não pensa na hora de fazer filho e não quer assumir responsabilidade, tem muita mulher que faz da gravidez um comércio pra poder viver de pensão. E nos dois extremos não tem pouca gente, não.

Mas que as leis e os juízes tendem a ser mais tendenciosos à mulher, creio que ninguém tem dúvidas.

Lembrando: a relação a ser protegida é a da figura maternal com a criança, não é ser tendencioso diretamente a mulher, a relação é tendenciosa. Pequena diferença ^^.

leoramos

Desculpa, AUser, não entendi o que tu quis dizer.
O que você quis dizer é que a lei visa proteger essa relação? Ou que temos como obrigação ética proteger essa relação, algo assim? Entendi errado?

P

é assim e ponto. se eu concordo? claro que dão! mas é assim… #triste

luistiagos

Bem é isso que da pensar com a cabeça de baixo… :lol:

bolad

uma simples arma resolveiria seu caso :twisted: …enfim a culpa vai vir à tona em cima de voce é obvio…

nada que dim dim não resolva seu caso…

É BRASIL gente hj vc mata paga e esta solto… :roll:

AUser

Desculpa, AUser, não entendi o que tu quis dizer.
O que você quis dizer é que a lei visa proteger essa relação? Ou que temos como obrigação ética proteger essa relação, algo assim? Entendi errado?

Opa leoramos,

Você tem razão, realmente eu não me expliquei bem. Culpa das horas que tava acordado aqui ainda, hehe. :).

Vamos lá: “Art 12 - Na separação judicial fundada no § 2º do art. 5º, o juiz deferirá a entrega dos filhos ao cônjuge que estiver em condições de assumir, normalmente, a responsabilidade de sua guarda e educação.”. Assim sendo, podemos interpretar não que a lei em si protege a mãe, mas protege a criança. Pela cultura brasileira, na maioria dos casos, o responsável pela guarda e educação é a mãe, e não o pai.

[]'s!

L

bolad?:
uma simples arma resolveiria seu caso :twisted: …enfim a culpa vai vir à tona em cima de voce é obvio…

faz isso não ohoho!!

vai estragar sua vida por um Mulher, trabalhe procure outra melhor que te dê valor e goste mesmo de voce , não pelo dinheiro e sim pelo o que senti um pelo outro.

mas sabe como é mulher vem $$ ja cai babando, simples assim…muitas são assim !!

AUser

bolad?:

É, porquê tem gente que é burra e prefere matar os outros por conquistarem um direito legal, ao invés de aumentar o próprio rendimento, né? É por gente com esse tipo de opinião que isso aqui tá como tá.

P

infelizmente, “na prática”, não é assim… o Estado deveria proteger a criança, mas “na prática”, bate o martelo pró-mãe (toma: leva a pensão do cabra!) e ponto.

repito: não existe nada que obrigue a mulher a prestar contas da grana da pensão…

o máximo que pode acontecer é, à posteriori, mediante comprovação de mal uso etc, tentar dar uma carcada na muié, mas se vai conseguir…

leoramos

bolad?:

Goleiro Bruno tá aí, pra provar que você tá certo… NOT.
Tomara que tu tenhas sido irônico, cara… mas enfim, opinião é assim mesmo: cada um com a sua, seja ela meio doida ou não.

Agora entendi o que tu quis dizer, AUser. Eu acho essa uma triste realidade. Não é por ser mãe que ela é mais preparada. Hoje em dia, inclusive, elas não têm nem mesmo a justificativa de ter mais tempo pra cuidar dos filhos. O que não falta é mãe despreparada e que trata o filho como propriedade, e não como gente; assim, claro, que têm milhares de pais que também são assim. A Justiça, no afã de dar direitos aos filhos, dá direitos às mães… mas esquecem de dar os deveres pra ela junto. Fica bem complicado de não ficar revoltado, mesmo.

