Qual a melhor opção, JSP ou JSF

49 respostas
Luciano_Lopes

Pessoal, ja tem uns dias que estou estudando JSF,ja havia desenvolvido algumas coisas em JSP, dai surgiu duvida,sei que o JSF é um avanço sobre o JSP mas a pergunta é a seguinte:
HOJE as empresas preferem sistemas JSF ou JSP e porque?

49 Respostas

ArtesaoDeSoftware

Olha, em termos de performance, minha experiência diz que JSF é a pior solução.

Luciano_Lopes

Porque? :shock:

ArtesaoDeSoftware

Como assim porque ? Porque é lento.

Luciano_Lopes

Vi na net que o JSF é tecnologia de ponta quando se fala em desenvolvimento web,mesmo assim JSP ainda é usado ou vem diminuindo?A empresas de desenvolvimento de software preferem qual das duas?

Victor_Neves

As empresas estao usando JSF por uma simples questão de modinha.
Quando voce roda um sistema usando JSF e voce pede para ver o código fonte, voce pode ver que o JSF criou vários códigos escondidos de voce, que ele ate mesmo chegou a alterar algum nome de algum campo colocando numeros e underlines nos nomes, ai dá erro voce nao sabe onde está, tem que ficar procurando o código debaixo do tapete.

GouverMXT

A resposta é um grande DEPENDE. Para desenvolver um site normal acho que JSF não é a melhor opção, já para um sistema Web pode ser uma das boas opções, apesar de não preferí-lo em nenhum caso rsrs

luxu

naum seria o JSF um melhoria do JSP?

Cristiano_de_Barros

Boa noite.

Acredito que a resposta seja um depende também.
Em minha opinião, o JSF tem uma produtividade muito superior ao JSP pela série de recursos extras que ele possui.
Porém todos estes recursos possuem um custo, e isso é normal, cabe a você pesar o que vale mais a pena em cada caso.
Para fazer uma comparação, você pode pensar da seguinte maneira: