Quais as melhores dicas para começar a programar em android ?

6 respostas
pooandroidprogramaçãomobilejava
Lucas_Rocha18

Bom, fiz alguns cursos de JAVA e POO para então chegar ao desenvolvimento Mobile, especificamente android, gostaria de saber algumas dicas dos programadores que já atuam nessa área, desde a questão de qual IDE é melhor para iniciar até mesmo conteúdos para estudo, Canais do youtube que tratem esse assunto bem claro, livros etc. Agradeço desde já.

6 Respostas

J

Boa tarde lucas_rocha18, eu também estou começando a me aventurar na área de desenvolvimento mobile, em minhas pesquisa uma coisa que as pessoas sempre reclamam é que a IDE Android Studio é muito pesado, e tão segui as orientações de algumas pessoas e vou usar o emulador genymotion ao invés do emulador do Android Studio. Queria aproveitar e perguntar se fiz certo. Esse emulador Android genymotion é melhor que o do Android Studio?? Quanto a materiais tmb estou a procura.
Estou até disposto a comprar algum curso online se justificar o retorno em tempo de aprendizagem.

J

Olá
IDE Android Studio não é um emulador e sim uma IDE de desenvolvimento que possui um EMULADOR.
Genymotion sim é um emulador. Ainda não utilizei-o mas creio que seja possivel utilizar o Android Studio com ele.
Só pra não se confundirem.
Abraço

Lucas_Rocha18

Estou tendo dificuldades quando vou emular um projeto no android studio, simplesmente ele nao faz nada quando eu aperto pra emular, e nas configurações do sdk android(só esta marcado a opção da ultima versao do android, e as outas não), não consigo mexer em nada também,

J

Bom dia Lucas_Rocha18, infelizmente não posso te ajudar nisso. Só tenho ainda todo ambiente configurado para começar a estudar. Estou com pouco tempo para isso. Mas não desista, dificuldades sempre vão aparecer. Tenho certeza que alguém vai te ajudar nisso, ou vc você encontrará a solução por conta própria.
Você tentou utilizar o emulado Genymotion? nas minhas pesquisas ele me pareceu uma solução plausível.

Lucas_Rocha18

Já consegui resolver o problema, obrigado.

jonathan.sky

apôs isso, terá dominio o suficiente para escolher o seu caminho por conta.

Criado 25 de abril de 2017
Ultima resposta 2 de mai. de 2017
Respostas 6
Participantes 4