Parceiro ali em cima falou em pensar com a cabeça de baixo. Sim, isso acontece, mas não dá pra generalizar. O cara é - ou foi, enfim - casado, teoricamente ela é uma pessoa em quem ele pode confiar. Ou seja, se ela diz pro cara que tá tomando pílula, ele acredita. Podem até dizer “se é você que quer assegurar-se, então use camisinha”. Ok, eu concordo que cada um tem que zelar pela sua segurança quando satisfaz suas vontades, mas de novo: existe (ou pelo menos era pra existir) ali uma relação de confiança. Quando alguém toma uma decisão desse tamanho por você, não dá pra dizer que não dá raiva, porquê dá. Você se sente refém de alguém que te traiu, no sentido mais amplo da palavra.
Chama “golpe da barriga”, e só não é mais velho que o golpe do baú. E ele só funciona porquê a lei dá cobertura pra mulherada fazer isso.
E aí, quando o processo vem, você se lasca de tudo quanto é lado. Mesmo que seja você a abrir o processo pra assegurar os direitos do teu filho, assegurar teu direito de vê-lo, ainda vai passar a vida tendo uma relação indesejada com a mãe do bacuri, que possivelmente ainda vai passar boa parte dos dias dela te colocando contra o teu filho.
Aí te pergunto: você foi “enganado”, você paga e ainda é difamado; onde está a “justiça” aí?
Do lado da mãe. Ainda.

Abraço!

PS: pra alguém não achar que estou sendo tendencioso demais, tenta lembrar da última vez que você viu um juiz, e não uma juíza, numa vara de família. Boa sorte se encontrar. Em Florianópolis tem 1 juiz só… dentre 8. Boa sorte no divórcio aqui na ilha.

josue_carrecon

Here, seguinte, voce tah na balada maguaçado, aparece aquele avião na sua frente, a danada da testosterona de zilhões por milimetro cubico, não tem jeito, vai mesmo. No outro dia quando voce acorda, nas duas primeiras respiradas voce, conta quantas tumou, dai pra frente eh turbilhão, e voce jah começa a rezar lembrando do monte de caca que fez, mas eh assim.

bolad

leoramos:
bolad?:

Tomara que tu tenhas sido irônico, cara… mas enfim, opinião é assim mesmo: cada um com a sua, seja ela meio doida ou não.

Agora entendi o que tu quis dizer, AUser. Eu acho essa uma triste realidade. Não é por ser mãe que ela é mais preparada. Hoje em dia, inclusive, elas não têm nem mesmo a justificativa de ter mais tempo pra cuidar dos filhos. O que não falta é mãe despreparada e que trata o filho como propriedade, e não como gente; assim, claro, que têm milhares de pais que também são assim. A Justiça, no afã de dar direitos aos filhos, dá direitos às mães… mas esquecem de dar os deveres pra ela junto. Fica bem complicado de não ficar revoltado, mesmo.

Parceiro ali em cima falou em pensar com a cabeça de baixo. Sim, isso acontece, mas não dá pra generalizar. O cara é - ou foi, enfim - casado, teoricamente ela é uma pessoa em quem ele pode confiar. Ou seja, se ela diz pro cara que tá tomando pílula, ele acredita. Podem até dizer “se é você que quer assegurar-se, então use camisinha”. Ok, eu concordo que cada um tem que zelar pela sua segurança quando satisfaz suas vontades, mas de novo: existe (ou pelo menos era pra existir) ali uma relação de confiança. Quando alguém toma uma decisão desse tamanho por você, não dá pra dizer que não dá raiva, porquê dá. Você se sente refém de alguém que te traiu, no sentido mais amplo da palavra.
Chama “golpe da barriga”, e só não é mais velho que o golpe do baú. E ele só funciona porquê a lei dá cobertura pra mulherada fazer isso.
E aí, quando o processo vem, você se lasca de tudo quanto é lado. Mesmo que seja você a abrir o processo pra assegurar os direitos do teu filho, assegurar teu direito de vê-lo, ainda vai passar a vida tendo uma relação indesejada com a mãe do bacuri, que possivelmente ainda vai passar boa parte dos dias dela te colocando contra o teu filho.
Aí te pergunto: você foi “enganado”, você paga e ainda é difamado; onde está a “justiça” aí?
Do lado da mãe. Ainda.

