Olá pessoal, aguém poderia dizer qual Pattern se encaixaria em modelar um FORUM, o problema é eu até tenho noção de Pattern, mas precisa ser pessoas mais experiêntes para sugerir PATTERN, no meu caso eu usarei:
Command e Factory, mas a idéia ainda não esta pronta, ALGUÉM QUE USA PATTERN SEI QUE SERIA FÁCIL APENAS DE VER A SITUAÇÃO:
Modelagem de um sistema de fórum de discussões para registro de questões e respectivas respostas:
O sistema Fórum de Discussões permite que questões sejam postadas e permite que várias respostas sejam anexadas a cada questão.
Qualquer usuário assume o mesmo papel ao utilizar o sistema por tanto todas as funcionalidades estarão disponíveis para qualquer usuário do sistema.
Como se trata de um sistema cujo foco é a modelagem e não efetivamente sua usabilidade, foram descartados aspectos importantes como persistência (armazenamento em disco) das informações entre outras tantas possíveis funcionalidades aderentes ao projeto.
Descrição dos casos de uso
Cadastrar questões
Este caso de uso representa a necessidade de um usuário publicar uma questão de seu interesse para compartilhar com outros usuários e futuramente, poder consultar suas respostas. Cada questão é colocada de forma independente sem qualquer tipo de classificação ou conferência.
Consultar questões
Um usuário pode percorrer a lista de questões a fim de verificar temas de interesse de outros usuários e até verificar se alguma questão é de seu interesse tanto na leitura das respostas como até, eventualmente, contribuir com sua resposta no futuro.
Responder questões
Um usuário pode registrar sua opinião a respeito de temas levantados por outros usuários do Fórum de Notícias. A sua resposta é anexada à questão e é disponibilizada para qualquer outro usuário.
Consultar respostas
O usuário pode se interessar em ler as respostas de questões postadas ou não por ele. Caso tenha interesse, ele poderá navegar pelas questões do Fórum e consultar as várias possíveis respostas anexadas a cada questão.