Python

5 respostas
Marcio_Nogueira

Olá, gostaria de saber quais são as vantagens de se utilizar o Python para desenvolvimento de aplicações baseadas em web em relação a outras linguagens, tais como: Ruby e Java?

Uma outra pergunta: vale apena aprender a desenvolver em Python ou Ruby? Como está o mercado em relação a estas linguagens?
Um abraço, muito obrigado. :wink:

5 Respostas

Emerson_Macedo

IMO, vale apena estudar ambas, pois são bem usadas hoje em dia. Ruby ta virando mainstream e Python já faz um tempinho que é feito bastante coisa. Em fim, estudar mais uma linguagem é sempre bom, mesmo que seja pra você desistir dela caso não goste.

Andre_Brito

Cara, os celulare da Nokia tem MUITA coisa em Python (inclusive os jogos).
Eu não vi muita coisa em Ruby para celulares.

Abraço.

renatoes

Boa noite,

Estou usando o TurboGears (framework web) em alguns projetos pessoais/do estágio, e sinto que é bem tranquilo aprendê-lo.
Link: http://turbogears.org/
Muitas pessoas citam o Django também (apesar de ser mais apropriado para construção de gerenciadores de conteúdo, na minha humilde opinião).
Eu particularmente gosto do TurboGears por ser bem mais fácil entender o MVC através dele (não tive muito contato com a idéia, mas achei muito bacana), e é relativamente simples de se construir aplicações web (estou fazendo alguns projetos pequenos ainda).
Quanto ao Ruby, um amigo do trabalho utiliza o Ruby on Rails para desenvolver uma aplicação média, e parece estar se dando muito bem com este framework. Do meu ponto de vista, o RoR tem uma comunidade muito forte, boas ferramentas, e bem mais material que o TG. Creio que vale a pequena dar uma olhada nos dois (claro que atualmente o RoR predomina, mas eu acho ótimo as ferramentas do TG, especialmente o MochiKid e SQLObject :slight_smile: ).
Ah, creio que vale a pena estudar ambas, e muito bem. E Javascript também :smiley:
[]'s

ricelly

Pessoal alguém ai tem um programinha em paython?
é q comecei a estudar agora e estou com algumas duvidas.
Sim, e alguém sabe me dizer como configurar meu projeto?
é q ta dando um erro: mandando eu configurar em windows o pyDev, mas n sei o q colocar lá.
Alguém sabe me dizer?

renatoes

Boa noite,

ricelly, verifique se o eclipse tem o pyDev corretamente configurado, se o interpretador está corretamente linkado, etc. Eis o link do danado:
http://pydev.sourceforge.net/

Quanto a projetos, você baixar vários da Internet, ou faça o famoso hello world para testar :stuck_out_tongue:
Ah sim, verifique se através do IDLE se seus scripts rodam normalmente!

[]'s

Criado 26 de abril de 2008
Ultima resposta 13 de mai. de 2008
Respostas 5
Participantes 5