Abraço!

PS: pra alguém não achar que estou sendo tendencioso demais, tenta lembrar da última vez que você viu um juiz, e não uma juíza, numa vara de família. Boa sorte se encontrar. Em Florianópolis tem 1 juiz só… dentre 8. Boa sorte no divórcio aqui na ilha.

simples não quer pagar Mata ela…vc vai se ferrar mas não vai pagar mais !!!

tenta subordidar o delegado com $$ antes que cai na midia, mas as coisas que aparecem na midia são de famosos ai sempre o cara se ferra mesmo.

AUser

leoramos:
bolad?:

Do lado da mãe. Ainda.

Abraço!

Opa leoramos,

Você tem razão nesse ponto, a aplicação tendenciosa e protecionista não da lei, mas dos agentes. Vamos fazer o seguinte: tem um amigo meu que no TCC dele abordou muito isso, inclusive sobre a inconstitucionalidade da lei Maria da Penha, vou ver se consigo pegar o PDF do TCC dele ou se está liberado. Se estiver, posto o link por aqui. Ele fala muito sobre as origens, motivos, e esse tipo de caso.

Abraco!

AUser

Quem não tem cabeça ou então não sabe se controlar, ou é algum sexomaniaco, é assim mesmo. Agora pessoas minimamente inteligentes não fazem uma burrice dessas, se rendendo à mulheres estilo Ana Beatriz Jackson.

robson_costa

leoramos:
bolad?:

cada um tem sua opinião, mas…
no caso do goleiro bruno será por que ele está preso ? um caso com repercussão nacional a justiça tem que fazer alguma coisa correto ?
infelizmente no brasil a justiça é para poucos e não é por causa de falar/pensar isso ou aquilo e sim por falta de atitudes praticas da maioria (eu inclusive).

AUser

bolad?:
leoramos:
bolad?:

Do lado da mãe. Ainda.

Abraço!

simples não quer pagar Mata ela…vc vai se ferrar mas não vai pagar mais !!!

tenta subordidar o delegado com $$ antes que cai na midia, mas as coisas que aparecem na midia são de famosos ai sempre o cara se ferra mesmo.

Algum moderador disposto a trancar esse tópico? Esse tipo de comentário é de uma má indole concreta…

L

e pq iniciou, opinião é todos, ja que trolou muitos até o momento…deixa rolar

josenaldo

Esse é o tipo de comentário inteligente que o Bruno deve ter ouvido: mata ela. Ao invér de jogar bem, ficar rico, pagar sua pensão direitinho e ainda pagar de bom pai na mídia pra conquistar mais fãs, mata ela. Muito melhor você ir pra cadeia, torrar sua gana com um advogado maluco que fuma crack, torrar grana com seus amigos… E quando sair da cadeia daqui a alguns anos, vai estar pobre, lascado, ferrado e não vai pagar pensão! É ou não é um bom negócio?

Sinceramente, vamos aos fatos:

Primeiro: dá pra correr de um filho? Não! Ou tu paga pensão, ou tu pega pra criar. Se você pensa somente em dinheiro, melhor pagar só pensão. Assim você fica livre do encosto, da responsabilidade. Mas, se você ama seu filho e quer o melhor pra ele, analise se vale a pena pegar pra criar. O que não dá pra fazer é fugir. E, na moral, colocar a culpa na mãe não vai mudar em nada a situação. Essas são as opções. Após uma certa idade, a criança pode decidir com quem fica. Se a mãe vive fazendo merda, ela vai perceber. Enfim, apenas cumpra seu papel.

Segundo: Você tem três opções quanto a seu dinheiro. Pode ficar como está, reclamando. Pode aumentar seus ganhos. Pode fazer como um certo FDP que conheço que vendeu a propria empresa e não arruma emprego formal pra poder pagar a minima pensão possível. Hoje, ele paga 200 reais de pensão pra filha. 200 reais por mês. Evidentemente que a criança, com 8 anos, já está percebendo essas coisas e já questiona se o pai gosta dela, mesmo que ninguem faça a cabeça dela pra isso. Nem precisa. E aí?

Qual alternativa você acha que vai se3r melhor pra você? Entrar numa luta ingloria e estragar sua vida por alguma merreca, ou crescer na vida e mostrar pra seu filho com quem que ele tem que ficar? A mãe vai aproveitar o dinheiro? Sim… Mas não tem dor maior para uma mãe, mesmo as FDP, que perder o seu filho. E maior ainda quando a decisão é desse.

AUser

lokit"s:
e pq iniciou, opinião é todos, ja que trolou muitos até o momento…deixa rolar

Quem trolou alguem aqui? Todo mundo se tratou com respeito. Você só pode estar de brincadeira. Bom, se quiser resolver qualquer coisa ou achar que fiz isso, manda mp. Até.

AUser

josenaldo:
Esse é o tipo de comentário inteligente que o Bruno deve ter ouvido: mata ela. Ao invér de jogar bem, ficar rico, pagar sua pensão direitinho e ainda pagar de bom pai na mídia pra conquistar mais fãs, mata ela. Muito melhor você ir pra cadeia, torrar sua gana com um advogado maluco que fuma crack, torrar grana com seus amigos… E quando sair da cadeia daqui a alguns anos, vai estar pobre, lascado, ferrado e não vai pagar pensão! É ou não é um bom negócio?

Sinceramente, vamos aos fatos:

Primeiro: dá pra correr de um filho? Não! Ou tu paga pensão, ou tu pega pra criar. Se você pensa somente em dinheiro, melhor pagar só pensão. Assim você fica livre do encosto, da responsabilidade. Mas, se você ama seu filho e quer o melhor pra ele, analise se vale a pena pegar pra criar. O que não dá pra fazer é fugir. E, na moral, colocar a culpa na mãe não vai mudar em nada a situação. Essas são as opções. Após uma certa idade, a criança pode decidir com quem fica. Se a mãe vive fazendo merda, ela vai perceber. Enfim, apenas cumpra seu papel.

Segundo: Você tem três opções quanto a seu dinheiro. Pode ficar como está, reclamando. Pode aumentar seus ganhos. Pode fazer como um certo FDP que conheço que vendeu a propria empresa e não arruma emprego formal pra poder pagar a minima pensão possível. Hoje, ele paga 200 reais de pensão pra filha. 200 reais por mês. Evidentemente que a criança, com 8 anos, já está percebendo essas coisas e já questiona se o pai gosta dela, mesmo que ninguem faça a cabeça dela pra isso. Nem precisa. E aí?

Qual alternativa você acha que vai se3r melhor pra você? Entrar numa luta ingloria e estragar sua vida por alguma merreca, ou crescer na vida e mostrar pra seu filho com quem que ele tem que ficar? A mãe vai aproveitar o dinheiro? Sim… Mas não tem dor maior para uma mãe, mesmo as FDP, que perder o seu filho. E maior ainda quando a decisão é desse.

Concordo plenamente. Nego fica reclamando que as coisas estão caras, economiza todo centavo e perde tempo nisso. Exemplo: conheci um cara que economizou 3 anos como um louco pedindo nota legal (um programa lá do DF) pra no final de 3 anos, ter um IPVA pago. Se ele tivesse concentrado esse tempo que gastou ao invés de reclamar, produzindo, ele teria ganho muito mais. Ora, porquê apenas não gasta com bom senso, e se concentra em ganhar mais? Uma hora isso não vai fazer falta. E pelo amor de deus, é um filho, não é um objeto.

L

brincadeira! lol (troll)

mas filho é coisa séria !!! é para resto da sua vida !!

não tem mais volta o que fez ta feito,enfim ame-o.
mesmo sabendo que vc não vai com a cara de sua ex.

Uma pergunta vcs aceitariam ficar(casar ou etc) com uma mina que tem Filho?

leoramos

Eu namorei uma mina que tinha filho. Larguei quando me toquei que era tão pistoleira quanto a anterior.
Eu tenho dedo ruim, cara… uaehiuaheiuae

Mudando de saco pra mala: o filho foi indesejado, mas não precisa - e nem deve, pelo amor de deus - ser maltratado.
Criança é uma responsabilidade não só tua com ele, mas tua com tudo à tua volta. Faça o favor de deixar pro mundo um filho melhor, e todo mundo agradece. Sem demagogia.

A única coisa que eu quero não é que meu filho tenha grana, sucesso ou coisa assim: quero que ele seja honesto com ele e com o os outros, que tenha respeito. Só isso. Ainda que a mãe dele tenha feito as cagadas que fez, como o mestre ali em cima falou, quando ele estiver mais crescido vai entender tudo isso.

E tenho dito! :slight_smile:

M

Lembrando também que mesmo se o cara não usou preservativo, a mulher consentiu. A não ser que tenha havido estupro. Então a teoria de ‘pensou com a cabeça errada’ não vale somente pro homem. É uma forma de machismo pensar que apenas o homem deve se preocupar com isso.

Os dois lados têm de tomar consciência do quão sério é ter um filho e a responsabilidade que isso acarreta.

P

:arrow: alguém conhece algum caso concreto de ‘mulher que paga pensão pra homem’?

:arrow: alguém conhece algum caso concreto de ‘mulher que perdeu pensão’, por mal uso do dinheiro?

:arrow: alguém conhece algum caso concreto de ‘mulher que teve pedido de pensão negado’, uma vez que o pai da criança comprovou amparar o pimpolho em tudo?

leoramos

Eu só conheço um caso do primeiro. E não tinham filhos: ele tinha 45 e ela 38 anos, e o salário dela era 3x maior que o dele; sendo assim, ela teve que pagar pensão.
Do segundo, vi um caso, mas a pensão era pra ela, não pra filho, e foi comprovado que ela tinha renda suficiente pra se virar.
Do terceiro, nunca vi mais gordo hehe

Adelar

leoramos:
Eu só conheço um caso do primeiro. E não tinham filhos: ele tinha 45 e ela 38 anos, e o salário dela era 3x maior que o dele; sendo assim, ela teve que pagar pensão.
Do segundo, vi um caso, mas a pensão era pra ela, não pra filho, e foi comprovado que ela tinha renda suficiente pra se virar.

Mulher pagando pensão para homem… essa é nova :shock: Pode começar a aparecer uns cara por aí fazendo filho e pedindo pensão kkkk

W

HAHAHAHAHA, o problema nao eh casar. O problema eh fazer filho!!! Crianca Sux!!

//Daniel

marcoslogan

Então seja uma pessoa responsável, e pense antes de fazer. Hoje em dia não dá mais pra confiar em ninguém.

M

Como o colega lá em cima disso, não existe uma regra comum. Quem paga pensão não é somente quem engravidou namorada, pode ser casamentos duradouros que chegaram ao fim por diversos motivos. Mesmo em gravidez de namorada existem diversos motivos de ambas as partes pra acontecer.

WellingtonRamos

marcoslogan:
Faça um favor a vc mesmo. Nunca case. É uma merda.
Não é necessário casar para pagar pensão alimentícia…

WellingtonRamos

pcassiano:
Que tem que pagar. Não necessariamente em folha. O juiz pode inclusive estipular um valor fixo e não proporcional. Porém a diferença é que, em vez da empresa deduzir esse valor, você é que tem que fazer o depósito.

WellingtonRamos

Adelar:
leoramos:

Mulher pagando pensão para homem… essa é nova :shock: Pode começar a aparecer uns cara por aí fazendo filho e pedindo pensão kkkk
Sei de caso de mulher pagando pensão pra homem.
O cara é um bêbado desempregado e a ex-esposa botou o cara pra correr de casa. O expertão entrou na justiça e agora ela quem paga. Mas nesse caso, não vejo muita “justiça” (mesmo pq o cara ainda dá trabalho) mas está “amparado” legamente…

E conheço pai na justiça solicitando a guarda dos filhos porque a mãe não é capaz de cuidar.

Criado 13 de setembro de 2011
Ultima resposta 16 de set. de 2011
Respostas 80
Participantes 28